Trabalhar os metais

Como limpar bronze

Como limpar bronze

Com certeza na sua casa existe algum objeto de bronze, como elementos decorativos ou antiguidades. Com o tempo eles se sujam e perdem seu brilho natural, e se não fizermos nada e deixarmos acumular podemos danificar os objetos e inclusive fazê-los perder suas propriedades. Para isso, anote estes conselhos que o ajudarão a saber como limpar o bronze.

Também lhe pode interessar: Como limpar alpaca

Passos a seguir:

1

Procure em um centro especializado algum produto especial para limpar bronze. Existem muitos à venda e por preços ótimos. É a forma mais rápida e simples mas peça ajuda a um profissional para que ele o possa assessorar.

2

Vinho branco quente é uma excelente solução para os objetos de bronze que estão sujos. Introduza-os no vinho e deixe repousar durante alguns minutos, verá como toda a sujeira cai diretamente.

3

Se o que quiser é recuperar o brilho do seu objeto de bronze, bicarbonato e limão é a melhor mistura. Misture com um pouco de água morna e aplique sobre seu objeto. Obterá resultados brilhantes e imediatos.

4

Vinagre, água e sal: ingredientes quase milagrosos que ajudarão a manter seus objetos de bronze como no primeiro dia. Faça uma mistura com estes ingredientes e aplique-os com um pano seco.

5

Água e sabão neutro. Uma ótima solução para limpar metais que também serve para seus objetos de bronze.

6

Misture em um recipiente limão, vinagre, amoníaco e água. Com o líquido resultante poderá fazer que seus objetos de bronze percam pó e recuperem o brilho. Mergulhe-os durante 5 minutos aproximadamente e depois seque-os com um pano macio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar bronze, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos

  • Peça sempre o conselho de um profissional.
  • Se além de bronze seu objeto for misturado com algum outro metal, consulte bem que produtos você pode usar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Cinira
Tenho dois pes de abajur muito antigos e bastante trabalhados que estao pretos. Acho que sao de bronze. Como recuperados?
Editor umComo.com.br
Oi Cinira! Se as dicas do artigo para limpar o bronze não funcionam, o ideal será pintar!
Maria Antonieta Maciel Gomes
tenho objetos muitos antigos de bronze e já fiz de tudo e não consigo limpar ,me ajude a limpar dando mais dicas .Obrigada
Como limpar bronze