Que vacinas tomar para viajar para o Chile

Que vacinas tomar para viajar para o Chile

Está pensando em aproveitar as terras chilenas nas próximas férias? Na hora de se preparar para uma viagem internacional, deve-se ter vários cuidados para que aproveite bem o lugar e para que não tenha nenhum tipo de problemas durante todo o curso do investimento. O Chile, país que reserva diversas belezas naturais e culturais, exige, é claro, diversas precauções. Para conhecer as maravilhas do Atacama e o frio da Patagônia, você necessita ter em mente diversas precauções: documentos, destinos, dicas e até vacinas. Nesse artigo de umCOMO, além de te dizer que vacinas tomar para viajar para o Chile, te daremos diversas dicas para aproveitar a terra de Pablo Neruda. Continue lendo para saber mais.

Que vacinas tomar para viajar para o Chile

É importante ressaltar que para viajar ao Chile não existe nenhuma vacina obrigatória. Portanto, não é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação. Não existem doenças infecciosas endêmicas de alta periculosidade no país que repousa por trás das Cordilheiras Andinas. Portanto, pode ficar tranquilo porque não é com vacinas que você precisará se preocupar na hora de adentrar o território chileno e desfrutar dos geisels, vulcões, desertos, montanhas, praias e cidades do Chile.1

Vacina febre amarela - viagem chile: 2017

Mesmo sem a obrigatoriedade de tomar vacinas para viajar ao primeiro país da Cordilheira dos Andes, se você vem de regiões endêmicas de febre amarela, como Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro ou do Centro-Oeste e Norte do Brasil, é importante que tenha a vacina da febre amarela na sua carteirinha de vacinação. Recomendamos que tome essa vacina para que não seja um vetor da doença para as terras chilenas. Além disso, é importante ter a carteira de vacinação completa, para tétano, rubéola, sarampo, varíola e poliomelite para que não corra nenhum risco. No entanto, é importante relembrar que estas vacinas não são obrigatórias, apenas recomendáveis afinal, são as obrigatórias para qualquer cidadão brasileiro.

Documentos para entrar no Chile

Para viajar para o Chile, é interessante saber algumas coisas. Primeiramente, nenhum brasileiro necessita de visto ou passaporte para visitar as terras andinas. Apenas uma carteira de identidade em bom estado e com menos de dez anos de utilização já é suficiente para a entada no país, pois ele faz parte do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL). Agora, se sua necessidade é encontrar emprego no país, é necessário levar seu passaporte brasileiro. Se você for menor de idade, precisa de uma autorização registrada com firma reconhecida em cartório dos seus pais se não o embarque é proibido.

Como levar dinheiro para o Chile

Uma das principais dicas para viajar a um país do exterior é o câmbio. Os pesos chilenos são muito desvalorizados perante o real, geralmente sendo a proporção de 1000 pesos para 5 reais. 1 real gira em média na casa dos 200 pesos. Para não sofrer, é importante que você troque já o dinheiro que pretende usar na Casa da Moeda. Para evitar perdas, troque diretamente para a moeda chilena se possível. Outra alternativa, mais custosa, é comprar dólares e posteriormente comprar pesos já no Chile. Lembre-se que o acesso aos bancos brasileiros é dificultado no Chile, portanto é interessante que já se prepare acerca da questão monetária antes de pousar em solo andino.

Melhores destinos de viagem no Chile

Se você vai somente para Santiago, não sabe o quanto que está perdendo. Nossa primeira dica de destino dentro do Chile é o Balneário de Viña del Mar, que fica a pouco mais de 100 quilômetros da capital do país e possui praias maravilhosas. Na mesma região, a região de Valparaíso será incrível com seus diversos monumentos coloridos e antigos, muitos inclusive guardados pelo Patrimônio Histórico da ONU.

Para conhecer a neve do país, o Valle Nevado, que fica a 3.500 metros de altitude é uma ótima pedida, proporcionando esquis e teleféricos que remontam aos terrenos Alpinos de esquiagem da Suíça. Além disso, Puerto Varas, no sul do país, é uma ótima peida. Com paisagens estonteantes, com vulcões e lagos maravilhosos, a região é conhecida pela presença da comunidade alemã em peso.

Talvez o mais icônico dos pontos chilenos seja o Deserto do Atacama. Com os Geisels del Tatio e com o Salar de Tara, o destino oferece visões espetaculares para qualquer um.

Se você deseja se aventurar pelo continente sulamericano, veja também:

  • Como ir para o Peru de ônibus
  • Como ir para a Venezuela de ônibus
  • Os 10 lugares mais baratos para viajar no Brasil

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas tomar para viajar para o Chile, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

ReferĂȘncias
  1. http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/vai-viajar-conheca-os-paises-que-exigem-vacinacao/219201/pop_up?inheritRedirect=false