Outros outras viagens

Cidades do Japão que você não pode perder

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima. 17 abril 2025
Cidades do Japão que você não pode perder

O Japão é um país fascinante com inúmeros lugares para descobrir. Além das cidades mais conhecidas, como Tóquio, Quioto ou Hiroshima, devemos acrescentar nomes como Kamakura, Nara ou Nikko, lugares que oferecerão uma experiência única. Se há algo que se destaca no Japão e em suas cidades, é a combinação perfeita entre o antigo e tradicional com a modernidade. Por isso, nelas todas, não apenas encontraremos uma história milenar e uma arquitetura única, mas também um enorme contraste com a vida urbana. A seguir, no umCOMO, propomos um passeio pelas melhores cidades do Japão que você não pode perder, uma seleção que convida você a descobrir desde as movimentadas ruas de Tóquio até os templos mais tranquilos de Quioto ou a natureza que cerca Nikko. Seja espiritualidade, natureza, cultura ou modernidade, o Japão tem uma cidade que se adaptará a você, mas, acima de tudo, que o surpreenderá. Descubra-as!

Também lhe pode interessar: Cidades mais bonitas do mundo
Índice
  1. Tóquio
  2. Quioto
  3. Hiroshima
  4. Sapporo
  5. Kamakura
  6. Nagoya
  7. Nara
  8. Fukuoka
  9. Osaka
  10. Nikko
Ver mais >>

Tóquio

Começamos nosso passeio pelas melhores cidades do Japão descobrindo sua capital: Tóquio, uma das cidades mais vibrantes e dinâmicas do mundo. Tóquio é uma combinação perfeita entre tradição e modernidade, já que nesta grande cidade você encontrará desde incríveis arranha-céus futuristas até templos ancestrais a poucos metros de distância. Além disso, áreas como Shibuya, Shinjuku ou Harajuku, além de surpreender, convidam você a viver uma experiência única entre cultura pop, compras e gastronomia. Se visitar Tóquio, também não poderá perder alguns de seus cantos mais preciosos, como o histórico templo Senso-ji ou desfrutar de vistas panorâmicas onde, com sorte, poderá avistar o Monte Fuji em um dia claro desde a Torre de Tóquio. Sem dúvida, uma cidade única, com uma oferta incrível para todos os gostos, cheia de vida e com um ambiente espetacular que o cativará.

Cidades do Japão que você não pode perder - Tóquio

Quioto

E da capital do país, nos transferimos para a antiga capital imperial, Quioto. Esta cidade japonesa é um pequeno tesouro caracterizado pela tradição: jardins de bambu, como o conhecido Bosque de Bambu de Arashiyama, casas de chá tradicionais e templos zen, como o famoso Templo do Pavilhão Dourado chamado Kinkaku-ji, fazem de Quioto a melhor cidade para mergulhar na cultura japonesa. E se você tiver a oportunidade de descobrir Quioto durante a primavera, a experiência será inesquecível, pois poderá ver as cerejeiras em flor, a conhecida sakura, e todos os seus jardins repletos de cores vibrantes. Sem dúvida, Quioto é o contraste perfeito de Tóquio e uma das melhores cidades que o esperam no país.

Cidades do Japão que você não pode perder - Quioto

Hiroshima

Outra das cidades destacadas e que você não pode perder se visitar o Japão é Hiroshima, um lugar carregado de história e paz. Em Hiroshima, encontramos dois pontos-chave para entender melhor a tragédia que a cidade viveu durante a Segunda Guerra Mundial: o Parque Memorial da Paz e o Museu da Paz. Hoje em dia, ainda podemos observar na cidade os vestígios do bombardeio atômico que sofreu. Mas, além disso, convidamos você a descobrir Hiroshima porque, a partir dali, poderá visitar uma ilha vizinha, Miyajima, um enclave natural lindo, famoso por abrigar seu belo santuário Itsukushima e um imponente Torii flutuante, uma porta para o Japão que você não pode perder.

Cidades do Japão que você não pode perder - Hiroshima

Sapporo

E em outra das ilhas, em Hokkaido, está Sapporo, outra das cidades mais destacadas do Japão, sendo a quinta maior. Esta cidade é ideal para visitar no inverno e se tornou um emblema entre os amantes da neve, pois nela não apenas se pode desfrutar de boas pistas de esqui, mas também é sede do Festival de Neve de Sapporo, onde se podem ver incríveis esculturas de gelo. Além disso, Sapporo conta com uma infinidade de opções de lazer que tornam a cidade ainda mais interessante, como o distrito Susukino, repleto de karaokês, salões de pachinko, bares e restaurantes, ou o Museu da Cerveja de Sapporo, berço da cerveja do país. Sem dúvida, em Sapporo você encontrará o melhor da natureza, em suas montanhas próximas e suas águas termais para relaxar, assim como o melhor lazer da ilha.

