Partilhar

25 brincadeiras de 2 pessoas em casa

Por Giselly Cristina. 6 agosto 2019
25 brincadeiras de 2 pessoas em casa

Quer se divertir muito em casa? Se você está em uma tarde sem saber muito bem o que fazer e não está com vontade de sair de casa, não se preocupe! Existem um montão de jogos e ideias que são perfeitos para você se divertir na companhia de seu parceiro, sua família ou seu colega de quarto. Sabemos que a grande maioria dos jogos que existem são projetados para grupos de 3 ou 4 pessoas, mas você sabia que existem muitas brincadeiras de 2 pessoas em casa? Neste post do umCOMO, você confere uma lista das melhores brincadeiras para em dupla fazer em casa e com as quais você certamente vai passar ótimos momentos!

Também lhe pode interessar: 35 brincadeiras em grupo para jovens em casa

Brincadeiras de 2 pesssoas

Uma situação muito comum é duas pessoas estarem em casa sem saber muito bem o que fazer. Assistir TV acaba se tornando cansativo e tedioso, e vocês prefeririam se entreter jogando e rindo com alguma atividade mais divertida, mas... o que se pode fazer?

Existem jogos divertidos para duas pessoas que podem ser facilmente jogados em casa, sem precisar sair. Estes são jogos perfeitos se divertir, ter ótimos momentos e acabar com o tédio. Você quer saber quais são eles?

A seguir você confere 5 ideias de brincadeiras de 2 pessoas que são perfeitas para você brincar com seu filho, sua mãe, seu colega de quarto ou quem quer que seja. Além disso, eles são simples e podem ser brincadeiras para fazer no quarto.

Qual é a música

Se você quiser desfrutar de um jogo animado e alegre nas brincadeiras em dupla, nada melhor do que escolher este divertido jogo em que você terá que resgatar o "cantor" que todos temos dentro de nós. Para jogar, um dos jogadores deve começar a cantar um trecho ou o refrão de uma música, e quando terminar, o próximo terá que cantar outra música, mas comece com a última palavra que o jogador anterior disse.

Contação de histórias

Um jogo muito divertido e criativo nas brincadeiras de 2 pessoas é o jogo de inventar histórias. Para jogar, não é necessário sair de casa, basta olhar pela janela ou pela varanda e começar a observar as pessoas que passam na rua. Essa também é uma das brincadeiras para fazer no quarto.

  1. O jogo consiste em cada jogador escolher uma pessoa e inventar uma história sobre sua vida ou o sobre que pode estar acontecendo com a pessoa naquele momento.
  2. A pergunta que você deve responder é "Por que ele(a) está na rua?".
  3. A partir daí, a imaginação será sua melhor aliada para criar uma história divertida e diferente.
  4. Naturalmente, ganha quem conseguir, em menos de 1 ou 2 minutos, conseguir elaborar a história mais original e surpreendente.

Quem sou eu

Outro dos jogos para duas pessoas em casa é esse jogo típico no qual, com base em perguntas, você terá que adivinhar quem sou eu.

  1. Para jogar, vocês deverão escrever em cartões os nomes de algumas pessoas conhecidas e famosas, como personagens de filmes, políticos, personagens da Disney, se estiver brincando com crianças, e assim por diante.
  2. Cada jogador deve pegar um cartão e colá-lo na testa com um pouco de fita adesiva. Ele não saberá qual personagem é, mas deve tentar descobrir fazendo apenas perguntas que podem ser respondidas com "sim" ou "não".
  3. Defina um tempo máximo para cada jogador descobrir... você vai ver o quanto é divertido quando o assunto são brincadeiras de 2 pessoas!

Adedonha

Este jogo também existe em sua versão de tabuleiro, mas pode ser jogado facilmente sem a necessidade do tabuleiro. É o jogo Adedonha, conhecido também como STOP ou "Scatergories". Pode ser para brincar em dupla ou em mais pessoas.

  1. Consiste em criar palavras que começam com uma letra alfabética aleatória.
  2. Existem categorias diferentes, como, por exemplo, nomes próprios, cidades, animais, comida, etc.
  3. Você terá 1 minuto para completar todas as categorias, vamos ver se consegue!

O jogo da forca

É outro jogo divertido para duas pessoas em casa que você pode fazer nas brincadeiras em dupla. Para jogar, você não precisa de nada além de uma caneta e muita imaginação.

  1. Consiste em pensar numa palavra e, no papel, desenhar traços correspondentes a cada letra dessa palavra. O oponente deve adivinhar qual palavra é, testando com as vogais e consoantes.
  2. Conforme as letras não vão sendo adivinhadas, um enforcado vai sendo desenhado, e o jogo acaba quando todas as possibilidades forem esgotadas.

Jogo da velha

O jogo da velha também é outro jogo típico mas brincadeiras legais de 2 pessoas.

