Outros Jogos para adultos

25 brincadeiras de 2 pessoas em casa

Giselly Cristina
Por Giselly Cristina. Atualizado: 2 fevereiro 2021
25 brincadeiras de 2 pessoas em casa

Quer se divertir muito em casa? Se você está em uma tarde sem saber muito bem o que fazer e não está com vontade de sair de casa, não se preocupe! Existem um montão de jogos e ideias que são perfeitos para você se divertir na companhia de seu parceiro, um amigo ou colega de quarto. Sabemos que a grande maioria dos jogos que existem são projetados para grupos de 3 ou 4 pessoas, mas você sabia que existem muitas brincadeiras de 2 pessoas em casa? Neste post do umCOMO, você confere uma lista das melhores brincadeiras em dupla fazer em casa e com as quais você certamente vai passar ótimos momentos!

Também lhe pode interessar: 35 brincadeiras em grupo para jovens em casa

Índice

  1. Brincadeiras para 2 pessoas
  2. Brincadeiras folclóricas para duas pessoas
  3. Brincadeiras a dois
  4. Brincadeiras para duas pessoas com perguntas
  5. Brincadeiras para duas pessoas: casal

Brincadeiras para 2 pessoas

Uma situação muito comum é duas pessoas estarem em casa sem saber muito bem o que fazer. Assistir TV acaba se tornando cansativo e tedioso, e vocês prefeririam se entreter jogando e rindo com alguma atividade mais divertida, mas... o que se pode fazer?

Existem jogos divertidos para duas pessoas que podem ser facilmente jogados em casa, sem precisar sair. Estes são jogos perfeitos se divertir, ter ótimos momentos e acabar com o tédio. Você quer saber quais são eles?

A seguir você confere 5 ideias de brincadeiras de 2 pessoas que são perfeitas para você brincar com seu filho, sua mãe, seu colega de quarto ou quem quer que seja. Além disso, eles são simples e podem ser brincadeiras para fazer no quarto.

Qual é a música?

Se você quiser desfrutar de um jogo animado e alegre nas brincadeiras em dupla, nada melhor do que escolher este divertido jogo em que você terá que resgatar o "cantor" que todos temos dentro de nós. Para jogar, um dos jogadores deve começar a cantar um trecho ou o refrão de uma música, e quando terminar, o próximo terá que cantar outra música, começando última palavra que o jogador anterior disse.

Contação de histórias

Um jogo muito divertido e criativo para brincadeiras de 2 pessoas é o jogo de inventar histórias. Para jogar, não é necessário sair de casa, basta olhar pela janela ou pela varanda e começar a observar as pessoas que passam na rua. Essa também é uma das brincadeiras para fazer no quarto.

  1. O jogo consiste em cada jogador escolher uma pessoa e inventar uma história sobre sua vida ou o sobre que pode estar acontecendo com a pessoa naquele momento.
  2. A pergunta que você deve responder é "Por que ele(a) está na rua?".
  3. A partir daí, a imaginação será sua melhor aliada para criar uma história divertida e diferente.
  4. Naturalmente, ganha quem conseguir, em menos de 1 ou 2 minutos, conseguir elaborar a história mais original e surpreendente.

Quem sou eu?

Outro dos jogos para duas pessoas em casa é esse jogo típico no qual, com base em perguntas, você terá que adivinhar quem sou eu.

  1. Para jogar, vocês deverão escrever em cartões os nomes de algumas pessoas conhecidas e famosas, como personagens de filmes, políticos, personagens da Disney, se estiver brincando com crianças, e assim por diante.
  2. Cada jogador deve pegar um cartão e colá-lo na testa com um pouco de fita adesiva. Ele não saberá qual personagem é, mas deve tentar descobrir fazendo apenas perguntas que podem ser respondidas com "sim" ou "não".
  3. Defina um tempo máximo para cada jogador descobrir... você vai ver o quanto é divertido quando o assunto são brincadeiras de 2 pessoas!

Adedonha

Este jogo também existe em sua versão de tabuleiro, mas pode ser jogado facilmente sem a necessidade do tabuleiro. É o jogo Adedonha, conhecido também como STOP ou "Scatergories". Pode ser para brincar um jogo para duas pessoas ou mais.

