Pregos

Como pregar pregos na parede

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 junho 2017
Como pregar pregos na parede
Imagem: hogarultil.com

Às vezes, as tarefas mais simples e cotidianas podem ser as mais complexas de serem feitas. Pois é quase certo que alguma vez você machucou o dedo tentando pregar um prego, ou que não conseguiu que o mesmo ficasse firme e bem encaixado na parede pois, ainda que pareça uma tarefa simples, ela tem seus segredos. Por isso, em umComo.com.br explicamos como pregar pregos na parede sem danificar sua parede ou acabar com um dedo machucado.

Também lhe pode interessar: Truques para pescar na praia de noite

Passos a seguir:

1

Um dos primeiros problemas que surgem no momento de pregar pregos é que, às vezes, se os mesmos forem muito finos, ao entrarem na parede costumam dobrar ou entrar de forma inadequada. Se quiser que o prego deslize sem problemas dentro da parede, um excelente truque para conseguir isto é umedecê-lo com um pouco de azeite de oliva ou passá-lo por um sabão em barra.

Isto vai permitir que o prego entre direito e sem problemas.

2

Claro que na hora de pregar pregos um clássico é machucarmos algum dedo martelando-o sem querer. Para evitar que isto aconteça, existem truques muito úteis.

O primeiro deles é usar um pente largo de plástico, daqueles típicos que os homens usam, e colocar o prego entre qualquer uma das suas cerdas. Este ficará preso e você poderá pregar o prego na parede sem necessidade de aproximar seus dedos, evitando, assim, se machucar.

Como pregar pregos na parede - Passo 2
3

Se não tiver um pente deste tipo não tem problema, você também pode optar por fixar o prego em um pedaço retangular de cartolina que servirá para segurá-lo sem a necessidade de ter seus dedos perto, bom truque não é?

Como pregar pregos na parede - Passo 3
4

Além destas recomendações para pregar pregos de forma correta e sem se machucar, você também deverá observar a forma adequada de segurar o martelo. Quanto mais longe da cabeça do martelo você segurar, mais precisos serão os golpes, fazendo com que o prego entre de forma mais exata no ponto que deseja. Observe isso e você conseguirá melhores resultados.

Como pregar pregos na parede - Passo 4
5

Lembre-se também de que o golpe sempre deve ser reto e nunca inclinado para baixo, pois desse modo é possível que o prego dobre e você não consiga encaixá-lo da maneira esperada. E se estiver pregando pregos para pendurar quadros na parede, saiba que existem outros métodos de você pendurar quadros sem furar a parede, entre no nosso artigo para ficar conhecendo todos.

Dica: Acesse também esse artigo que explica como emassar parede para mais tarde!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pregar pregos na parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: hogarultil.com
1 de 4
Como pregar pregos na parede