Mímica

Simples e genial. O jogo da mímica é universal, adaptável à praticamente todas as faixas etárias e tem possibilidades infinitas de temas e regras divertidas para jogar entre 2 pessoas. Se você não sabe por onde começar, sugerimos essas 100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos.

25 brincadeiras de 2 pessoas em casa - Brincadeiras de 2 pesssoas

Brincadeiras folclóricas para 2 pessoas

Quem gosta de resgatar tradições, pode apostar nas ideias folclóricas como brincadeiras legais de 2 pessoas. Algumas delas são:

  • Pé de lata;
  • Bolinha de gude;
  • Futebol de botão;
  • Amarelinha;
  • Pião;
  • Cama de gato.

Você pode conferir as instruções para cada uma delas no post sobre 13 brincadeiras folclóricas brasileiras.

Brincadeiras em dupla para jovens e adultos

Encontrar-se a dois em casa, sem saber muito bem o que fazer, é uma situação bastante comum entre amigos e até casais. Vocês podem não querer sair neste fim de semana, mas também pode ser que não queiram assistir séries ou filmes o dia todo. Por isso, aqui estão ideias de brincadeiras para 2 pessoas em casa, que você pode jogar com seu amigo ou parceiro(a) e passar uma tarde cheia de diversão e entretenimento.

Karaokê online

Vocês gostam de música? Então, nas brincadeiras jovens nada melhor do que montar seu próprio karaokê em casa. Para fazer isso, basta colocar no YouTube vídeos que são legendados e trazer à tona a estrela do rock que todos temos dentro de nós! Você pode deixar tudo mais interessante valorizando não apenas a voz, como também a dança ou coreografia que fizer com a musica. Vocês vão se divertir muito!

Jogos de mesa

Cartas, dominós e jogos como Banco Imobiliário, Scrabble, Quem é Quem, etc., são brincadeiras legais de 2 pessoas. Existem muitos tipos de jogos que são perfeitos para duas pessoas passarem um tempo divertido. Para isso, nada melhor do que ir a uma loja de brinquedos e escolher jogos que sejam destinados a um mínimo de 2 pessoas e que sejam adequados para a sua idade. Você verá que há muitas opções para escolher!

Tarde de video games

Outra brincadeira divertida para jogar em dupla é jogar video games. Há muitas opções que são ideais para duas pessoas e que farão vocês se divertirem muito. Basta escolher algo que vocês dois gostem e se preparar para viver uma tarde cheia de risadas, competitividade saudável e muita diversão.

Jogo de dados

Vocês também podem optar por jogar dados, um jogo divertido que é perfeito para 2 pessoas. Para isso, tudo o que você precisa é de um par de dados, um pedaço de papel e uma caneta. Escreva uma coluna de 1 a 6 e, em seguida, seus nomes. Agora, vocês só tem que rolar os dados e ir contando os pontos que recebem a cada jogada.

Jogos de perguntas para 2 pessoas

E, claro, quando falamos em brincadeiras de 2 pessoas é normal vir à tona os jogos de perguntas e respostas, que consiste em uma série de perguntas sobre os mais variados assuntos, temas e faixas etárias. Essas são brincadeiras legais de 2 pessoas perfeitas para que vocês se conheçam melhor. Algumas ideias de brincadeiras de perguntas para 2 pessoas são:

  • Eu Nunca;
  • Verdade ou Desafio;
  • O que você prefere;
  • Beijar, casar ou matar?
  • Torta na cara.

Você pode conferir as instruções, perguntas e mais ideias no post com 27 brincadeiras de perguntas para amigos.

Brincadeiras de 2 pessoas +18

Se o seu objetivo são brincadeiras de 2 pessoas para jogar em casal, existe outro mundo de ideias que podem ser divertidas e até picantes. Mas, atenção, porque essas são sugestões apenas para adultos:

Strip poker

O strip poker, ou seja, pôquer com strip-tease, em que os dois jogadores perderão roupas em vez de dinheiro. Para jogar, vocês devem seguir as regras de um jogo normal de pôquer, mas, quando alguém perder uma mão, essa pessoa terá que depositar uma peça de roupa no centro da mesa. Divertido, picante e muito erótico!

Jogos para beber em casal

Quem gosta de combinar o drink da noite, com joguinhos mais picantes com o crush ou namorado, vai curtir essas ideias:

  • Dados do amor;
  • Cara ou coroa sexual;
  • Adivinhe ou tire;
  • Kings para casais.

Você pode conferir as regras e instruções para cada um deles no post com 30 jogos para beber em casal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 25 brincadeiras de 2 pessoas em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre 25 brincadeiras de 2 pessoas em casa

25 brincadeiras de 2 pessoas em casa
1 de 2
25 brincadeiras de 2 pessoas em casa

Voltar ao topo da página