  1. Consiste em criar palavras que começam com uma letra alfabética aleatória.
  2. Existem categorias diferentes, como, por exemplo, nomes próprios, cidades, animais, comida, etc.
  3. Quer terminar de preencher tudo primeiro ou quem preencher mais categorias em 1 minuto ganha.

O jogo da forca

É outro dos jogos para duas pessoas divertido para fazer em casa. Para jogar, você não precisa de nada além de uma caneta e muita imaginação.

  1. Consiste em pensar numa palavra e, no papel, desenhar traços correspondentes a cada letra dessa palavra. O oponente deve adivinhar qual palavra é, testando com as vogais e consoantes.
  2. Conforme as letras não vão sendo chutadas, um enforcado vai sendo desenhado conforme a pessoa for errando, e o jogo acaba quando o corpo do enforcado for desenhado por completo ou se a pessoa acertar a palavra.

Inspire-se com a nossa lista de palavras para forca.

Jogo da velha

O jogo da velha também é outro jogo típico das brincadeiras legais de 2 pessoas. Para saber como jogar e dicas para deixar a brincadeira ainda mais animada, acesse nosso artigo sobre o tema e boa diversão.

Mímica

Simples e genial. O jogo da mímica é universal, adaptável à praticamente todas as faixas etárias e tem possibilidades infinitas de temas e regras divertidas como opção de jogos para duas pessoas. Se você não sabe por onde começar, sugerimos essas 100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos.

Cabana de lençol

Se a ideia é entreter seu filho(a) ou, até mesmo, voltar a infância em casal e ver um filme em lugar aconchegante, uma cabana de lençol fará muito bem esse papel. Aqui no umCOMO nós te ensinamos como fazer uma cabana de lençol confortável e divertida.

25 brincadeiras de 2 pessoas em casa - Brincadeiras para 2 pessoas

Brincadeiras folclóricas para duas pessoas

Quem gosta de resgatar tradições, pode apostar nas ideias antigas e folclóricas como opção de brincadeiras a dois. Algumas delas são:

Você pode conferir as instruções para cada uma delas no post sobre 13 brincadeiras folclóricas brasileiras.

Brincadeiras a dois

Encontrar-se a dois em casa, sem saber muito bem o que fazer, é uma situação bastante comum entre amigos e até casais. Vocês podem não querer sair neste fim de semana, mas também pode ser que não queiram assistir séries ou filmes o dia todo. Por isso, aqui estão ideias de brincadeiras para 2 pessoas em casa, que você pode jogar com seu amigo ou parceiro(a) e passar qualquer momento do dia cheio de diversão e entretenimento.

Karaokê online

Vocês gostam de música? Então, nas brincadeiras para jovens nada melhor do que montar seu próprio karaokê em casa. Para fazer isso, basta colocar no YouTube vídeos que são legendados e trazer à tona a estrela do rock que todos temos dentro de nós! Você pode deixar tudo mais interessante valorizando não apenas a voz, como também a dança ou coreografia que fizer com a música. Vocês vão se divertir muito!

Jogos de mesa

Cartas, dominós e jogos como Banco Imobiliário, Scrabble, Quem é Quem, etc., são jogos para duas pessoas super legais. Existem muitos tipos de jogos que são perfeitos para duas pessoas passarem um tempo divertido. Para isso, nada melhor do que ir a uma loja de brinquedos e escolher jogos que sejam destinados a um mínimo de 2 pessoas e que sejam adequados para a sua idade. Você verá que há muitas opções para escolher!

Tarde de videogames

Outra brincadeira divertida para jogar em dupla é jogar videogames. Há muitas opções que são ideais para brincadeiras a dois e que farão vocês se divertirem muito. Basta escolher algo que vocês dois gostem e se preparar para viver uma tarde cheia de risadas, competitividade saudável e muita diversão.

Jogo de dados

Vocês também podem optar por jogar dados, um jogo divertido que é perfeito quando o assunto são brincadeiras para duas pessoas. Para isso, tudo o que você precisa é de um par de dados, um pedaço de papel e uma caneta. Escreva uma coluna de 1 a 6 e, em seguida, seus nomes. Agora, vocês só tem que rolar os dados e ir contando os pontos que recebem a cada jogada.

