Otros Videojogos

Os melhores jogos de terror

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 23 outubro 2023
Os melhores jogos de terror

Os melhores jogos de terror são Resident Evil Remake, Alone in the Dark, Resident Evil 7, Condemned: Criminal Origins, Silent Hill 2, Project Zero, The Evil Within 2, Phasmophobia, Alien Isolation e Until Dawn. O mundo dos jogos possui alguns gêneros clássicos que sempre triunfam nas listas dos mais vendidos. O terror é um deles: se assustar ao explorar cada canto desconhecido, resolver quebra-cabeças e enfrentar criaturas estranhas e malignas são desafios cheios de adrenalina que fazem de você um grande fã desse tipo de jogo.

Essa mistura de tensão, medo e vontade de descobrir o desconhecido faz dos jogos de terror um dos gêneros de maior sucesso em todos os videogames. Sagas míticas como Resident Evil fazem parte das preferências dos jogadores há muitos anos. Para descobrir quais são os melhores jogos de terror e as características mais importantes de cada um deles, no unCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Os melhores jogos de bebida - Drinking games

Índice

  1. Resident Evil Remake
  2. Alone in the Dark
  3. Resident Evil 7
  4. Condemned: Criminal Origins
  5. Silent Hill 2
  6. Project Zero
  7. The Evil Within 2
  8. Phasmophobia
  9. Alien Isolation
  10. Until Dawn
Ver mais >>

Resident Evil Remake

A empresa japonesa de jogos Capcom surpreendeu a indústria em 1996 com o lançamento de Resident Evil para o primeiro videogame Playstation. Com esta versão começou uma das grandes sagas dos jogos: muitos jogadores ficaram presos na Mansão Spencer com Chris Redfield e Jill Valentine.

Apesar do difícil desafio de superar seu primeiro lançamento, a Capcom impressionou mais uma vez os fãs de jogos de terror em 2002 com Resident Evil Remake, exclusivo do Gamecube. Este é um lançamento tão excelente quanto o original e alguns jogadores até acham que o supera.

Alone in the Dark

É o precursor do que atualmente é conhecido como survival horror. Alone in the Dark foi desenvolvido pela Infogrames e lançado para PC em 1992. Este jogo será sempre lembrado como uma das joias mais marcantes do gênero.

Baseada em uma aventura de terror, sua história possui uma atmosfera perturbadora influenciada pela literatura de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft. Apesar de possuir mecânica de combate, este jogo foca sua experiência na sobrevivência e na exploração.

Os melhores jogos de terror - Alone in the Dark

Resident Evil 7

Resident Evil 7 foi um lançamento muito importante no futuro da saga, assim como para o gênero terror. A Capcom queria desenvolver um título inovador em relação aos seus antecessores e optou por outro jogo de tiro em primeira pessoa de puro terror.

Este jogo é consequência direta do sucesso de Outlast ou Amnesia e é um grande sucesso para a saga.

Condemned: Criminal Origins

Este é um dos principais lançamentos exclusivos do Xbox 360 no gênero terror. A Monolith Productions desenvolveu este jogo lançado em 2005 pela Sega. Condemned: Criminal Origins permite que você mergulhe em uma cidade sombria com crimes abomináveis. Você precisa ser muito corajoso para descobrir a verdade.

O jogo mistura terror de sobrevivência em primeira pessoa e exploração. Se você gosta de títulos de terror e não conhecia ou nunca jogou, deveria descobrir.

Os melhores jogos de terror - Condemned: Criminal Origins

Silent Hill 2

Lançado em 2001 para Playstation 2, Silent Hill 2 é para muitos o melhor jogo de terror da história por vários fatores: seu excelente enredo, por tratar de temas adultos, seu desenvolvimento em uma atmosfera assustadora, uma trilha sonora icônica, os quebra-cabeças e variadas situações.

Project Zero

Project Zero é um dos grandes jogos de terror oriental. Sua primeira parcela foi para Playstation 2. A ideia em que se baseia é muito marcante: a arma da humanidade para sobreviver contra os elementos sobrenaturais é uma câmera.

O objetivo principal é descobrir os grandes mistérios escondidos em cada cenário, tirando fotografias para revelar o horror absoluto.

Os melhores jogos de terror - Project Zero

The Evil Within 2

A Tango Gameworks optou pelo lançamento deste jogo que combina ação, exploração e terror. Shinji Mikami foi o responsável pelo desenvolvimento de The Evil Within 2, que se destaca pelas sequências perturbadoras, pela ação, pela alta dificuldade e pelo horror de cada cenário, elementos que o tornam um fantástico jogo de terror.

Phasmophobia

É um dos grandes sucessos dos jogos de terror de 2020. Phasmophobia permite que você se torne um agente paranormal. Este jogo foi lançado para PC e é focado no multiplayer, embora tenha adicionado recentemente um modo para um só jogador.

O objetivo em Phasmophobia é encontrar pistas sobre diferentes tipos de espectros e fantasmas, utilizando dispositivos e utensílios específicos.

Os melhores jogos de terror - Phasmophobia

Alien Isolation

Através deste jogo você se colocará no lugar da filha de Ellen Ripley. Sua missão é sobreviver ao Xenomorfo, uma criatura temível que governa Sebastopol, espalhando o terror. Em Alien Isolation, as armas não vão ajudar você a se defender: você precisará usar astúcia e furtividade para se esconder bem da criatura.

Until Dawn

Com Until Dawn, você pode assistir a um filme de terror na sala de sua casa. O jogo mistura aventura gráfica com terror e permite controlar um grupo de adolescentes que visitam uma cabana localizada nas montanhas. Você pode mudar o rumo da história com as decisões que tomar, pois um serial killer tentará caçar o grupo.

Se você conhece mais jogos de terror que aumentam a adrenalina e deseja compartilhá-los, não hesite em comentar no fim deste post. Se você gosta de jogos e também gostou desta seleção dos melhores jogos de terror, pode se interessar em ler mais sobre O que é ser gamer e Jogos para jogar com os amigos on-line.

Os melhores jogos de terror - Until Dawn

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores jogos de terror, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Os melhores jogos de terror