Partilhar

Que vacinas preciso tomar para viajar para o Equador

Que vacinas preciso tomar para viajar para o Equador
Imagem: moodle.casagrande.edu.ec

Se você está preparando uma viagem ao Equador, da mesma forma que deve estar ciente de todos os detalhes, é importante também prestar atenção nas verdadeiras medidas de segurança e saúde antes de entrar no país. Por isso, neste artigo de umComo.com.br abordamos o tema da vacinação, mostrando a você que vacinas precisa tomar para viajar para o Equador. Leia atentamente cada uma das indicações e esteja certo de não colocar em risco a sua saúde em nenhum momento.

Passos a seguir:
1

Se você vai viajar ao Equador e vem de um país europeu, não é obrigatória a aplicação de nenhuma vacina para entrar no país. No entanto, recomenda-se contar com algumas vacinas básicas, sobretudo quando formos viajar para determinadas províncias do país como Morona-Santiago, Napo, Pastaza, Orellana, Sucumbios e Zamora-Chinchipe. Deste modo, é conveniente que os viajantes que forem visitar ou andar por estes lugares, estejam vacinados contra a febre amarela.

2

A vacina contra a febre amarela é rigorosamente obrigatória para os viajantes procedentes de países considerados endêmicos nos quais se corre o risco de transmissão desta doença, como podem ser a Venezuela, o Brasil, a Bolívia, o Panamá ou a Colômbia e algumas nações africanas. Do mesmo modo, os residentes no Equador que forem transitar por algumas das zonas de risco anteriormente mencionadas, também devem apresentar o certificado de vacinação contra a febre amarela.

3

Esta vacina deve ser aplicada 10 dias antes de entrar no Equador, devendo constar assim em seu Certificado Internacional de Vacinação, o qual tem uma validade de 10 anos. É importante que se você tomou anteriormente esta vacina, garanta que seu certificado encontra-se ainda em vigor.

4

Tal como referimos no início, há outras vacinas que são recomendadas para viajar para o Equador. Uma delas é a vacina contra a febre tifoide, pois esta doença pode ser contraída se formos visitar lugares com más condições higiênicas ligadas com a manipulação dos alimentos e a qualidade da água.

5

Outra das vacinas recomendáveis é a da Hepatite A e B caso não se tenha contraído a doença anteriormente nem se esteja já vacinado.

6

Por último, para preservar nossa saúde durante toda a viagem, recomenda-se que todos os viajantes, independentemente de sua procedência, estejam vacinados contra o Tétano-Difteria, pois trata-se de uma doença de distribuição mundial.

7

O Equador é um país que vale a pena visitar e se você quiser desfrutar ao máximo da experiência, aconselhamos você a ter em conta estes requisitos e a planejar tudo antecipadamente, bem como escolher o melhor alojamento para você. Com tudo isso, sua viagem será muito segura e prazerosa!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso tomar para viajar para o Equador, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Que vacinas preciso tomar para viajar para o Equador

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ana lucia
Estou pensando em viajar para Galapagos e Quito. Que vacinacao devo tomar. Tenho mais de 70 anos.

Que vacinas preciso tomar para viajar para o Equador
Imagem: moodle.casagrande.edu.ec
Que vacinas preciso tomar para viajar para o Equador

Voltar ao topo da página