Brincadeiras para duas pessoas com perguntas

E, claro, quando falamos em jogos para 2 pessoas é normal vir à tona os jogos de perguntas e respostas, que consiste em uma série de perguntas sobre os mais variados assuntos, temas e faixas etárias. Essas são brincadeiras legais de 2 pessoas perfeitas para que vocês se conheçam melhor. Algumas ideias desses jogos para duas pessoas são:

Eu Nunca

O "Eu nunca" consiste em um jogo que um participante irá dizer: eu nunca fiz tal coisa, quem já fez essa tal coisa alguma vez na vida, bebe. Em caso ser uma opção de jogo para duas pessoas, ele se torna uma maneira ainda mais fácil de conhecer a outra pessoa, porque quando ela beber ou não você já vai saber coisas que ela já fez antes. Se essa for uma brincadeira a dois e vocês forem um casal, veja as nossas sugestões de perguntas para eu nunca pesadão.

Verdade ou Desafio

Essa é outra opção de brincadeira que é ideal para grupos, mas pode ser adaptada como opção entre os jogos para duas pessoas. Em vez de girarem uma garrafa para ver de quem é a vez, alternem os turnos. Se precisarem de uma mãozinha, acesse o nosso artigo com as melhores perguntas para verdade ou desafio.

O que você prefere

Essa é outra brincadeira de perguntas ideal para conhecer a outra pessoa. Pergunte o que ela prefere entre isso ou aquilo e conheça suas preferências. Se falta criatividade para fazer as perguntas, o umCOMO pode te ajudar com as melhores perguntas para o que você prefere!

Beija, mata ou casa

Como opção de jogos para duas pessoas que pode render muitas risadas e revelações, o beija, mata ou casa é um jogo ideal para passar o tempo sem pensar muito. Vocês podem estabelecer só fotos de famosos ou a versão hard que é acessar o Instagram e ir opinando segundo vão descendo o feed. O jogo consiste em ver a foto de alguém e responder se beijaria, mataria ou casaria com a pessoa. Por exemplo, Rodrigo Hilbert, beija, mata ou casa? :)

Torta na cara

Brincadeiras para 2 que não ligam se sujar? Torta na cara! Vocês podem selecionar perguntas sobre conhecimento geral ou algumas entre as nossas 190 perguntas para torta na cara. Quem errar, leva tortada na cara!

Você pode conferir as instruções, perguntas e mais ideias no post com 27 brincadeiras de perguntas para amigos.

25 brincadeiras de 2 pessoas em casa - Brincadeiras para duas pessoas com perguntas

Brincadeiras para duas pessoas: casal

Se o seu objetivo são brincadeiras de 2 pessoas para jogar em casal, existe outro mundo de ideias que podem ser divertidas e até picantes. Mas, atenção, porque essas são sugestões apenas para adultos:

Strip poker

O strip poker, ou seja, pôquer com strip-tease, em que os dois jogadores perderão roupas em vez de dinheiro. Para jogar, vocês devem seguir as regras de um jogo normal de pôquer, mas, quando alguém perder uma mão, essa pessoa terá que depositar uma peça de roupa no centro da mesa. Divertido, picante e muito erótico!

Jogos para beber em casal

Quem gosta de combinar o drink da noite, com joguinhos mais picantes com o crush ou namorado(a), vai curtir essas ideias:

  • Dados do amor;
  • Cara ou coroa sexual;
  • Adivinhe ou tire;
  • Kings para casais.

Você pode conferir as regras e instruções para cada um deles no post com 30 jogos para beber em casal.

25 brincadeiras de 2 pessoas em casa - Brincadeiras para duas pessoas: casal

Se pretende ler mais artigos parecidos a 25 brincadeiras de 2 pessoas em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
30 brincadeiras
30 brincadeiras para dois participantes
A sua avaliação:
Madu gamer
Eu sou youtuber como posso ser fica no roblox?
jusileidy
começa a trabalhar, ganha dinheiro, compra robux
1 de 4
25 brincadeiras de 2 pessoas em casa