Partilhar

O que você prefere, as melhores perguntas!

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 29 agosto 2018

O que você faria? Também conhecido como "você prefere", esse tema de conversa ou jogo de festa é a opção perfeita para quebrar o gelo entre grupos de amigos. Esse jogo super divertido é ideal para ver como os seus amigos pensam e o que escolheriam entre duas opções, boas ou más, quando a escolha é difícil. "Você prefere" pode ser jogado com bebida, com exclusão de jogo ou de um jeito bem casual, apenas em conversa.

É ideal para deixar as outras pessoas desconfortáveis se você apostar em perguntas pesadas, mas também pode ser algo bem levinho se você apenas investir em perguntas difíceis. A regra principal consiste apenas em não facilitar a vida à outra pessoa! Contudo, recomendo que você tenha cuidado na hora de jogar com pessoas que você não conhece muito bem para evitar momentos constrangedores para eles e para você. Se você quer saber o que você prefere e quais são as melhores perguntas, continue lendo esse artigo do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Eu Nunca, as melhores PERGUNTAS!

Tag: o que você prefere - jogo

Para brincar de você prefere não são necessários muitos participantes, embora seja mais divertido com muita gente. Contudo, duas pessoas chegam para fazer a brincadeira. A ideia é que a pessoa jogando seja apresentada com duas opções diferentes, podendo ser coisas agradáveis como "Você prefere ler mentes ou ter força sobre-humana?" ou bem difíceis como "Você prefere transar com o namorado do seu melhor amigo ou transar com o melhor amigo do seu namorado?". Aí, os jogadores respondem o que preferem, podendo ou não fundamentar as suas escolhas. Responder "nenhum" ou "ambos" é proibido"! Uma regra extrema (e opcional) consiste em ter a opção "Suicídio!", o coringa que os jogadores podem usar para não responder mas que acaba custando a saída do jogo.

Jogo de bebida

Se você preferir jogar com bebidas, o jogo muda um pouco. As regras são as mesmas mas, se você não quiser responder, tem que beber um shot de algo forte, como uísque ou cachaça. Nesta versão, a opção "Suicídio" não existe.

Dica: Se vai jogar você prefere com bebida, garanta que todo o mundo faz as pausas necessárias entre os shots ou modere a quantidade de bebida alcoólica em cada um deles.

O que você prefere, as melhores perguntas! - Tag: o que você prefere - jogo

O que você prefere - Perguntas engraçadas

As questões do tipo 'você prefere' já tem uma natureza engraçada. Mas algumas são especialmente hilárias e arrancam risadas bem antes da resposta. Vale lembrar que você sempre começa perguntando assim:

Você prefere...

  1. Ter o seu histórico do WhatsApp lido em rede nacional ou nunca mais entrar em nenhuma rede social.
  2. Ser famoso enquanto vivo e esquecido depois de morrer ou ter uma vida solitária e ser reconhecido como um gênio legendário após morrer.
  3. Estar sempre 10 minutos atrasado para tudo ou chegar sempre 20 minutos antes de todos.
  4. Fazer xixi na calça sempre que alguém te cumprimentar ou cagar nas calças sempre que for se despedir de alguém.
  5. Que ninguém apareça no seu velório ou no seu casamento;
  6. Chupar os restos de unha cortada de um estranho ou engolir os pelos pubianos de alguém que você não conhece;
  7. Viver no mundo real ou para sempre em uma realidade virtual em que todos os seus desejos sao realizados.
  8. Ficar sozinho para o resto da vida ou estar sempre rodeado de gente insuportável.
  9. Ter os poderes do Homem Aranha ou do Super Homem?
  10. Ser um vampiro ou zumbi?
  11. Estar com a roupa sempre dois tamanhos maiores ou um tamanho menor?
  12. Encontrar amor verdadeiro ou uma malada com 5 milhões de dólares?
  13. Que o seu dedo nunca funcione para usar uma tela touch ou para usar o teclado e o mouse do computador?
  14. Ter poderes de fogo ou de água?
  15. Ser um pintor incrível ou um gênio da matemática?
  16. Não poder se depilar nunca ou que nenhum desodorante funcione para você.
  17. Nunca mais precisar trabalhar ou nunca mais poder dormir?
  18. Nunca mais poder tomar refrigerante ou só poder tomar refrigerante para o resto da vida?
  19. Ter os olhos sempre secos ou nariz o tempo todo escorrendo?
  20. Ter uma casa 100% automática ou um carro que se dirige sozinho.
  21. Mudar-se para a lua ou para marte?
  22. Nunca mais ficar no trânsito ou nunca mais ficar resfriado.
  23. Ser um centauro ou uma sereia?
  24. Sair sempre lindo em selfies ou tirar sempre fotos maravilhosas de qualquer coisa.
  25. Comer macarrão cru ou arroz cru.
  26. Encontrar um dinossauro ou um extraterrestre.
  27. Ter só um mamilo ou dois umbigos.
  28. Ter um tapete voador ou poder dirigir embaixo d'água.
  29. Nunca poder usar calça ou nunca poder usar shorts.
  30. Não ter as duas sobrancelhas ou ter só uma sobrancelha.
  31. Que os cachorros sempre te ataquem quando te vejam ou que os pássaro sempre te ataquem quando te vejam.
  32. Poder falar todos os idiomas do mundo ou conseguir conversar com os animais.

