Pipas

Como soltar pipa

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como soltar pipa

Ainda existe espaço em nossas vidas para as brincadeiras infantis mais tradicionais, como por exemplo soltar pipa. Se não quiser passar tantas horas à frente da televisão e com todo o tipo de aparelhos tecnológicos, saia para fazer esta divertida atividade! Preparado para desfrutar de um passeio em família ou com amigos ao ar livre? Em umComo.com.br explicamos a você tudo o que precisa saber sobre como soltar pipa.

Também lhe pode interessar: Como fazer pipa caseira

Passos a seguir:

1

Se quiser que a diversão seja completa, não se esqueça que também pode fazer uma pipa para você mesmo soltar. Uma artesanato muito simples, barato e divertido para estimular a inteligência e a imaginação. Perfeito para as crianças de casa! Quando finalmente tiver o seu modelo, terá que soltar a pipa. Mas antes de colocar o pé na rua, certifique-se de que é o dia adequado para soltar a pipa. O vento muito forte jogará a sua pipa no chão, mas uma brisa contínua e leve deslizará a sua pipa com suavidade.

2

Escolher o local adequado também é bastante importante. Em umComo.com.br recomendamos que evite lugares perigosos, como espaços com linhas elétricas, com fábricas ou tráfego por perto. Então, quais são os melhores lugares? Por exemplo, praias, parques naturais, um campo de futebol ou alguma colina no meio do campo. Neste sentido, lembre-se: quanto mais espaço e menos obstáculos em seu caminho, mais fácil será soltar uma pipa.

3

E agora vem a parte mais difícil, como fazer a pipa voar, passo a passo? O ideal é ir com mais alguém, assim poderá segurar com firmeza a linha e a outra pessoa poderá segurar a pipa antes dela começar a voar.

4

Solte bastante linha, pelo menos uns 20 metros, e peça para o seu amigo se afastar bastante de você, enquanto estica a linha. Também é importante que se coloque com o vento a favor, bem na sua frente. Não se esqueça que se o vento estiver por trás, fazer a pipa voar será bastante difícil.

5

Estão preparados? Sente como o vento manda sua pipa para cima? Então peça ao seu amigo para soltar. Um truque para voar a pipa mais facilmente é dar uma puxada para esticar a linha ainda mais.

6

Conseguiu colocar a voar apipa? Também é muito importante que se adapte ao vento. Para conseguir que a pipa voe mais alto, solte mais linha.

7

Com certeza que já viu alguma vez alguém fazendo estes mesmos passos. Por isso agora é a sua vez de participar, escreva um comentário com os seus conselhos e truques sobre como soltar pipa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como soltar pipa, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como soltar pipa