Viajar pela Catalunha

Como ir de Barcelona para Girona

Como ir de Barcelona para Girona

Girona, situada no nordeste da Catalunha, é uma cidade que se encontra a uns 100 km de distância de Barcelona, a cidade condal. A beleza do seu núcleo histórico, seus monumentos e museus, em contraste com os maravilhosos povoados da costa que também é possível visitar, faz de Girona uma cidade muito atrativa para os turistas. Neste artigo de umComo contamos a você como ir de Barcelona para Girona, para que conheça com detalhes as rotas e os meios de transporte disponíveis.

Também lhe pode interessar: Como ir de Barcelona para Andorra

Índice

  1. Viajar de carro
  2. Viajar de trem
  3. Viajar de ônibus
  4. Hotéis em Girona

Viajar de carro

Talvez a forma mais cômoda para ir de Barcelona a Girona seja de carro. Como dissemos, existe uma distância de 100 km aproximadamente e o trajeto pode ter uma duração de 1 hora e 20 minutos, mais ou menos. Siga estas indicações para fazer a viagem de carro:

  • Pegue a C-58.
  • Continue pela C-58 até encontrar a saída AP-7 para Girona/França.
  • Incorpore-se à C-33.
  • Continue pela E-15.
  • Pegue a saída 7 para Girona Sul.
  • Na rotatória, pegue a segunda saída para se dirigir à C-65.
  • Pegue a direção da rampa Girona/Fornells de la Selva.
  • Na seguinte rotatória, pegue a quarta saída em direção a Carrer Barcelona. Você chegou ao seu destino!

Viajar de trem

Outra opção é realizar o trajeto Barcelona-Girona de trem. Existem trens regionais e de média distância que você pode pegar para ir de Barcelona até Girona. De forma específica, os trens que vão para Girona saem da Estação de Sants de Barcelona com bastante frequência. Você pode consultar os horários e o preço das passagens no site oficial da Renfe. A viagem em trem de Barcelona a Girona tem uma duração aproximada de 1 hora e 30 minutos.

Viajar de ônibus

Se prefere ir de Barcelona a Girona de ônibus, também é possível. As companhias Sagalés e Alsa cobrem o trajeto de ônibus que parte da Estação de ônibus Barcelona Nord. A viagem de ônibus tem uma duração aproximada de 1 hora e meia, mas pode variar. Reserve sua passagem antecipadamente nas páginas oficiais das companhias.

Hotéis em Girona

Quando tiver chegado ao seu destino, o melhor é aproveitar sua estadia ali. Se quiser encontrar um Hotel bonito em Girona por um bom preço, aqui você pode procurar por um facilmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ir de Barcelona para Girona, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
ARNALDO
gostei muito das informações.
PAULO FERNANDO
estando hospedado em las ramblas qual e o transporte mais pratico para ir a girona??
Como ir de Barcelona para Girona