Partilhar

Quando viajar para a Tailândia

Quando viajar para a Tailândia

Na hora de planejar nossas viagens, é muito importante considerar qual é a melhor época do ano para conhecer o país de destino, pois em alguns casos é recomendável evitar determinados meses ou épocas do ano. A Tailândia é um bom exemplo disso, pois seu clima pode condicionar muito a nossa estadia e é necessário lembrar quais são as condições climatológicas que podemos encontrar. Por isso, em umComo vamos lhe dar mais detalhes sobre quando viajar para a Tailândia.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, vale referir que o clima da Tailândia é tropical, por isso encontrará no ano todo temperaturas quentes. No entanto, a verdade é que existem diferenças meteorológicas segundo os meses:

  • De março a maio: meses mais quentes
  • De maio a outubro: época de monções com chuvas frequentes
  • De novembro a fevereiro: temporada mais fresca
2

Ao falar da época de monções nos referimos a que, durante esses meses, o vento sopra do sudeste, procedente do Oceano Índico, e as chuvas são abundantes e frequentes principalmente na zona sul deste país.

Isso não significa que não possa viajar para a Tailândia durante os meses dos monções, mas será mais desconfortável porque as chuvas podem ser fortes. Também é verdade que em seguida pode sair o sol ou inclusive que não pegue chuva alguma.

3

Muitas pessoas também descartam viajar para a Tailândia entre março e maio pois a umidade atinge níveis altos e, junto com as altas temperaturas, a sensação de calor pode ser alta. Ainda assim, vale referir que é em abril quando se celebra o Ano Novo na Tailândia, por isso alguns viajantes querem conhecer esta festa e decidem viajar para lá nesse momento.

4

Por outro lado, nos restantes meses do ano as chuvas são pouco frequentes e as temperaturas quentes, portanto de novembro a fevereiro será uma das melhores épocas para viajar para a Tailândia.

5

No entanto, não se esqueça que os primeiros e últimos meses do ano passam a ser a alta temporada para o turismo tailandês e, portanto, pode ser bem mais caro viajar nesse período. Abril, maio e junho são os meses de temporada baixa e, portanto, poderá encontrar melhores ofertas para conhecer a Tailândia e evitar as aglomerações.

6

Além de pensar em qual é a melhor época para viajar para a Tailândia, será importante prestar atenção às recomendações de saúde para se deslocar para este país. Por isso, em umComo explicamos para você, com detalhes, quais vacinas precisa tomar para viajar para a Tailândia. Além disso, é recomendável fazer a reserva em algum dos hotéis da Tailândia antes de iniciar a sua viagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando viajar para a Tailândia, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Quando viajar para a Tailândia

Quando viajar para a Tailândia
Quando viajar para a Tailândia

Voltar ao topo da página