Partilhar

Que vacinas preciso tomar para viajar para a China

Imagem: fotoblogx.com

Está planejando viajar para a China? Se estiver, com certeza já se perguntou que medidas de saúde você deve tomar para que sua viagem seja o mais segura e prazerosa possível. Quando decidimos visitar um país totalmente diferente do que vivemos, com uma gastronomia diferente, exótico ou com áreas pobres propensas ao contágio de doenças, é importante organizar a viagem mas também conhecer os riscos e medidas preventivas de saúde. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você que vacinas precisa tomar para viajar para a China e algumas recomendações de saúde.

Passos a seguir:
1

Para viajar para a China, não existe nenhuma vacina exigida legalmente. Mas, ao ser um país com áreas rurais precárias e muito pobres, é recomendável tomar algumas vacinas de prevenção para evitar o contágio das doenças mais comuns.

2

A vacina mais sugerida para viajar para a China caso esteja pensando em sair das áreas turísticas para entrar nas partes mais pobres, é a vacina contra a cólera. Além desta vacina para viajar para a China, recomenda-se a vacina contra a encefalite japonesa, outra das doenças que podem ser pegas nas áreas rurais do país.

3

Além das vacinas contra as doenças mais comuns da China, sugerimos que você tome outras vacinas para doenças mundiais. Em algumas estações do ano apareceram focos esporádicos de encefalite primavera-verão, por isso recomendamos tomar esta vacina em um Centro de Vacinação Internacional. Quanto às doenças mais comuns no mundo, sugerimos que você tome, antes de viajar para a China, a vacina contra a hepatite A e B, a difteria e o tétano. Se sua viagem se limita apenas a visitar as partes mais turísticas deste país, também sugerimos estas vacinas.

4

Devido às baixas condições de higiene e o escasso controle sanitário dos animais em algumas áreas rurais do país, se decidir viajar para a China como voluntário ou por motivos humanitários, também são recomendáveis as vacinas contra a febre tifóidea e a raiva. É muito importante estar informado sobre os riscos de saúde e das vacinas necessárias para viajar para a China, para evitar possíveis contágios.

5

Não se esqueça de beber água engarrafada se sair das áreas turísticas da China e se for para as partes rurais ou mais pobres do país. A falta de massa florestal neste país e o aumento de suas infra-estruturas, faz com que a sua água tenha um alto grau de contaminação, e o seu corpo pode não estar acostumado e se sentir mal.

6

Lembre-se que a forma de lidar com os alimentos e a gastronomia da China é totalmente diferente ao resto. Por isso é recomendável que leve com você um kit médico básico com protetores estomacais para evitar a azia e irritações do estômago. Tome um protetor de estômago cada manhã antes de ingerir qualquer alimento. Adicione ao kit comprimidos e outros medicamentos para tratar a diarreia caso o seu corpo não tolere a comida.

7

Quando você viaja para um país desconhecido, totalmente diferente do seu, é muito importante cuidar da sua saúde e tomar todas as medidas de prevenção possíveis para evitar o contágio de doenças. Sendo assim, se você decidir viajar para a China, hospede-se em um hotel seguro e tome as vacinas recomendadas para viajar para a China.

Siga todas estas recomendações de segurança e prevenção e não perca nenhum pedacinho deste lindo país.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso tomar para viajar para a China, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Que vacinas preciso tomar para viajar para a China

2 comentários
A sua avaliação:
Fabio
A China é um país de superlativos mesmo. É impressionante, tanto pelo lado bom, com às vezes pelo lado ruim. Para quem estiver pensando em visita-la, esse artigo te ajuda
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Fabio! Que bom saber que o artigo foi de ajuda para você :)
Tmiyuki
Muito útil o post!! Vcs saberiam dizer como é administrado o período para tomar as vacinas? Acredito que tenha que ter um espaçamento para tomar cada uma...? Obrigada!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Tmiyuki, o melhor é consultar seu médico, ele saberá indicar-lhe com certeza qual o espaçamento para tomar as vacinas que pretende, pois isso vai depender de quais tem que levar. Muito obrigada pelo comentário e continue a seguir-nos :)

Imagem: fotoblogx.com

Voltar ao topo da página