menu
Partilhar

Como ir de Barcelona para Andorra

Como ir de Barcelona para Andorra

Andorra é um dos centros turísticos que mais visitas recebe ao longo do ano, seja por seu interesse em comprar e aproveitar seus preços tão econômicos ou para praticar esportes de inverno como esquiar na estação de Vallnord. Em relação a Barcelona, Andorra se encontra a uma distância de 200 km aproximadamente; se estiver planejando viajar ao Principado desde a cidade da Catalunha para visitar ou para passar alguns dias ali, descubra neste artigo de umComo.com.br os melhores meios de transporte para se deslocar de forma cômoda.

Também lhe pode interessar: Como ir de Barcelona a Sitges

Viajar de carro

Andorra, como dissemos, se encontra a 200 km de distância de Barcelona e o trajeto de carro tem uma duração aproximada de 2 horas e 30 minutos. Se for viajar durante a temporada de neve não se esqueça de levar correntes para os pneus do seu veículo. Siga estas indicações para fazer a rota de carro:

  • Pegue a rampa esquerda da Ronda Litoral em Barcelona.
  • Continue pela C-58 e siga em frente pela C-16.
  • Depois de 110 km, vire ligeiramente à direita para acessar a rampa em direção Bellver de Cerdanya/La Seu d'Urgell.
  • Incorpore-se à LP-4033.
  • Vire à esquerda para a N-260.
  • Aos 32,6 km vire ligeiramente à direita para a N-145 e siga em frente por esta estrada até chegar a Andorra, seu destino.

Viajar de ônibus

Viajar de Barcelona para Andorra de ônibus é, junto com o carro, a forma mais cômoda para chegar ao Principado. O trajeto pode durar entre 3 e 4 horas em função da hora de saída.

  • Na Estação Norte de Barcelona ("Estació del Nord") saem três linhas de ônibus que vão para Andorra. Uma passa por Ponts, outra por Solsona e a terceira pelo Túnel do Cadi, mas todas elas chegam até Andorra "La Vella". No site da empresa de ônibus Alsa é possível comprar as passagens e escolher o dia e a hora que mais lhe convém.
  • Também, desde o aeroporto de Barcelona (El Prat) saem regularmente duas linhas de ônibus para Andorra: uma desde o Aeroporto (T1 e T2) até Andorra "La Vella" com a empresa de transporte Novatel, e a segunda do Aeroporto (T1 e T2) passando pela Estação de Sants em Barcelona até Andorra "La Vella" com o serviço da Autocars Nadal.

Viajar de trem

Ir de trem desde a cidade de Barcelona até Andorra, apesar de ser um meio de transporte muito cômodo para viajar, não é a melhor opção já que o Principado não dispõe de estação de trem própria e deverá pegar um ônibus ou um táxi para chegar. Se escolher o trem deverá pegar a linha R3 da Renfe que vai de Barcelona até Puigcerdà (Girona) e pegar ali um ônibus para Seu d' Urgell - Andorra.

Hotéis em Andorra

Clique aqui se quiser encontrar um Hotel bonito em Andorra por um ótimo preço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ir de Barcelona para Andorra, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rogerio Braz
Gostaria de fazer uma excurssão de um a dois dias no máximo de Barcelona a Andorra. Há possibilidade para tal entre 09 e 10 de dezembro próximo?Obrigado antecipado pela informação.
sergio davila
com chegar de aviao ou de carro
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sergio! Qual é o seu local de partida?
Como ir de Barcelona para Andorra
Como ir de Barcelona para Andorra

Voltar ao topo da página