Kits de sobrevivência

Como fazer uma faca de sobrevivência com pedra

Como fazer uma faca de sobrevivência com pedra

Se alguma vez estiver com problemas e atrapalhado, seja em seu carro, no deserto, ou em sua casa durante um desastre natural, uma faca pode ser a única coisa que pode salvar sua vida. Pode ser utilizada para fazer balsas, matar animais, ajudar a estabelecer as extremidades rompidas e cortar lenha, entre muitos outros aspectos essenciais de sobrevivência. Fazer uma faca de sobrevivência caseira a partir de materiais que se encontram na natureza não é difícil, e será muito útil saber fazê-la, se alguma vez precisar dela na natureza.

Vai precisar de:

  • Pedras
Também lhe pode interessar: Ferramentas fundamentais de sobrevivência

Passos a seguir:

1

Procure uma pedra de tamanho alongado, com forma aproximada de uma faca e que também possa segurar confortavelmente na mão. O mais importante é que a rocha seja de um tipo que possa formar escamas e se partir com facilidade, como uma lousa.

2

Parta uma rocha maior, se você não poder encontrar uma pequena adequada. Faça isso, deixando cair a pedra sobre outra pedra no solo. Tenha cuidado ao fazer isto. Após soltar a pedra, gire a cabeça e proteja o rosto de qualquer fragmento que voe. Escolha a peça mais estreita e parecida com uma faca possível.

3

Com a rocha que encontrar no passo 1, utilize uma pedra maior para tirar pedaços na ponta. Mantenha a primeira pedra perto da base, bem longe de onde está. Use a rocha maior colando em ângulo contra a rocha e escavando pedaços.

4

Continue golpeando por alguns centímetros de comprimento ao longo de ambos os lados. Pare quando tiver algo parecido a uma folha de cortar.

5

Apanhe uma pedra irregular e use-a para desprender pedaços da primeira pedra. Pressione esta terceira rocha ao longo das bordas da folha, e tire os pedaços de rocha que sobram. Faça isto para cada borda até que a faca fabricada esteja forte o suficiente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma faca de sobrevivência com pedra, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Juan Victor
Olha que interessante. Vou tentar!!! Obg Moça.
Como fazer uma faca de sobrevivência com pedra