Viagens de interesse especial

Que vacinas preciso para viajar para o Panamá

Que vacinas preciso para viajar para o Panamá
Imagem: revistamyt.com

Nos últimos anos o Panamá tornou-se um destino conhecido, recebendo um grande número de turistas anualmente. Se você está planejando uma viagem ao Panamá, comprou as passagens e está em busca da melhor hospedagem, com certeza que também se vai interessar em saber o tipo de requisitos a nível de saúde que você precisa para entrar neste país. Por isso em umComo.com.br explicamos a você que vacinas você precisa para viajar para o Panamá e garantir uma estadia tranquila e agradável.

Passos a seguir:
1

Se vier da Europa, legalmente não existe nenhuma vacina necessária para viajar para o Panamá. No entanto, como acontece no caso de muitas outras nações, recomenda-se contar com algumas vacinas básicas para garantir nossa saúde durante a viagem, especialmente se planejamos mover-nos por zonas rurais ou povoações afastadas da cidade. Quem pretender visitar o canal do Panamá, as ilhas Balboa, Colón ou San Blas ou algumas regiões típicas como Kuna Yala, por conveniência deverá estar vacinado contra a febre amarela.

2

Se viermos de um país considerado endêmico, como Colômbia, Venezuela, Brasil, Costa Rica ou Equador, na América Latina, ou a maior parte dos países africanos, então será necessário contar com um certificado de vacinação contra a febre amarela para viajar ao Panamá. Esta vacina deve ser tomada no máximo 10 dias antes da viagem, tendo uma duração de 10 anos.

Se você tomou antes, convém conferir se seu certificado de vacinação se encontra ainda válido.

3

Para viajar ao Panamá convém ter a vacina TD contra o tétano e a difteria, especialmente se planeja viajar por todo o país, assim você garante sua saúde durante o percurso.

4

Outra das vacinas necessárias para viajar ao Panamá, ainda que não legalmente, é a da hepatite A e B, sempre que não tiver sido vacinado antes.

5

Se planeja entrar em zonas rurais ou tropicais do Panamá, também é recomendável estar vacinado contra a febre tifoide para garantir um percurso bem mais tranquilo.

6

Seguindo estas recomendações você já está pronto para planejar sua viagem ao Panamá garantindo o desfrute completo nesta fantástica nação.

Dica: Acesse também esse artigo para saber que vacinas tomar para viajar para o Chile.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que vacinas preciso para viajar para o Panamá, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
dinara
preciso de vacina fazendo so conexão no PANAMÁ
Imagem: revistamyt.com
Que vacinas preciso para viajar para o Panamá