Outras atividades

Perguntas para entrevista de famosos

Murilo Trivella
Por Murilo Trivella. Atualizado: 23 fevereiro 2023
Perguntas para entrevista de famosos

Quando vamos falar com uma pessoa influente ou famosa, sempre temos algum receio de como tratá-la, principalmente se vamos ter que entrevistá-la, e é aí que entra ainda mais um desejo de fazer as perguntas corretas.

Hoje, aqui no umCOMO, você vai aprender perguntas para entrevista de famosos, desde as mais simples, para quebrar o gelo, até para conhecer a pessoa à fundo, além de curiosidades que podem fazer sua entrevista ser ainda melhor e mais interessante para seu público. Preste atenção e tome nota!

Também lhe pode interessar: 100 perguntas para responder rápido

Índice

  1. Faça sua pesquisa
  2. Anote suas perguntas antecedência
  3. Perguntas para famosos sobre a infância
  4. Perguntas para famosos sobre momentos marcantes
  5. Perguntas para famosos sobre o cotidiano

Faça sua pesquisa

Essa dica vale muito para quem já sabe com quais celebridades vai falar e, mesmo que você só tenha uma ideia dos famosos que pode ter que entrevistar no dia, é interessante conhecer mais das histórias dessas pessoas.

Quando mais conhecedor da história daquela pessoa você for, mais perguntas inteligentes e únicas poderá ter para acrescentar a sua entrevista.

É sempre bom sair do superficial e das mesmas perguntas que as celebridades sempre estão habituadas a responder e, se você conseguir quebrar essa primeira camada de ser "só mais entrevistador comum" para aquela pessoa, suas chances de ter um material rico e interessante no final aumentam muito.

Logo, procure em sites, leia o que esses famosos têm de disponível na internet e tente também ler um material pouco comum deles, como um livro escrito por essa pessoa, por exemplo, ouvir entrevistar prévias. Por último, vá anotando coisas que você não sabia para ir criando uma espécie de perfil do entrevistado, isso vai ajudar muito na hora de montar as suas perguntas, já que além das óbvias, vai ter com toda certeza ideias para questionamentos mais criativos e diferenciados.

Anote suas perguntas antecedência

ter algumas cartas na manga já é algo muito importante na hora de fazer perguntas para famosos. No caso, as informações que você colheu antes te dão boas dicas do que pode ser interessante para falar com a pessoa.

Você precisa evitar o que é óbvio: celebridades costumam dar muitas entrevistas e ouvir questionamento muitos similares, principalmente em certas áreas de atuação, como dramaturgia e esportes, tanto que muitos já tem as respostas na ponta da língua para não se comprometerem com nada falado e até mesmo para encerrar o papo o mais rápido possível. Acredite, celebridades sabem como terminar uma entrevista.

Dito isso, além de ter perguntas bem estruturadas e fora do que a pessoa está acostumada a ouvir, tente conversar com ela antes, se possível, em um papo para quebrar um pouco o gelo entre vocês. Além de criar um pouco mais de proximidade, ajuda a ter ideias na hora que podem se transformar em ótimas perguntas, enriquecendo muito a sua entrevista.

Perguntas para famosos sobre a infância

Se a entrevista for por um período de tempo mais longo e existe espaço para se aprofundar, além de conversar antes com a celebridade, uma ótima maneira de iniciar o papo é falando sobre a infância da pessoa, afinal de contas, todo mundo já foi criança , relembrar essa época ajuda não só você a produzir seu material, como também os fãs a entenderem como essa momento da vida da celebridade se conecta com seu atual, de sucesso e exposição na mídia.

Também é um ótimo gancho para notar interesses da celebridade na juventude, que podem ser usados como perguntas descontraídas e interessantes do público ficar conhecendo. Abaixo, você encontrar alguns exemplos de perguntas para famosos sobre a infância, dá só uma olhada:

  1. Quando criança você já sonhava em ser o que é hoje?
  2. Como foi sua infância? Tem saudades dela?
  3. Já reencontrou alguém de época de infância depois de famoso? Como foi essa nostalgia?
  4. Tem algum hábito de infância que leva até hoje?
  5. Consegue contar para nós um momento marcante da sua infância?

Perguntas para famosos sobre momentos marcantes

Celebridades têm a oportunidade de participar de momentos que a maioria das pessoas e fãs só sonha em viver, desde grandes viagens até festas incríveis, elas sempre têm algo muito interessante para contar, é só saber perguntar. E você não vai deixar esse gancho passar, não é mesmo?

Depois que você entendeu alguns gostos e a infância da celebridade, voltar para um pouco mais no presente pode trazer fatos únicos e que foram pouco explorados em entrevistas prévias dessa pessoa. Veja as seguintes perguntas para fazer para famosos:

  1. Qual foi a melhor viagem da sua vida? E a pior? Por quê?
  2. Tem algum fato engraçado durante a sua vida que pode contar para a gente?
  3. Algum fã já te surpreendeu de maneira positiva ou negativa?
  4. Tem algum lugar que conheceu e te surpreendeu?
  5. O que você sabia que só poderia realizar quando se tornasse famoso e realizou?

Esses são alguns exemplos de perguntas nesse sentido, que podem ajudar a contar fatos bem interessantes da vida da celebridade.

Perguntas para famosos sobre o cotidiano

Muita gente esquece disso, mas celebridades também são pessoas. Elas comem, dormem, se apaixonam, ficam felizes, tristes, tem problemas pessoais e entre outras coisas que nós vivemos diariamente, mas que muita das vezes não são divulgadas para nós. Com isso, surge uma boa oportunidade conhecer mais sobre essa pessoa e compartilhar com seus fãs.

Fazer perguntas simples deixa a entrevista mais leve e descontraída, algo muito comum feito pelos podcasts, o que ajuda eles a ter conteúdos, em diversas vezes, mas aprofundados que muitas entrevistas.

Fale sobre gostos, se a pessoa gosta de esportes, o que faz no seu tempo livre, onde prefere passar seu tempo de descanso, o que anda fazendo quando está em casa, tudo nessa linha de raciocínio.

Vale citar que não é preciso ter uma conduta invasiva, é só fazer as perguntas certas. Aqui abaixo temos alguns exemplos.

  1. Como gosta de passar seu tempo livre?
  2. Faz alguma atividade física quando pode? Qual?
  3. Tem algum hobby que não abre mão de jeito nenhum?
  4. Qual sua comida preferida? Você mesmo prepara ou é o prato de alguém especifico?
  5. Gostar de ler? Ou prefere ver televisão?

E aí, conseguiu entender como criar perguntas para fazer para famosos? Aqui no umCOMO você aprende isso e muito mais! Use nossa barra de buscas e conheça outros de nossos artigos incríveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Perguntas para entrevista de famosos, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Referências

§ NCGO/Perguntas para fazer a celebridades/ Disponível em < https://ncgovote.org/pt/lista-de-perguntas-de-entrevista-de-celebridades-com-grandes-respostas-engra%C3%A7adas/ > Acesso em 13 de fevereiro de 2023

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ISLANE
MUITO BOM EFICIENTE
Perguntas para entrevista de famosos