Outros jogos de mesa

Como fazer um jogo de Pictionary caseiro

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um jogo de Pictionary caseiro

Sabe que o Pictionary é um jogo de mesa bastante divertido onde se adivinham palavras através de desenhos. Desta forma a imaginação, o desenho e o vocabulário interagem e exercitam o pensamento dos jogadores. É fácil criar o seu próprio Pictionary caseiro. Em umComo.com.br deixamos-lhe alguns truques para saber como fazer um jogo de Pictionary caseiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer um tabuleiro de damas
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar deverá criar os cartões: com cartolina branca, crie a forma dos cartões, de preferência retangular.

2

Dentro destes, desenhe 5 retângulos.

3

Cada retângulo deve levar uma cor. Pense que cada uma destas cores representa um tema diferente. Deve usá-la e basear-se nessa escolha para a criação do jogo todo.

4

Dentro de cada retângulo, atendendo ao tema que cada um representa, escreva uma palavra. Faça o mesmo processo com todos os seus cartões.

Como fazer um jogo de Pictionary caseiro - Passo 4
5

Crie o tabuleiro ou painel com papelão quadrado, em que terá de desenhar as bordas que o rodeiam, quadrados seguidos, um atrás do outro. Pense que o quadrado não pode ficar fechado, deve permanecer aberto de um lado, a partir do qual faremos a saída que será a mesma que a entrada.

Como fazer um jogo de Pictionary caseiro - Passo 5
6

Desenhe os quadrados do seu painel de várias cores. Lembre-se que deve usar as mesmas cores que usou para diferenciar o tema dos seus cartões.

7

O seu jogo caseiro já está criado, já tem o seu Pictionary. Agora necessita apenas de um dado, um lápis, papel para desenhar e muitos amigos com vontade de se divertir e rir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um jogo de Pictionary caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • Lembre-se de diferenciar as cores e os seus respectivos temas.
  • Crie muitos cartões para ter várias palavras e evitar possíveis repetições.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer um jogo de Pictionary caseiro