Partilhar

Como endurecer slime

 
Por Redação umCOMO. 11 maio 2020
Como endurecer slime

Que criança atualmente consegue resistir a um slime? O brinquedo, de consistência viscosa e cores vivas, se tornou um dos passatempos favoritos dos pequenos, e com certeza muitos pais e mães também notaram os benefícios da brincadeira no desenvolvimento dos filhos. É que o slime, além de ser relativamente fácil de fazer em casa, é também um estimulante sensorial capaz de potencializar a criatividade dos mais novos.

Porém, algumas dificuldades podem acabar surgindo na hora de fazer um slime em casa, tornando a atividade um tanto quanto frustrante. Às vezes ele pode ficar muito líquido, sem endurecer na textura correta, e se tornar incapaz de ser manuseado. Para evitar que isso aconteça, neste artigo do umCOMO vamos te ensinar como endurecer o slime com métodos simples, caseiros e eficazes. Vamos lá!

Como endurecer slime

Você sabia que é possível endurecer seu slime usando esses dois ingredientes básicos? Apenas sal e água serão necessários para você colocar em prática este primeiro método, e se você está se perguntando como fazer para que o slime não fique grudento, ou como recuperar um slime líquido que ficou sem forma, basta seguir este passo a passo:

  1. Pegue seu slime líquido ou pouco manejável e coloque-o dentro de um recipiente para evitar a sujeira..
  2. Em seguida, comece a acrescentar sal à mistura. Faça isso de pouco em pouco, e evitando exagerar no sal.
  3. Amasse o slime um pouco cada vez que você adicionar sal a ele. Repita o processo até que o brinquedo esteja cheio de partículas de sal.
  4. Quando você atingir a consistência mais dura desejada, coloque o slime dentro de uma panela com água natural, para que todo o sal seja eliminado do brinquedo e ele continue endurecido.
  5. Quando você tirar o slime da água, será necessário amassá-lo por um bom tempo, para que ele fique consistente. Não se preocupe se, logo de cara, você notar que o slime está um pouco quebradiço – continue amassando a “gosma” até ela ficar com a textura que você deseja.

Como endurecer slime líquida

Se você quer descobrir como endurecer slime líquida, vamos mostrar aqui no umCOMO que o bicarbonato, outro produto básico e bastante fácil de encontrar, pode funcionar como seu melhor aliado.

  1. Coloque seu slime em um recipiente, de preferência de plástico, para que ele não grude.
  2. Adicione meia colher de chá de bicarbonato de sódio, uma colher de chá de solução para limpar lentes de contato e mais uma de óleo para bebê.
  3. Conforme você for adicionando cada um dos ingredientes mencionados acima, terá de ir amassando o slime para que ele se mantenha manuseável e vá perdendo o aspecto líquido.
  4. Amasse-o por cerca de cinco minutos, sem parar.

É importante que você não exceda as medidas recomendadas de cada produto, já que um excesso de bicarbonato pode fazer com que o slime perca elasticidade, enquanto um excesso de solução para lentes de contato pode fazer com que a massa quebre com muita facilidade. O mesmo vale para o óleo para bebê, que em excesso contribui para que o slime fique mais viscoco e sem elasticidade.

Como endurecer slime - Como endurecer slime líquida

Como fazer slime com espuma de barbear

Já se o seu slime não tem mais utilidade e você deseja fazer um novo que não fique líquido ou sem a consistência correta, recomendamos que use os seguintes ingredientes para prepará-lo:

  • 120 ml de cola branca
  • 3 gotas de corante líquido
  • 1 ½ xícara de creme de barbear (espuma)
  • Solução para lentes de contato

Para que você obtenha um slime endurecido e consistente, misture os ingredientes da seguinte forma:

  1. Coloque a cola branca dentro do recipiente que você optou por utilizar.
  2. Depois, coloque as gotas de corante que você escolheu para o seu slime. Quando for pintar seu brinquedo, certifique-se de misturar todos os infredientes de maneira uniforme, evitando manchas.
  3. Em seguida, adicione uma xícara e meia de creme de barbear e mexa até que todos os ingredientes estejam completamente unidos.
  4. Adicione 2 colheres e meia de sopa de solução para lentes de contato, e termine de modelar a massa.
  5. Por fim, amasse o slime durante alguns minutos até você sentir que ele não está mais pegajoso, e pronto!

Tenha em mente que esse slime caseiro é capaz de durar apenas alguns dias, já que o creme de barbear tende a secar com o tempo. Quando isso acontecer, chegou o momento de jogá-lo no lixo.

Como endurecer slime mole

Se você quer saber como fazer um slime que não grude, a mistura de sabão líquido para roupas e bicarbonato de sódio também pode ser bastante eficaz. Estes são os ingredientes que você vai precisar:

  • Cola branca
  • 2 ½ colheres de sopa de sabão líquido para lavar roupas
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de água

Com os ingredientes em mãos, siga este passo a passo:

  1. Coloque a cola branca em um recipiente e, em seguida, adicione o sabão líquido aos poucos. Se o seu sabão tiver cor branca, adicione à mistura de duas a três gotas de corante.
  2. Paralelamente, em outro recipiente, misture a colher de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de água e misture bem. Se você achar que a mistura continua muito espessa, adicione mais uma colher de sopa de água.
  3. Depois, adicione uma colher de chá da mistura de bicarbonato com água ao slime, repita esse procedimento até que o brinquedo fique denso e não pegajoso.
  4. Vá amassando aos poucos, até sentir que o slime está pronto.

Veja também: Como endurecer massinha

Como endurecer slime usando areia colorida

Quer mais uma alternativa para fazer seu próprio slime que não gruda? Tente, então, esta versão que mistura areia colorida e solução para lentes de contato. Você vai precisar de:

  • Cola transparente
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de areia
  • 1 colher de sopa de solução para lentes de contato

Tudo pronto? Comece a criar seu slime!

  1. Coloque aproximadamente 140 gramas de cola transparente em um recipiente.
  2. Depois, adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio, e misture tudo muito bem até que a cola e o bicarbonato fiquem bem compactados.
  3. Em seguida, coloque a areia especial (daquelas coloridas que crianças costumam usar para brincar) de maneira uniforme em toda a mistura.
  4. Para terminar, você deve colocar uma solução salina para lentes de contato, e misturar até que o slime fique completamente homogêneo.
  5. Amasse o slime até que ele deixe de ficar grudento.

Manchou? Veja como tirar slime da roupa.

Como endurecer slime - Como endurecer slime usando areia colorida

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como endurecer slime, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário sobre Como endurecer slime

O que lhe pareceu o artigo?

Como endurecer slime
1 de 3
Como endurecer slime

Voltar ao topo da página