Programas para férias

O que fazer nas férias de inverno

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que fazer nas férias de inverno
Imagem: santacruzam.com

As férias de inverno estão chegando e, com elas, mais tempo livre para fazer o que se quiser! Ter tempo livre é sempre uma grande satisfação, o problema é saber como o ocupar da melhor forma, para que no final não tenhamos a sensação que deveríamos ter feito mais. Porque o problema é sempre este: quanto estamos ocupados, lamentamos não ter tempo para concretizar nossos planos, mas quando finalmente temos tempo, parece que nos esquecemos desses planos e aborrecemo-nos por não saber o que fazer. Para que esta sensação de tempo desperdiçado não se volte a repetir, deixamos neste artigo umComo.com.br várias sugestões de o que fazer nas férias de inverno! Continue lendo e aproveite ao máximo esta pausa escolar!

Também lhe pode interessar: O que fazer quando chove

Passos a seguir:

1

Se você vive em uma região fria, nada melhor que passar os primeiros dias de férias de inverno no conforto do seu lar, em pijama, com mantas, bebendo chocolate quente ou chá e compensando todo aquele tempo que quis ter para simplesmente relaxar no sofá sem preocupações. Dias de inverno assim são tão gostosos, não concorda?

O que fazer nas férias de inverno - Passo 1
Imagem: weheartit.com
2

Mas porque deitar no sofá durante horas pode se revelar aborrecido, assista a filmes que estejam passando na TV ou consulte este nosso artigo para saber como os pode ver gratuitamente no computador. Para tornar esse programa mais divertido, convide amigos e prepare uma maratona de filmes pela noite fora!

O que fazer nas férias de inverno - Passo 2
Imagem: kacommeusbotoes.wordpress.com
3

Se você viver perto de São Paulo, consulte este artigo e descubra quais os melhores acampamentos de férias. Convença seus pais a inscrevê-lo em um e com certeza essas serão as férias mais divertidas e enriquecedoras da sua vida, durante as quais terá oportunidade de conhecer pessoas novas e realizar atividades que nunca realizou antes!

O que fazer nas férias de inverno - Passo 3
Imagem: turismoehotelariatop.blogspot.pt
4

Organize programas com seus amigos, agora que finalmente todos têm mais disponibilidade para passar tempo uns com os outros. Combine assistir a um filme no cinema ou em casa de um de vocês, deem um passeio pelo local onde moram, planejem uma festa do pijama ou uma festa temática, vão fazer compras no shopping, se divertir em um centro de jogos, etc.

O que fazer nas férias de inverno - Passo 4
Imagem: blog.mass.gov
5

Se tiver possibilidade para isso, aproveite para viajar nestas férias. Em outros lugares do mundo está agora começando o verão, por isso você pode fugir às temperaturas baixas voando para lá. Qualquer que seja o destino, viajar é sempre uma atividade muito enriquecedora que lhe permite conhecer outras realidades e aprender muito!

O que fazer nas férias de inverno - Passo 5
6

Crie uma lista de reprodução especial férias de inverno no Spotify e fique escutando-a enquanto faz outra atividade, como arrumar a roupa de verão e dispor a de inverno no seu roupeiro, limpar o quarto, ler revistas e jornais, passar tempo no computador, falar com seus amigos no Facebook ou simplesmente relaxar na cama e aproveitar esse tempo em que não tem obrigação de fazer nada.

O que fazer nas férias de inverno - Passo 6
Imagem: dimydark.blogspot.pt
7

Compre um jogo de tabuleiro e convide seus amigos ou família para jogar. Na era da tecnologia por vezes esquecemo-nos que esses jogos podem ser bem mais divertidos, pois fazem com que as pessoas se juntem e convivam umas com as outras de forma saudável e próxima. Tente o popular Banco Imobiliário, o War, Imagem e Ação, Responda Se Puder, Se Vira, etc. Existem vários, escolha um indicado para a sua idade e que saiba que irá agradar ao seu grupo de jogadores.

O que fazer nas férias de inverno - Passo 7
Imagem: redomanet.com.br
8

Aproveite também estas férias para aprender a cozinhar ou melhorar seus conhecimentos. Prepare lanches gostosos como bolachas, biscoitos ou bolos, usando o forno para isso, que irá reforçar o clima de inverno e encher a casa de um cheirinho bem tentador. Também pode surpreender seus pais com uma refeição feita por si, como pizza ou lasanha!

O que fazer nas férias de inverno - Passo 8
Imagem: semtempestade.blogspot.pt
9

Prepare um dia de beleza e cuide de si: do seu cabelo, de suas unhas e de sua pele. Pode começar por preparar um banho relaxante, como em um spa, e usar seus produtos de corpo e cabelo preferidos ou compre alguns novos para experimentar. Depois faça um penteado no seu cabelo, coloque alguma maquiagem e tire muitas fotografias para se sentir ainda mais bonita!

O que fazer nas férias de inverno - Passo 9
Imagem: guerrilhafashion.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer nas férias de inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: santacruzam.com
Imagem: weheartit.com
Imagem: kacommeusbotoes.wordpress.com
Imagem: turismoehotelariatop.blogspot.pt
Imagem: blog.mass.gov
Imagem: dimydark.blogspot.pt
Imagem: redomanet.com.br
Imagem: semtempestade.blogspot.pt
Imagem: guerrilhafashion.blogspot.pt
1 de 10
O que fazer nas férias de inverno