Escrever cartas

Como enviar cartões postais pelo correio

Como enviar cartões postais pelo correio

Ainda que o desenvolvimento tecnológico tenha deixado para trás o costume de enviar cartas pelo correio, especialmente por prazer, continua viva a tradição de mandar cartões postais aos entes queridos quando se faz uma viagem. Sabe como fazer isto? Neste artigo de umComo.com.br explicamos passo a passo como enviar cartões postais pelo correio, para que quando você se encontrar no exterior não haja impedimentos no envio de lembranças a quem mais ama. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como escrever um cartão postal de férias
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deve comprar o cartão. Escolha um bonito, mas que contenha o espaço suficiente para poder escrever. Preencha-o e lembre-se que em um cartão só se enviam cumprimentos, isto é, frases curtas com carinho.

2

Uma vez que o tiver, informe-se acerca do tipo de envio que é o mais acertado, de forma a garantir que seu cartão chega ao destino. Para isso, o melhor é informar-se em uma agência dos correios.

3

Ainda que o preço seja um pouco mais caro, não é demasiado cara a opção de enviar o cartão postal de forma segura. Dependendo de onde você enviar, o cartão pode demorar muito a chegar ou inclusive perder-se, de maneira que é melhor optar pelo envio seguro junto da agência dos correios.

4

Esteja certo de que o endereço do destinatário está correto e que não falta nenhum dado. É importantíssimo que apareça o nome da pessoa para quem você envia o cartão, endereço e código postal, bem como os seus dados enquanto remetente.

5

É mais aconselhável deixar o cartão postal nos correios, já que se você utilizar uma forma de envio específica, como um serviço especial, são eles que o têm de o enviar.

6

Caso você tenha comprado selos e opte por deixar o cartão postal em uma caixa dos correios, veja bem em que caixa deixá-lo. Há lugares que possuem vários tipos de caixas para enviar as cartas, a depender da forma de envio.

7

Dependendo do local de onde envia o cartão, ele poderá demorar dias ou semanas. Se estiver estranhando a demora, contate o destinatário usando outro meio, como e-mail ou telefone, para confirmar a recepção.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar cartões postais pelo correio, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Informe-se bem de quanto demora e veja se é seguro enviar pelo correio comum o seu cartão.
  • Seja breve no texto de seu cartão, meça as palavras, que sejam bonitas, cálidas e cheias de afeto.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Marcelo
Hmmm..nao sei nao. Nao tenho uma boa recordacao dos Correios brasileiros. Em Setembro estive no Brasil e enviei 4 cartoes postais, do interior de SP. Tres para a Nova Zeandia e um para a Australia. Ate hoje, final de Novembro, ninguem recebeu meus postais.
Nelson
concordo ! enviei um cartao e ate agora nem saiu do pais , acho que perderao aqui mesmo ,ja perdi muitas mercadoria , sempre para o RJ, um desrespeito ao povo , ja prefiro gastar mais dinheiro e usar outros servicos como fredex , DHL, muito mais confiaveis do que a porcaria do Correios , infelismente !
Como enviar cartões postais pelo correio