O que você prefere - perguntas difíceis

Existem vários tipos de perguntas que você pode usar no jogo, mas algumas acabam sendo mais indicadas pela sua dificuldade extrema. Se você está buscando perguntas de nível avançado, confira essa seleção das melhores perguntas difíceis:

O que você prefere:

  1. Ter diarreia explosiva cada vez que você encontra o seu chefe ou cada vez que você encontra a família do seu namorado ou namorada?
  2. Viver no deserto ou no frio do Alasca?
  3. Ter cabeça do tamanho de uma bola de tênis ou do tamanho de uma melancia?
  4. Não ter um órgão genital (pênis ou vagina) ou ter 5 órgãos genitais?
  5. Congelar até à morte ou ser queimado até à morte?
  6. Ter o superpoder de voar ou de ficar invisível?
  7. Ter amor infinito ou dinheiro infinito?
  8. Ter dinheiro, respeito e poder ilimitados (sem poder transar) ou sexo ilimitado?
  9. Ter tudo o que você sempre desejou e morrer em um ano ou viver sua vida como ela é agora?
  10. Ser um gênio feio ou um idiota bonito?
  11. Ter acne horrível nas zonas do seu corpo que estão cobertas por roupas ou ter acne moderado apenas no rosto?
  12. Voltar no tempo ou saber o futuro?
  13. Perder todo o seu dinheiro e objetos de valor ou as fotos e vídeos da sua vida inteira.
  14. Férias na Europa ou no Caribe.
  15. Ser a primeira pessoa a explorar um planeta novo ou descobrir a cura de alguma doença.
  16. Morrer de sede ou fome.
  17. Lidar com a verdade do mundo ou viver em uma mentira bonita.
  18. Ser capaz de ler os pensamentos ou prever o futuro.
  19. Cheirar mal para o resto da sua vida (e não notar o cheiro) ou ficar com alguém que cheira mal para sempre?
  20. Perder a mão direita ou pé esquerdo?
  21. Viver na casa dos seus sonhos sem Internet ou continuar na sua casa atual para sempre.
  22. Ter 20 filhos durante toda a sua vida ou não poder conceber ou adotar nunca.
  23. Mudar o seu nome legal para Hitler ou nunca comer chocolate de novo.
  24. Saber a data ou a causa da sua morte.
  25. Doar o seu corpo para a ciência ou os seus órgãos para pessoas que precisam deles.
  26. Ser presidente do seu país ou o CEO de uma grande empresa.
  27. Perder o seu melhor amigo ou perder todos os seus amigos menos o seu melhor amigo.
  28. Ser um diretor ou um ator famoso.
  29. Perder a capacidade de ler ou de falar.
  30. Ser um atleta nas Olimpíadas ou um jogador na Copa do Mundo de Futebol.
  31. Não ter todos os dedos ou não ter os cotovelos.
  32. Viver na praia ou em uma montanha com vista para a floresta.
  33. Para o resto da vida: um voto de celibato ou um voto de silêncio?
  34. Ganhar muito dinheiro e usar para: comprar coisas para sua casa ou poder viajar para qualquer lugar.
  35. Não tomar banho por uma semana ou não escovar os dentes por uma semana?

