Partilhar

Trabalho por hospedagem no Brasil - Encontre oportunidades seguras

Ser um viajante com pouco dinheiro no bolso e muitos destinos a frente não é uma das coisas mais fáceis do mundo. Comida, passagens, caronas e hospedagem são sempre complicações que dificultam os planos de qualquer mochileiro com finanças escassas. No entanto, o mundo moderno proporciona mais facilidades para quem deseja entrar numa aventura e através da internet, tudo ficou mais fácil. Você já ouviu falar de trabalho por hospedagem no Brasil? Essa é uma das maneiras mais simples de conseguir economizar em uma trip, trocando parte de seu tempo com trabalho em troca de estadia e cama. Nesse artigo iremos falar sobre os melhores serviços de trabalho por hospedagem para viagens nacionais e internacionais.

Trabalho por hospedagem: hostel

Worldpackers

Um dos serviços mais interessantes de trabalho por hospedagem no Brasil e no mundo todo é o Worldpackers. A empresa brasileira foi fundada em 2013, em São Paulo, e trouxe mais oportunidades de trabalho em troca de acomodação. A ideia da empresa surgiu com a troca de trabalho por acomodação em hostels do mundo todo.

O hostel anuncia uma vaga e o "know-how" que o viajante precisa ter pra assumir a vaga de hospedagem. Vagas de comunicação, jardinagem, limpeza, recepção e arte são oferecidas em hostels ao longo de mais de cem países. Você paga uma taxa para "enviar o seu currículo" para a hospedagem de seu destino. Se você for aceito, a worldpackers ganha uma graninha, se não, o dinheiro não sai da sua conta. Ou seja, você só paga se for aceito para fazer o "job".

O Worldpackers é interessantíssimo e tem sido um sucesso porque combina o voluntariado com a troca de experiências. São milhões de pessoas ao redor do mundo buscando oportunidades de hostels que também precisam dessa troca. Além de hostels, o Worldpackers faz a conexão entre ONGs, projetos de trabalho voluntário e Ecovilas, ambientes de troca de conhecimento e experiências que vão além das histórias de mochileiros.

Acesse o site da Worldpackers, crie sua conta, e conheça os hostels que estão precisando de você. E leia nosso artigo Como fazer um intercâmbio com pouco dinheiro para descobrir mais técnicas para as viagens com pouca grana no bolso.

Trabalhar no campo por hospedagem

WWOOF

A WWOOF é uma organização internacional que busca unificar fazendas orgânicas do mundo todo que topem, em troca de trabalho e convivência, dar hospedagem e comida para quem viaja. Ao longo de milhares de cidades ao longo de diversos países do mundo, fazendas com plantações ecologicamente sustentáveis em busca de voluntários para aumentar sua produção e trocar experiências.

No entanto, o preço, por exemplo, para entrar na WWOOF Brasil é de 38 dólares americanos por ano. Apesar disso, as fazendas não cobram nenhum centavo de qualquer viajante. Além disso, os benefícios que cada voluntário receberá são especificados em uma lista que a própria WWOOF apresenta.

Cada WWOOF consegue tem seus próprios preços e também suas próprias modalidades. No entanto, é importante estar sempre atento às demandas de cada fazenda para respeitar o moradores e também para que eles te respeitem.

Leia nosso artigo Como viajar com pouco de dinheiro e conheça mais alternativas que a estrada nos propõe.

Trabalhar por acomodação

Workaway

A Workaway é uma rede social de integração entre empresas e hostels que desejam trocar experiências, culturas e serviços por hospedagem e turismo sustentável. Com mais de 30000 hospedeiros ativos e milhares de viajantes em busca de trabalho por acomodação, o Workaway é uma das mais interessantes maneiras de unir viajantes e culturas ao longo do mundo todo.

Com sistema similar ao do Worldpackers, mas com mais visitantes e hospedeiros, o Workaway é uma ótima alternativa porque não conta somente com hostels, mas também com pessoas que precisam de ajuda em suas casas, como um Couchsurfing. Recomendamos a todos que visitem o site e conheçam a história de cada hospedeiro para que a experiência seja completa.

O preço para acessar o Workaway e ter acesso aos hospedeiros é de 29 dólares por ano e libera acesso a hospedeiros do mundo todo, ao contrário do WWOOF, por um ano.

Leia nosso artigo Como viajar de Carona pelas estradas Brasil pra conhecer um pouco mais a vida de viajante do brasileiro e para ter mais dicas sobre as viagens baratas que o mundo pode te proporcionar, com milhares de histórias e sonhos espalhados por cada lugar desse nosso país que você pode aproveitar com muito pouco dinheiro no bolso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Trabalho por hospedagem no Brasil - Encontre oportunidades seguras, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Trabalho por hospedagem no Brasil - Encontre oportunidades seguras

Voltar ao topo da página