Que vacinas preciso tomar para viajar para a Tailândia

Que vacinas preciso tomar para viajar para a Tailândia

Uma das primeiras perguntas que surgem na hora de viajar, principalmente quando se trata de um destino exótico, especial ou muito diferente do país onde moramos é que medidas de prevenção devo tomar para não arriscar minha saúde? Em umComo.com.br queremos ajudar você a planejar suas férias, por isso oferecemos o básico para saber que vacinas precisa tomar para viajar para a Tailândia e quais são as medidas de prevenção que deve tomar.

Passos a seguir:
1

Se deseja viajar para a Tailândia saindo de um país da Europa não existe nenhuma vacina necessária que seja legalmente obrigatória para entrar no país, no entanto existem algumas que você deve considerar.

2

Se você vier de algum país da América do Sul considerado endêmico como Venezuela, Peru, Equador, Bolívia, Colômbia, Panamá, as Guianas ou algum país africano, deverá estar vacinado contra a febre amarela como requisito fundamental para entrar na Tailândia. O certificado da febre amarela deve ser autorizado pelo Ministério da Saúde de seu respectivo país.

3

Esta vacina deve ser aplicada no máximo 10 dias antes de sua viagem e isso também é uma exigência, portanto se não cumprir este requisito a companhia aérea poderia não lhe deixar embarcar no avião. O certificado de vacinação contra a febre amarela é internacional e válido por 10 anos, servindo para entrar em qualquer outro país que exija o mesmo, como por exemplo o Brasil.

4

Além da febre amarela existem vacinas altamente recomendadas se você for para destinos rurais ou próximos à fronteira da Tailândia. Nestes casos, por prevenção deveria estar vacinado contra a Raiva, a Cólera, a Malaria e a Encefalite Japonesa.

5

Geralmente, também deveria estar vacinado contra a Hepatite A, B, tétano, difteria e febre tifóide.

6

É importante lembrar de tomar água sempre engarrafada pois a água de rios e fontes pode conter minerais que o seu corpo não está acostumado, caindo mal em seu organismo e causando problemas estomacais.

7

Lembre-se também que a gastronomia deste país é particularmente "forte", por isso recomendamos levar um kit médico que contenha um protetor estomacal para tomar cada manhã em jejum, assim como comprimidos para controlar as irritações estomacais e a diarreia caso seu corpo não reaja bem aos alimentos.

8

Para a maior parte das pessoas visitar a Tailândia é um grande investimento, porque apesar da passagem aérea ter um custo elevado, a hospedagem neste país é realmente barata. Essa é uma grande notícia, pois poderá ter o luxo de se hospedar em lugares maravilhosos, com todas as comodidades e medidas higiênicas, sem a necessidade de pagar muito por isso.

9

Siga estas recomendações e desfrute de forma segura deste maravilhoso e exótico destino. Boa viagem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso tomar para viajar para a Tailândia, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Se tiver alguma dúvida pode consultar seu médico algumas semanas antes de fazer sua viagem.