O que você prefere no Instagram

Com a onda das enquetes no Instagram Stories, todas essas perguntas são ótimas ideias para criar enquetes no Instagram. Para saber usar o recurso corretamente e ter outras inspirações, sugerimos a leitura do artigo: Perguntas para enquetes no Instagram Stories

O que você prefere, as melhores perguntas! - O que você prefere - perguntas difíceis

O que você prefere - perguntas pesadas

Se você acha que as perguntas difíceis do você prefere não suficientes, essa é a sua lista. Contudo, não esqueça que esse é o tipo de perguntas que muitas pessoas não aceitam, dado o seu caráter pesado e, por vezes, ofensivo. Tome cuidado, mas dê muita risada na hora de usar as melhores perguntas pesadas:

Você prefere:

  1. Perder seus órgãos sexuais para sempre ou ganhar 100 kg para sempre?
  2. Transar com um primo (ou prima) em segredo ou não transar com um primo (ou prima) e todo o mundo pensar que sim?
  3. Morrer salvando 10,000 estranhos da morte sem ninguém saber que foi você ou viver com todo o mundo sabendo que você não salvou 10.000 pessoas?
  4. Não ter braços ou não ter pernas?
  5. Arrancar suas unhas dos dedos ou seus dentes da boca?
  6. Borrar as calças em público uma vez por ano para o resto da sua vida ou em borrar as calças privado uma vez por dia para o resto da sua vida?
  7. Ser virgem toda a vida ou transar com seu irmão ou irmã uma vez?
  8. Ter facas na vez dos dedos ou pintos na vez dos dedos?
  9. Ser preso por 3 anos por algo que você não fez ou passar o resto da vida convivendo com a culpa de algo terrível.
  10. Peidar incontrolavelmente no trabalho para o resto da sua vida ou peidar incontrolavelmente em todos os seus primeiros encontros amorosos?
  11. Trair ou ser traído?
  12. Ficar sem comer arroz e feijão pelo resto da vida ou sem receber sexo oral para sempre?
  13. Cortar um dos seus dedos ou pagar 10,000 reais para a pessoa que você mais odeia ir de férias?
  14. Morrer e seu corpo ser encontrado sobre um montão de brinquedos sexuais ou sobre um montão de drogas?
  15. Salvar a vida de uma criança africana que você nunca vai conhecer ou ter um sabre de luz que funciona mesmo?
  16. Ter paladar no seu rabo ou fazer cocô pela boca?
  17. Nadar 300 metros em uma piscina de vômito ou de cadáveres?

Dica: as perguntas podem ser adaptadas ao caso específico de alguém que está participando, usando, por exemplo, uma opção que inclua namorados, maridos e mulheres, familiares, animais de estimação, etc!

O que você prefere - perguntas quentes

Se você estiver afim de um rolê mais intimidante, dê uma conferida nessa lista de perguntas quentes. Contudo, mais uma vez aviso que você deve considerar a susceptibilidade das pessoas com quem está jogando, já que esse tema não será bem aceite por todo o mundo. Essas são as melhores perguntas quentes para o que você prefrere:

  1. Ter sexo com alguém que nunca toma banho ou com alguém que nunca escova os dentes?
  2. Gozar bem alto cada vez que você vê o seu crush ou nunca mais poder gozar de novo?
  3. Transar com duas pessoas semi-gostosas ou com uma pessoa super gostosa?
  4. Ser beijado na boca (e apenas na boca) ou em todas as partes do seu corpo, exceto a boca?
  5. Beijar mal ou ser muito ruim no sexo oral?
  6. Namorar com alguém que ri muito quando você tira as roupas ou com alguém que chora muito na mesma situação?
  7. Ter sexo numa cama com muitas manchas ou em uma cabina de banheiro fedorenta?
  8. Transar com alguém que goza após 5 segundos ou após 5 horas?
  9. Ter tesão 24 horas por dia ou apenas um dia por ano?
  10. Ter sexo com uma celebridade que você odeia ou com o seu ex?
  11. Peidar enquanto recebe sexo oral ou vomitar quando está beijando?
  12. Que os seus avós/pais assistam sua sex-tape ou publicar nudes no Facebook?
  13. Transar com alguém super-afim de sado-masoquismo ou com alguém que não se mexe durante o sexo?
  14. Transar sempre com a mesma pessoa e na mesma posição para o resto da sua vida ou transar sempre com alguém diferente em posições diferentes?
  15. Ser pego transando com uma prima distante ou com uma boneca inflável?

Outros jogos de grupo divertidos

Se você está buscando outros jogos tão divertidos quanto você prefere, dê uma conferida nessas opções perfeitas para reuniões com amigos:

Qual deles você prefere?

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que você prefere, as melhores perguntas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre O que você prefere, as melhores perguntas!

4 comentários
A sua avaliação:
emily
preferi: matar 5 crianças e acabar com a querra ou não matar 5 crianças e deixar a querra continuar
A sua avaliação:
carlos
amo jogo de escolher oq vc prefere
A sua avaliação:
Angela
Amoooo
A sua avaliação:
Carolina
Ter de comer uma aranha ou ser morto por uma aranha?
emily
come a aranha

1 de 3

Voltar ao topo da página