Partilhar

O que fazer em Porto de Galinhas

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que fazer em Porto de Galinhas
Imagem: brasilvip.net

Porto de Galinhas é internacionalmente conhecida pela sua praia maravilhosa, de areias claras e águas cristalinas. Localiza-se no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, e foi eleita por 10 vezes consecutivas a Melhor Praia do Brasil, segundo a revista Viagem e Turismo. Razões não faltam para visitar este destino turístico tão fantástico, e neste artigo de umComo.com.br dizemos-lhe quais são!

Também lhe pode interessar: O que fazer em Jericoacoara

Ir à praia

Óbvio demais, não é? Ir a Porto de Galinhas e não aproveitar para tomar banhos de sol nem dar mergulhos no mar é quase como se nem não tivesse ido. Aproveite o tempo maravilhoso para explorar as várias praias, usufruir da paisagem paradisíaca, da água gostosa, jogar um vôlei de praia ou descontrair no paredão. Asseguramos-lhe que vai amar!

O que fazer em Porto de Galinhas - Ir à praia
Imagem: hoteisabeiramar.com.br

Viajar de jangada

Uma tradição bem turística de quem visita Porto de Galinhas. O passeio é feito pelas piscinas naturais, um local cheio de cor com água azul-esverdeada, fascinantes peixes tropicais (que poderá observar bem de perto) e vegetação sempre verde. É um ótima oportunidade para entrar em contacto com a natureza do local. Aconselhamos que este passeio seja feito no período da manhã pois a maré sobe antes do meio dia.

O que fazer em Porto de Galinhas - Viajar de jangada

Observar os corais

Porto de Galinhas possui uma colônia de corais que conferem ao local um cenário aquático ainda mais belo. Faça uso de um snorkel para dar uma olhada por baixo de água e deixe-se fascinar com o comportamento das pequenas espécies marinhas que lá habitam. Tenha o cuidado de para preservar este espaço, respeitando os corais, que com o passar dos anos têm sofrido os danos do ecoturismo. Por $15 é possível ir de jangada até este local e, mais uma vez, deverá ter em conta o horário das marés.

O que fazer em Porto de Galinhas - Observar os corais
Imagem: valturmaragogi.tur.br

Passear pelo manguezal

Este destino turístico apresenta uma vasta área de manguezais, um ecossistema costeiro que faz a ligação entre a água e a terra, com espécies de árvore - os mangues - muito características de raízes bem longas e arqueadas. Para este passeio pode requisitar um guia turístico que lhe falará devidamente sobre todos os aspetos de interesse e lhe dará a conhecer de perto todos os pequenos animais que vivem nessa vegetação, como aratus, guaiamuns, ostras, siris, entre outros.

O que fazer em Porto de Galinhas - Passear pelo manguezal
Imagem: portodegalinhas.com.br

Explorar de buggy

Alugue um buggy e explore Porto de Galinhas de forma mais divertida! Reserve-o com antecedência para evitar pagar mais caro ou, por $40 cada pessoa, aventure-se numa visita guiada pela orla das praias e com duração de 3h. Tenha em conta que algumas áreas são restritas a esse tipo de transporte de forma a preservar ecossistemas existentes.

O que fazer em Porto de Galinhas - Explorar de buggy

Apreciar a gastronomia

Estando em Porto de Galinha de férias ou numa visita curta, terá de fazer as suas refeições em algum lado. Porque não optar pelos restaurantes tradicionais? Lá encontrará pratos típicos da região lhe proporcionarão ainda mais sensações e os quais certamente não irá esquecer.

O que fazer em Porto de Galinhas - Apreciar a gastronomia
Imagem: blog.tribunadonorte.com.br

Observar tartarugas e cavalos marinhos

Ainda dentro das experiências de contato com a natureza, não deixe de visitar o Pontal de Maracaípe. Nesse local pode observar as tartarugas que aí habitam entre os meses de outubro a junho, bem como seus ninhos, sendo que Porto de Galinhas é um verdadeiro berçário de tartarugas. Aproveite também para dar uma olhada nos cavalos marinhos, atualmente uma espécie em vias de extinção.

O que fazer em Porto de Galinhas - Observar tartarugas e cavalos marinhos

Praticar esportes aquáticos

Se a sua onda não é estar parado, Porto de Galinhas é também o sítio ideal para praticar vários esportes aquáticos. Desde surf, a kite surf, passando pelo mergulho, aventura não irá faltar, até porque as águas translúcidas convidam a ficar mais tempo no mar do que em terra!

O que fazer em Porto de Galinhas - Praticar esportes aquáticos

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer em Porto de Galinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre O que fazer em Porto de Galinhas

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
erika
sugiro verificarem a primeira foto do artigo. Parece ser de Maya Bay perto da ilha de Phiphi na Tailandia. Já fui para esta praia e Porto de galinhas, por isto envio esta sugestão de conferir a imagem publicada.
Maria Alice
Ola, boa noite! A primeira foto desta reportagem é em qual lugar de Porto de Galinhas? Obrigada!

O que fazer em Porto de Galinhas
Imagem: brasilvip.net
Imagem: hoteisabeiramar.com.br
Imagem: valturmaragogi.tur.br
Imagem: portodegalinhas.com.br
Imagem: blog.tribunadonorte.com.br
1 de 9
O que fazer em Porto de Galinhas

Voltar ao topo da página