Viagens de interesse especial

Como organizar uma viagem romântica

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 31 julho 2017
Como organizar uma viagem romântica

Se quiser surpreender o seu parceiro, uma boa ideia é organizar um passeio romântico para demonstrar o seu amor, e no qual ambos irão desfrutar da companhia do outro. O destino não é o mais importante, mas sim o fato de poder passar momentos juntos. Ainda assim, é necessário preparar bem a viagem para que tudo corra bem. Neste artigo de umComo.com.br, explicaremos alguns pontos que deverão ser observados na hora de organizar uma viagem romântica.

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que você deverá ter em consideração na hora de organizar uma viagem romântica, será escolher a data da viagem. Ainda que queira preparar uma surpresa para o seu parceiro/a, certifique-se de que ambos estão livres no final de semana ou nos dias escolhidos para a viagem; peça-lhe que reserve esses dias e não se comprometa a fazer outra coisa.

2

Por outro lado, você também terá que escolher o destino da viagem romântica. Você pode optar por uma estância rural nas montanhas, um local com praia para desfrutar do pôr do sol, ou mesmo um local em sua própria cidade. O importante é passar uns dias juntos e aproveitá-los ao máximo.

3

Ao se tratar de uma escapada e não de férias, recomendamos que o destino seja um local próximo para poder aproveitar ao máximo a estadia e não gastar seu tempo em deslocamentos.

4

Por outro lado, você deve planejar onde irão se hospedar durante a escapada romântica. Vocês deverão procurar hospedagem na área escolhida e, inclusive, fazer uma reserva antecipada. Desta forma, serão práticos os hotéis que cobram por hora, onde você poderá pagar apenas pelas horas efetivas de hospedagem e sem limitações de horários de entrada e de saída. Não ficarão sujeitos aos horários do hotel, e você poderá organizar sua escapada romântica sob medida.

5

Além disso, será necessário obter prospectos sobre o que fazer ou ver no local escolhido, para aproveitar ao máximo a viagem romântica. Você pode organizar um passeio de barco, ver as estrelas na praia... Informe-se antes de viajar para o local, a fim de poder montar um bom plano que deixe o seu parceiro/a sem palavras.

6

Ao organizar a viagem, é preciso considerar também o que você deverá levar na bagagem; especialmente, quando se trata de uma surpresa para seu parceiro/a e será você a/o responsável por tudo. Além dos elementos essenciais para uma viagem, você pode adicionar à sua mala algumas coisas que ajudem a criar um ambiente mais romântico: velas aromáticas, óleos para massagens, roupa especial, etc.

Sugestão: Os 22 melhores destinos românticos do Brasil

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma viagem romântica, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como organizar uma viagem romântica