Pescar no mar

Truques para pescar na praia de noite

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para pescar na praia de noite
Imagem: cosaschulasdepesca.com

A noite é muitas vezes o melhor momento para pescar, ainda que se reduza o campo visual e o sono seja o pior inimigo, a pesca noturna requer muita concentração, capacidade e sentido de olfato do pescador para poder pegar a suas presas. Se quiser saber como pescar de noite na praia, em umComo mostramos a você alguns truques.

Passos a seguir:

1

Se planeja ancorar e pescar, o melhor é ir antes do por-do-sol. A hora ideal para pescar é das 21 horas até antes que o sol apareça. Desta maneira poderá se preparar para iniciar o trabalho de pesca.

2

Para pescar tanto em água salgada como doce, a tarefa deve ser feita ao redor do quebra-mar ou das luzes de faróis postas até o final. Isto é para que os peixes possam ver, já que de noite sua visão se reduz.

3

Deve manter a isca viva enquanto o sol se põe. Pode se pintar o interior do tanque da isca de preto. Se eliminar a luz, a isca viverá bem mais tempo e não se danificará.

4

Quando se pesca de noite temos que prestar atenção em todos os detalhes, desta maneira poderá se jogar o chamariz no momento adequado e conseguir uma grande quantidade de peixes.

5

Temos que utilizar lanternas para a visibilidade e pôr como chamariz um pequeno sino para que os peixes se vão aproximando, já que seu sentido do ouvido se intensifica pela noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para pescar na praia de noite, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos

  • Levar repelente de mosquitos.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cosaschulasdepesca.com
Truques para pescar na praia de noite