Jogos para meninas

Como se chamam as princesas da Disney

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se chamam as princesas da Disney
Imagem: reddit.com

As princesas da Disney são bonitas, inteligentes e muito divertidas, por isso não é de estranhar que se tenham tornado ídolos de muitas meninas a nível mundial. Trata-se de 11 heroínas que protagonizam algumas das histórias mais populares da Disney, mas você conhece todas elas? Em umComo.com.br explicamos a você como se chamam as princesas da Disney e quem elas são.

Também lhe pode interessar: Como se chamam as Monster High

Índice

  1. Branca de Neve
  2. Cinderela
  3. Bela
  4. Ariel
  5. Jasmine
  6. Pocahontas
  7. Mulan
  8. Aurora
  9. Rapunzel
  10. Tiana
  11. Mérida
Ver mais >>

Branca de Neve

A primeira das princesas da Disney é Branca de Neve, que protagoniza o primeiro filme de animação dos estúdios da Disney. Trata-se de uma princesa generosa, amigável e muito gentil, que apesar disso é perseguida por uma malvada bruxa que procura acabar com sua vida.

O filme Branca de Neve e os sete anões estreou em 1937 e desde então esta bela princesa está entre nós para alegrar-nos com sua nobreza.

Como se chamam as princesas da Disney - Branca de Neve

Cinderela

Cinderela é outra das princesas da Disney, que ao perder seu sapato durante o baile real fez com que o príncipe a procurasse por todo o reino. Ainda que Cinderela não tenha nascido princesa, pelo contrário, era oriunda de uma família trabalhadora, esta bela e nobre garota conseguiu o título ao casar-se com o príncipe do reino.

O filme da Gata Borralheira estreou em 1950 e desde então esta maravilhosa princesa acompanha-nos.

Como se chamam as princesas da Disney - Cinderela

Bela

Bela é uma princesa da Disney bonita e de nobre coração, que é capaz de ver a beleza na alma de qualquer pessoa, sem importar sua aparência. Por isso não é de estranhar que no filme A Bela e o Monstro, ela tenha conseguido apaixonar-se por este homem de aparência aterrorizante, quem na verdade era um belo príncipe enfeitiçado.

Este filme estreou em 1991 e desde então esta bonita princesa acompanha-nos.

Como se chamam as princesas da Disney - Bela

Ariel

De entre as princesas da Disney, Ariel é sem dúvida uma das mais alegres, independentes e lutadoras. Esta bonita sereia que se apaixona por um humano, não teve medo de se revelar a seu protetor pai, o rei Tritão, para conseguir seu desejo: estar com a pessoa que ama.

A Pequena Sereia, o filme protagonizado por Ariel, estreou em 1989, para nos trazer esta ruiva aventureira e divertida que não tem medo de qualquer um para seguir seu coração.

Como se chamam as princesas da Disney - Ariel

Jasmine

Jasmine é a bonita princesa da Disney protagonista do filme Aladdin. Trata-se de uma garota aventureira que não está disposta a se casar com qualquer um, e graças a este forte caráter fará com que o reino inteiro trema antes de escolher o homem que finalmente ganha seu coração.

Aladdin estreou em 1992, fazendo com que Jasmine passasse a fazer parte da lista de belas princesas da Disney.

Como se chamam as princesas da Disney - Jasmine

Pocahontas

Pocahontas é uma das princesas da Disney mais fortes e audazes que vamos encontrar. Seu nome significa "pequena astuta", acontece que esta garota está cheia de inteligência e força, duas características que precisará para superar todos os problemas que enfrentará.

Pocahontas estreou em 1995, fazendo com que esta garota, para quem a natureza é parte essencial de sua vida, começasse a fazer parte da lista das belas princesas da Disney.

Como se chamam as princesas da Disney - Pocahontas

Mulan

Mulan é a princesa da Disney que prefere antes de mais nada a liberdade. Ser a filha perfeita não é sua prioridade, também não o são a elegância e a hipocrisia, por isso ela deverá enfrentar-se às exigências de seu pai para lhe demonstrar que é capaz de controlar sua própria vida.

O filme Mulan estreou em 1998, trazendo consigo esta bonita princesa que sabe muito bem como combater.

Como se chamam as princesas da Disney - Mulan

Aurora

A bonita Bela Adormecida é Aurora, uma das princesas clássicas da Disney. Ainda que ela acredite ser uma camponesa humilde, esta bela e inteligente garota faz parte da realeza. Com um caráter amável ela conseguirá conquistar o coração de todos.

A Bela Adormecida estreou em 1959, o que torna Aurora a segunda princesa da Disney, depois de Branca de Neve.

Como se chamam as princesas da Disney - Aurora

Rapunzel

Rapunzel é uma princesa cheia de energia, sempre disposta a se divertir e a descobrir o que há para além da torre de seu palácio. Este desejo de conhecer o mundo a levará a viver todo tipo de aventuras.

Rapunzel é a protagonista do filme da Disney Enrolados, estreado em 2010, por isso ela é uma das princesas mais jovens da Disney.

Como se chamam as princesas da Disney - Rapunzel

Tiana

Tiana é a bela protagonista de A Princesa e o Sapo, uma princesa da Disney trabalhadora e sonhadora que fará o que estiver ao seu alcance para conseguir seu desejo: abrir um restaurante em Nova Orleães.

Este filme estreou em 2009, permitindo que a bela Tiana se unisse à lista de princesas da Disney.

Como se chamam as princesas da Disney - Tiana

Mérida

De entre todas as princesas da Disney, Mérida é a mais corajosa, apaixonada e lutadora de todas. Acontece que esta jovenzinha se enfrentará a todos para ser a dona de seu próprio destino.

Mérida é a protagonista de Valente, um filme estreado no ano de 2012, que tornou esta dinâmica ruiva na princesa mais nova da Disney.

Como se chamam as princesas da Disney - Mérida

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se chamam as princesas da Disney, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: reddit.com
1 de 12
Como se chamam as princesas da Disney