Praias e Férias de Praia

As melhores praias para fazer topless

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
As melhores praias para fazer topless
Imagem: rumors.it

O topless é um assunto bem polêmico entre os brasileiros. Algumas pessoas consideram que devem ser livres de mostrar o que têm, até porque os biquíni bem reduzidos já deixam pouco à imaginação. Outras afirmam que se sentem constrangidas vendo os seios femininos na praia, e que a presença de crianças na praia é um motivo para evitar a exposição excessiva de pele. Assim sendo, expôr os seios ao sol nas praias brasileiras pode virar caso de polícia, uma vez que as pessoas podem acusar as praticantes de atentado ao pudor. Apesar de todas as manifestações a favor do movimento topless, só em alguns locais é que a modalidade é permitida. Leia esse artigo do umComo e conheça as melhores praias para fazer topless.

Também lhe pode interessar: As melhores praias do mundo

Passos a seguir:

1

Paraíba

Uma das melhores praias para fazer topless em Paraíba é Tambaba. Essa praia está localizada no município Costa do Conde, 45 km a sul do centro turístico de João Pessoa. À entrada da praia, existem um caminho onde o uso de roupas é obrigatório. Na enseada que se segue, passando uma escadaria, a nudez se torna obrigatória. Você pode fazer topless nessa praia, mas terá que fazer "bottomless" também.

O visitante pode usufruir de serviços de bar e pousada com filosofia naturista.

As melhores praias para fazer topless - Passo 1
Imagem: cristinalira.com
2

Bahia

Massarandupió fica no município de Entre Rios. Aí fica a Praia das Dunas, com 800 metros de extensão, está reservada ao naturismo. A nudez é obrigatória e homens só podem entrar se estiverem acompanhados.

Nessa praia você pode encontrar uma barraca que serve comida e bebida. A 3 km da praia, no vilarejo, você pode encontrar duas pousadas naturistas.

As melhores praias para fazer topless - Passo 2
Imagem: bahia.ws
3

Espírito Santo

A praia da Barra Seca fica em uma ilha a 50 km de Linhares. A praia possui 250 metros reservados ao naturismo, com algumas áreas delimitadas para homens sem companhia. A nudez é obrigatória nessa praia. A Praia da Barra Seca dispõe de banheiros, chuveiros e pousadas que simpatizam ao naturismo do outro lado da margem do rio.

As melhores praias para fazer topless - Passo 3
Imagem: vk.com
4

Rio de Janeiro

O Rio dispõe de duas praias naturistas. Uma delas é a praia de Olho de Boi, que tem uma faixa de 50 metros de extensão a 2 km do centro de Armação de Búzios. A praia é de nudez opcional, pelo que é perfeita para quem quer praticar topless. Todo o mundo pode frequentar essa praia, incluindo homens desacompanhados. Apenas se encontram pousadas e hotéis nas praias vizinhas.

A praia do Abricó fica no canto esquerdo da praia de Grumari, atrás das pedras. Durante sábados, domingos e feriados a nudez é obrigatória. Nos demais dias, o uso de roupa é opcional. É, também, uma boa praia para quem prefere deixar a parte de baixo do biquíni vestida. Os homens podem entrar sem companhia e não existem taxas de entrada. Na praia do Abricó você encontrará ambulantes, barracas de comida e bebida e um quiosque.

As melhores praias para fazer topless - Passo 4
Imagem: thiendia.com
5

Santa Catarina

Em Santa Catarina existem três praias com nudez liberada. A Galheta tem 950 metros de extensão e fica no leste de Florianópolis, a 17 km do centro da cidade. A nudez não é obrigatória, mas a praia é frequentada por naturistas. Ideal para bronzear todo o tronco sem marcas do biquíni. A praia não tem bares ou restaurantes.

Pinho, em Balneário Camboriú, é uma praia com 500 metros de extensão. Na areia, a nudez é obrigatória. O areal apresenta uma divisão não oficial: metade para solteiros e metade para casais. O lugar inclui campismo, bares, restaurante, pousada, estacionamento pago e aluguel de guarda-sol e espreguiçadeiras.

Dividida em duas praias com 100 metros cada, Pedras Altas é uma zona tranquila cercada por vegetação. Fica a 18 km do centro de Palhoça e a 30 de Florianópolis. Os frequentadores dividem-se em desacompanhados na primeira praia e em casais e famílias na segunda (não-oficialmente). A nudez é obrigatória. No local você encontra bares, restaurantes, campismo e pousadas.

As melhores praias para fazer topless - Passo 5
Imagem: jornalolhonu.com
6

Agora que já conhece as melhores praias para fazer topless no Brasil, não deixe dar uma olhada nesses artigos que podem ser do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores praias para fazer topless, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: rumors.it
Imagem: cristinalira.com
Imagem: bahia.ws
Imagem: vk.com
Imagem: thiendia.com
Imagem: jornalolhonu.com
1 de 6
As melhores praias para fazer topless