Fazer nós marinheiros

Como fazer o nó marinheiro em nove

Como fazer o nó marinheiro em nove

O nó em nove é o típico nó que forma um laço em um cabo. É um nó muito parecido ao nó em oito mas este apresenta uma volta extra antes de acabar, e tem a particularidade de apertar menos ainda com atritos maiores. Este nó é uma alternativa ao nó em oito. Pode ser usado como nó para segurar, encordoar e também para unir um cabo a um ponto de ancoragem. O nó em nove apresenta maior resistência e é mais simples de desfazer depois de ter sido submetido a tensão. O mundo da náutica requer, entre outras coisas, o conhecimento de determinados nós essenciais para que a atividade seja segura. Saber como fazer o nó marinheiro em nove não só permite reduzir riscos mas também evita perder cabos, pois os nós bem feitos dificilmente se soltam de forma acidental, mas se desamarram com facilidade quando precisamos. Para aprender como fazer o nó marinheiro em nove, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como fazer um nó de marinheiro simples
Passos a seguir:
1

Para fazer este nó, deve começar com uma dobra de corda. Depois, deve dobrar a curva sobre ela.

2

Deve continuar a dobrar a curva até que tenha feito uma volta e meia. Esta meia volta extra é que faz o nó ser em nove, caso contrário seria um nó em oito.

3

Agora, passe a curva pelo laço duplo por cima das voltas.

4

Por último, aperte o nó puxando com força os dois extremos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o nó marinheiro em nove, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Conselhos
  • O nó em nove, ao ser mais volumoso que o nó em oito, é mais forte e menos propenso a travar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
anonimo
ótimo conteúdo e passo a passo, me ajudou mto. pena que não vou poder acompanhar mais o blog por motivos pessoais
Como fazer o nó marinheiro em nove