Partilhar

Quanto pode pesar a minha bagagem

Quanto pode pesar a minha bagagem
Imagem: maismorumbi.com.br

Na hora de ir de férias ou de nos mudarmos para outro país por uma temporada surge sempre a mesma dúvida, e nunca nos lembramos ao certo quanto pode pesar a nossa bagagem. Se levarmos a nossa bagagem com o peso certo, podemos evitar assim sintomas incômodas e evitar de pagar uma taxa adicional. Por isso, em umComo.com.br oferecemos-lhe um guia simples sobre este tema a ter em conta na sua próxima viagem.

Passos a seguir:
1

Tanto nos voos nacionais como internacionais o peso da bagagem de mão oscila entre os 8 e os 10 quilos por passageiro, além disso tenha em conta que as companhias aéreas são muito exigentes no que diz respeito à bagagem de mão. A bagagem de mão deve ter as dimensões certas, para caber no no compartimento da cabine. Em umComo damos-lhe alguns conselhos úteis na hora de escolher a sua bagagem de mão.

Quanto pode pesar a minha bagagem - Passo 1
Imagem: aa.com
2

Numa viagem nacional em classe econômica pode viajar normalmente com uma mala de até 20 quilos. Enquanto que, se viajar em primeira classe a sua mala pode pesar até 30 quilos.

3

Quanto aos voos internacionais tudo dependerá da companhia aérea, mas geralmente as regras costumam ser semelhantes. Normalmente, é permitido duas malas de até 23 quilos cada uma para a classe econômica mais a bagagem de mão, embora em países como o Brasil apresentem as suas próprias normas.

Imagem: unipareaeroporto.com.br
4

Se viajar por uma companhia low cost lembre-se que o custo de faturar uma mala que não seja de mão e não esteja incluída na passagem, deve ser pago à parte. Geralmente estas companhias aéreas são boas para quando se fazem viagens curtas em que estadia é de apenas alguns dias.

5

Quando a sua mala tem 1 ou 2 quilos a mais, as companhias podem deixar passar, embora tudo dependa da pessoa que o atender ao balcão na hora de registrar a bagagem. Ainda assim cada companhia tem as suas próprias tarifas no que diz respeito ao excesso de bagagem, que normalmente não baixam dos 160 reais por mala.

Sugestão: Dicas espertas para levar mais bagagem no avião

Imagem: dicasdaflorida.com.br
6

É importante consultar sempre a normativa referente à bagagem das companhias aéreas antes de comprar a passagem, pois algumas oferecem melhores opções que outras, e dependendo de para onde for e o tempo da sua estadia pode ser melhor uma companhia que outra.

Veja também: O que pode e não pode levar na bagagem de mão

7

A seguir mostramos-lhe os websites das principais companhias aéreas, onde poderá consultar tudo o que seja referente ao peso da bagagem: Azul, Trip, Avianca, GOL, TAP Portugal, Air France, Air Europa, Lufthansa e Delta Airlines.

8

Em umComo damos-lhe também algumas dicas para fazer com que a sua bagagem pese menos e mostramos-lhe que cosméticos pode levar no avião, para evitar assim surpresas de última hora.

Imagem: vagabundoprofissional.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto pode pesar a minha bagagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Quanto pode pesar a minha bagagem

1 comentário
CINTIA OLIVEIRA DA SILVA
ESTOU COM MINHA VIAJEM MARCADA PARA DIA 28 DE JANEIRO PARA RECIFE NA CLASSE ECONÔMICA GOSTARIA DE SABER QUANTO TEM QUE SER O PESO DA MINHA BAGAGEM?

Quanto pode pesar a minha bagagem
Imagem: maismorumbi.com.br
Imagem: aa.com
Imagem: unipareaeroporto.com.br
Imagem: dicasdaflorida.com.br
Imagem: vagabundoprofissional.com
1 de 5
Quanto pode pesar a minha bagagem

Voltar ao topo da página