Fazer pipas

Como fazer uma pipa para a jogar ao vento com os nossos filhos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 julho 2019
Como fazer uma pipa para a jogar ao vento com os nossos filhos

Quando se aproxima o bom tempo, todos nós gostamos de sair para fazer atividades ao ar livre e especialmente os mais pequenos. Fazer atividades em família ajuda a reforçar os vínculos entre os pais e filhos, assim como entre os irmãos. Uma boa ideia pode ser fazer uma pipa entre todos e depois sair e deitá-la ao vento na praia, no campo, etc. Deste modo pode passar um bom momento fazendo um trabalho manual que mais tarde lhe servirá como diversão. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer uma pipa para a jogar ao vento com os seus filhos.

Vai precisar de:

  • Uma bolsa de plástico
  • 2 paus finos de madeira
  • Fita adesiva
  • Fio
  • Tinta
  • Pincel
Também lhe pode interessar: Como soltar pipa

Passos a seguir:

1

Materiais: uma bolsa de plástico, 2 paus finos de madeira, fita adesiva, fio, tinta e pincel.

2

Recorte a bolsa de plástico com um formato quadrado, mas deixando dois lados maiores que os outros dois.

3

Corte os paus do mesmo tamanho que a bolsa para fazer a pipa. Depois de os cortar, cruze os paus em forma de cruz e ate-os ao centro, que será o que servirá como estrutura.

4

Pegue a estrutura à pipa com fita adesiva, confirmando que fica bem fixa. Também pode dar a volta à pipa e colocar um pedaço de fita na cruz da estrutura para proteger o plástico quando passar o fio.

5

Corte um pedaço de fio que meça aproximadamente o dobro da estrutura da pipa. Também deverá coser ou passar uma extremidade do fio pela parte frontal da pipa, enrole-o ao centro da estrutura e volte a passá-lo pela frente. Por último, deve atar bem forte e isto será o freio da pipa.

6

Rode a pipa e passe a outra extremidade do fio pela parte inferior, esticando cuidadosamente até ficar tenso. Ate o fio ao freio, uma pouco mais acima do centro, ajustando quando puser a pipa para voar.

7

Decore a pipa ao seu gosto, com tintas e um pincel. Isto é a parte em que as crianças de podem divertir mais, deixando voar a sua imaginação.

8

Por último, faça a cauda da pipa, que será o que lhe dará estabilidade. Pode fazer com plástico e deverá ter cinco vezes o tamanho da altura da pipa.

9

Quando tiver a sua pipa feita, só tem que sair para algum lugar onde a possa por a voar, um bom exemplo é a praia ou o campo, ou seja, espaços amplos e abertos onde possa correr com a sua pipa.

Veja também: Como brincar de salada mista

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma pipa para a jogar ao vento com os nossos filhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos

  • Não jogue a pipa perto de linhas de eletricidade, para evitar que fique presa e alguém se magoe.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma pipa para a jogar ao vento com os nossos filhos