Partilhar

Como fazer sombras chinesas com as mãos

Como fazer sombras chinesas com as mãos
Imagem: brinquecomseufilho.zip.net

As sombras chinesas são criadas ao ligar os dedos das mãos de diferentes formas, para moldar sobre a parede a forma de algum animal, objeto, monstros, etc. Você precisa praticar um pouco para dar certo, mas passará um bom momento com seus amigos, filhos ou familiares. A seguir explicamos o que você tem de fazer para conseguir as condições adequadas para criar as sombras e ensinamos algumas posições das mãos, para criar sombras chinesas de animais. Fique atento ao seguinte artigo de umComo e aprenda como fazer sombras chinesas com as mãos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como se chamam as Monster High
Passos a seguir:
1

Para fazer estas sombras você precisa apagar todas as luzes, exceto a de uma luminária. Localize esta luminária de forma a que ilumine uma parede vazia. Suas mãos devem estar a 1 metro da luz e a 1,3 metro da parede, aproximadamente. Quanto mais perto estiver da luz, maiores serão as sombras. Nos seguintes passos vamos mostrar para você alguns exemplos de sombras chinesas de animais.

2

Para fazer um ganso cantando deverá utilizar a mão direita e juntar os dedos mindinho e anelar. Separe um pouco o dedo médio do anelar e, coloque o indicador curvado em cima do dedo médio. Coloque a ponta do polegar junto com a ponta do dedo indicador e já tem o seu ganso feito!

Como fazer sombras chinesas com as mãos - Passo 2
3

Fazer este galo irritado com as suas mãos é muito simples. Entrelace as duas mãos deixando os polegares de fora e juntos. Se quiser mexes o bico do galo, basta mexer os polegares.

4

Para fazer uma sombra chinesa de um lombo, certifique-se que a sua mão direita fica do lado da parede. Una as mãos e junte o dedo mindinho e anelar. Afaste ligeiramente o dedo médio do anelar. Coloque os dedos indicadores em cima dos dedos médios, fazendo uma curva, da maneira a deixar um buraco que será o olho. Para fazer as orelhas basta esticar os polegares para cima.

5

Para fazer uma sombra de um urso, deve ficar também com a mão direita do lado da parede. Una as mãos e afaste ligeiramente os dedos mindinhos, de maneira a formar a boca do urso. Junte os dedos anelar, médio e indicador e coloque o dedo indicador da mão direita por cima do dedo indicador da mão esquerda para formar o olho. Para fazer as orelhas estique os polegares.

6

Para fazer uma sombra de um bode, dobre a mão direita de forma a criar uma curva de 90 graus e dobre o dedo mindinho, tal como na imagem. Agora coloque a mão esquerda por cima da direita, deixando o dedo mindinho e anelar em cima da mão e levantando o dedo médio, indicador e polegar.

7

Para fazer uma sombra chinesa de um elefante, dobre a mão direita como mostra a imagem, deixando o dedo polegar esticado. Coloque a mão esquerda em cima fazendo uma curva, de forma a deixar um buraco para simular o olho do elefante.

8

Por último, para fazer uma sombra chinesa de um porco deve esticar a mão direita deixando o polegar ligeiramente afastado, para simular a boca do porco. Depois coloque a mão esquerda em cima da direita ligeiramente curvada e sem encostar, para criar o olho no meio. Estique o polegar da mão esquerda para simular a orelha do porco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sombras chinesas com as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Conselhos
  • Você pode criar muitas mais formas, vá mexendo os dedos e experimente.

Escrever comentário sobre Como fazer sombras chinesas com as mãos

Como fazer sombras chinesas com as mãos
Imagem: brinquecomseufilho.zip.net
1 de 8
Como fazer sombras chinesas com as mãos

Voltar ao topo da página