Cidades do Japão que você não pode perder - Sapporo

Kamakura

Nos transferimos agora para perto do mar para descobrir Kamakura, uma cidade costeira que, apesar de seu pequeno tamanho, tem muito a oferecer. De fato, Kamakura é uma das cidades de peregrinação para os turistas, pois nela se encontra o Grande Buda ou Daibutsu, uma enorme estátua de bronze digna de admiração, mas também múltiplos templos zen que convidam você a descobrir a espiritualidade do país. Além disso, por ser uma cidade à beira-mar, Kamakura permite uma experiência relaxante em suas praias e uma fuga do bulício das grandes cidades.

Cidades do Japão que você não pode perder - Kamakura

Nagoya

Não podemos nos esquecer de Nagoya, outra das grandes cidades do país. Nagoya se destaca por ter se tornado o berço da inovação. Na cidade, encontram-se numerosos lugares adequados para os amantes da tecnologia, já que possui um grande poder industrial e histórico, além de abrigar diversos museus, como o Museu de Ciências ou o Museu Ferroviário. Nagoya é o berço da inovação, mas também conta com atrações para todos os gostos, como o Castelo de Nagoya, de estilo tradicional, o Santuário Xintoísta de Atsuta, o mais antigo da cidade, ou o distrito de Sakae, o centro nervoso da cidade, onde você poderá visitar o Pokémon Center. Imperdível!

Cidades do Japão que você não pode perder - Nagoya

Nara

Já ouviu falar de Nara? Esta bela cidade japonesa se tornou um dos destinos turísticos mais conhecidos do país, e é que conta com uma infinidade de templos e santuários que permitirão que você desfrute do Japão milenar e tradicional. Além disso, Nara se destaca por ter um lindo parque onde você encontrará cervos que habitam nele. Ademais, na cidade está o distrito de Naramachi, um antigo bairro comercial que conserva até hoje casas de arquitetura tradicional e ruelas históricas que permitirão que você desfrute de um dos cantos mais especiais do país.

Cidades do Japão que você não pode perder - Nara

Fukuoka

Em Fukuoka, outra das cidades mais destacadas do Japão, a tradição e a modernidade vivem em perfeita harmonia. Localizada na ilha de Kyushu, Fukuoka é uma das cidades mais famosas por seu lámen e por suas diversas barraquinhas de comida de rua. Além do ambiente que a cidade oferece, também conta com belas praias, parques onde escapar da agitação, como o Parque Ohori ou o Parque Maizuru, que contém as ruínas do Castelo de Fukuoka do século XVII, ou o Santuário Dazaifu Tenmangu, entre outros templos antigos. Sem dúvida, embora não seja a cidade mais conhecida do Japão para turistas não asiáticos, é uma das cidades mais populares do país, digna de ser vista, desfrutada e explorada.

Cidades do Japão que você não pode perder - Fukuoka

Osaka

Arquitetura, história e... luzes neon! Osaka é uma cidade repleta de lazer noturno, bom ambiente, muita gastronomia e história, e por tudo isso é uma das cidades imperdíveis se você decidir viajar para o Japão. Trata-se de uma das maiores cidades do país, por isso nela você encontrará uma infinidade de planos para fazer. Desde mergulhar no bairro de Dotonbori, conhecido por seus letreiros luminosos e vida noturna, até visitar o Jardim Flutuante do Umeda Sky Building, subir na roda-gigante do shopping HEP Five ou passear pelos jardins do Castelo de Osaka, construído em 1593. Osaka é a cidade ideal para quem busca um bom entretenimento. É imperdível!

Cidades do Japão que você não pode perder - Osaka

Nikko

Terminamos nossa lista com uma cidade que se destaca por estar rodeada de natureza e espiritualidade. Nikko é uma joia japonesa que conta com um dos templos mais atraentes do país: o Santuário Toshogu. Além disso, a poucos quilômetros do centro, você pode se perder no Lago Chuzenji e na Cachoeira Kegon, dois parques naturais incríveis de origem vulcânica que oferecem paisagens espetaculares em qualquer época do ano. Se você busca relaxamento, em Nikko encontrará populares onsen ou termas, como o de Yumoto, assim como o Parque Nacional de Nikko, uma paisagem cheia de bosques e montanhas de cores vibrantes onde você poderá se perder. Sem dúvida, nesta incrível cidade você poderá descobrir a história dos samurais e a beleza natural do Japão. Uma viagem no tempo e na natureza impressionante.

Agora que você já conhece as melhores cidades do Japão que não pode perder e se quiser se aprofundar mais na cultura japonesa, recomendamos a leitura de nossos artigos sobre "Shikata ga nai: significado e filosofia" e "O que é ikigai: significado e símbolo".

Cidades do Japão que você não pode perder - Nikko

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cidades do Japão que você não pode perder, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Artigos relacionados
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Cidades do Japão que você não pode perder