menu
Partilhar

Como fazer um nó quadrado

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um nó quadrado

O nó quadrado, tem sua origem no uso marinho, já que é utilizado para unir dois extremos de um cabo quando uma vela está franzida. É um dos nós de marinheiro mais famosos fora do âmbito náutico. O resultado é um duplo nó, utilizado frequentemente para amarrar os cadarços do sapato. O nó quadrado, não representa uma união muito segura, pelo qual não deve ser usado, claro, com cabos de diferentes diâmetros. Sua verdadeira função consiste em unir os finais do mesmo cabo. A seguir, em umComo.com.br explicamos a você passo a passo como fazer um nó quadrado.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer o nó quadrado passo a passo
Passos a seguir:
1

Este nó quadrado é muito fácil, você deve fazer dois meios nós, um à direita e o outro à esquerda. Comece pegando as duas extremidades da corda que quer unir e colocando o direito sobre o esquerdo.

Como fazer um nó quadrado - Passo 1
2

Ponha a corda da mão direita sobre a da esquerda e faça um nó normal, e coloque a corda da mão esquerda sobre a da direita.

Como fazer um nó quadrado - Passo 2
3

Agora faça o mesmo, mas ao contrário do passo anterior, a corda da mão esquerda sobre a da direita e você já tem o nó quadrado feito.

Como fazer um nó quadrado - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um nó quadrado, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Conselhos
  • O nó quadrado é um nó muito usado no mundo da navegação, mas se for submetido a esforço, uma solução é realizar nós de topo nos chicotes curtos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um nó quadrado
1 de 4
Como fazer um nó quadrado

Voltar ao topo da página