Que vacinas preciso tomar para viajar ao Peru

Que vacinas preciso tomar para viajar ao Peru

Uma das primeiras perguntas que surgem na hora de viajar, principalmente quando pensamos em um destino exótico, especial ou diferente ao país onde moramos, é quais medidas de prevenção devo tomar para não arriscar minha saúde. Em umComo.com.br queremos ajudar você a planejar suas férias, por isso damos todas as dicas para saber que vacinas você precisa tomar para viajar ao Peru e quais são as medidas de prevenção que deve tomar.

Passos a seguir:
1

Não existe nenhuma vacina legalmente exigida para viajar ao Peru, no entanto existe uma lista de vacinas preventivas principalmente se planeja viajar para as regiões localizadas na selva.

2

Se sua viagem se limita a Lima, Cusco ou Machu Picchu, não é necessário tomar nenhuma vacina especial; no primeiro caso por se tratar da capital, e nos outros dois por causa da altitude.

3

Se vai viajar para a selva com uma altitude inferior a 2300 metros, então você deve considerar tomar a vacina contra a febre amarela. Esta vacina vem com um certificado internacional e é válida por 10 anos. Você deve tomá-la no máximo 10 dias antes da sua viagem.

4

Outras vacinas preventivas recomendadas para viajar ao Peru são as da Hepatite A, B, Febre Tifoide e Raiva.

5

O Peru é, sem dúvida, um destino muito exótico e cheio de história que vale a pena conhecer. Para tornar a sua estadia mais cômoda recomendamos planificar a compra das passagens de forma antecipada, escolher a hospedagem com tempo e coordenar um calendário de vacinação. Dessa forma você poderá aproveitar bem mais este destino inigualável; boa viagem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso tomar para viajar ao Peru, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Se tiver alguma dúvida pode consultar seu médico algumas semanas antes de iniciar sua viagem.