Praias e Férias de Praia

As melhores praias do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 22 junho 2023
As melhores praias do mundo

É possível fazer uma lista das melhores praias do mundo? No umCOMO nós tentamos. Abaixo, oferecemos uma seleção incrível das praias mais espetaculares do mundo. Percorremos pouco mais de 595.000 quilômetros de costa para te mostrar alguns dos cantinhos mais bonitos do planeta. Praias selvagens, areias brancas, águas cristalinas, ambientes urbanos, falésias, curiosidades geológicas... Existem muitas praias lindas no mundo! Se você quer descobrir as melhores praias do mundo, não perca a seleção a seguir. Em qual delas você gostaria de se perder?

Também lhe pode interessar: As melhores praias para fazer topless

Índice

  1. El Nido (Palawan, Filipinas)
  2. La Digue (Seicheles)
  3. Cathedral Cove (Nova Zelândia)
  4. Reynisfjara (Islândia)
  5. Benagil (Algarve, Portugal)
  6. Elafonisi (Creta, Grécia)
  7. San Blas (Panamá)
  8. Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Brasil)
  9. Praia Escondida (Ilhas Marietas, México)
  10. Praia da Concha (San Sebastián, Espanha)
  11. Oludeniz (Turquia)
  12. Cannon Beach (Oregón, Estados Unidos)
Ver mais >>

El Nido (Palawan, Filipinas)

Entre o mar da China e o mar de Sulu, fica a ilha de Palawan e nela, uma das praias mais espetaculares do mundo: El Nido. Falésias cobertas de selva cercam a água até a orla desta maravilhosa praia que tem a característica de mudar a cor de suas águas, realçando os clarões do fundo do mar rico em fauna e vegetação, à medida que a luz do dia avança. É um local especial e impressionante, não só pela sua beleza, mas também por albergar uma grande biodiversidade, onde não faltam tartarugas marinhas, corais ou aves do Sudeste Asiático.

No umCOMO te contamos quais são as melhores brincadeiras na praia.

As melhores praias do mundo - El Nido (Palawan, Filipinas)

La Digue (Seicheles)

Se está em busca de uma praia espetacular, rodeada de vegetação, com águas azul-turquesa e cristalinas, deve visitar La Digue, nas Seicheles. É uma praia lindíssima onde se encontram grandes blocos graníticos espalhados pelo areal e pela sua orla, em forma de lágrima. Esta incrível praia selvagem é dominada pela colina Nid d'Aigle, com 300 metros de altura, e está localizada a meia hora de catamarã da ilha de Praslin. É uma praia quase virgem, rodeada pela natureza onde encontrará um grande refúgio de paz. Ideal para os amantes do mergulho, pois nela você encontra corais e peixes tropicais.

As melhores praias do mundo - La Digue (Seicheles)

Cathedral Cove (Nova Zelândia)

Agora viajamos para a Nova Zelândia para encontrar um enclave único, especial e essencial: Cathedral Cove. É um recanto incontornável da praia de Hahei onde nasce um arco de rocha branca de forma ogival, que faz lembrar as catedrais góticas europeias, que lhe dão o nome. Seus arredores são quentes e as águas azuis do Pacífico banham o local para dar mais magia, enquanto as árvores pohutukawa cercam esta espetacular praia, uma das mais belas do planeta.

As praias são lugares que você deseja fotografar e guardar para sempre na memória, por isso no umCOMO te contamos Como fazer fotos profissionais na praia.

As melhores praias do mundo - Cathedral Cove (Nova Zelândia)

Reynisfjara (Islândia)

Embora nos desviemos das típicas praias de areia branca e azul turquesa intenso, a praia de Reynisfjara, na Islândia, tem um lugar especial entre as melhores praias do mundo. É totalmente única e diferente, pois caracteriza-se pela sua composição de areia preta, colunas de basalto e formações rochosas que emergem da água. É um dos lugares mais atraentes do planeta onde, além disso, você encontrará a bela caverna Halsanefshellir que só pode ser visitada na maré baixa. Um espetáculo visual!

As melhores praias do mundo - Reynisfjara (Islândia)

Benagil (Algarve, Portugal)

Uma das mais belas costas do Atlântico encontra-se na região do Algarve. Em especial, vamos falar da praia de Benagil, um local único já que as águas do Atlântico se misturam com a mata mediterrânica. As suas areias castanhas, as suas falésias envolventes e as suas grutas formadas pela erosão do mar fazem desta paisagem uma aventura a descobrir.

As melhores praias do mundo - Benagil (Algarve, Portugal)

Elafonisi (Creta, Grécia)

Se a praia de Elafonisi, na ilha de Creta, na Grécia, tem algo que a caracteriza, é a sua mistura de cores. É uma praia única onde você vai se surpreender com o rosa da areia, que tem origem no fundo de coral da ilha. É uma praia mágica, um lugar único e com um encanto especial. Uma autêntica joia do Mediterrâneo lançada entre as melhores praias do mundo. Essencial!

As melhores praias do mundo - Elafonisi (Creta, Grécia)

San Blas (Panamá)

Todos sabemos que o Caribe possui autênticas joias naturais, mas desta vez queremos falar de uma praia de areia branca, mar tropical azul profundo e rodeada de coqueiros: a praia de San Blas no Panamá. Se você imaginou sua praia ideal, temos certeza que a imagem ficaria muito parecida com essa. Além disso, é uma praia extremamente calma e descontraída que convida a desfrutar do autêntico paraíso de uma forma única. Um cantinho único!

As melhores praias do mundo - San Blas (Panamá)

Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Brasil)

No Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, no Brasil, está a espetacular Baía do Sancho, uma das mais belas praias do planeta graças à sua beleza singular e à proteção especial do local, o que faz com que permaneça intacta e selvagem. De fato, o acesso a esta praia é limitado e deve ser paga uma taxa de preservação, de forma a evitar danos no ecossistema. Sem dúvida, é uma praia única que te deixará sem fôlego.

As melhores praias do mundo - Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Brasil)

Praia Escondida (Ilhas Marietas, México)

Em Islas Marietas, no México, encontra-se uma das praias mais curiosas e belas do mundo. Seu nome, Praia Escondida, nos faz pressentir que é um lugar único no mundo. A sua principal característica é a origem vulcânica e a erosão que sofreu ao longo de milhares de anos, que lhe conferem um aspecto singular em forma de cratera, pelo que só é possível chegar através da água. É uma joia da natureza escondida entre rochas íngremes. É uma praia única que apenas cem pessoas privilegiadas por dia podem visitar.

As melhores praias do mundo - Praia Escondida (Ilhas Marietas, México)

Praia da Concha (San Sebastián, Espanha)

A praia da Concha, na costa norte da Espanha, é considerada uma das melhores da Europa e do mundo. A sua localização, no coração da majestosa cidade de San Sebastián, bem como as vistas da baía e da ilha de Santa Clara, a tornam especial e particular. A sua areia branca e as águas do Mar Cantábrico fazem o resto, pois tem um mar agitado que faz a felicidade dos surfistas. Sem dúvida, um canto maravilhoso da costa espanhola que você não pode perder.

As melhores praias do mundo - Praia da Concha (San Sebastián, Espanha)

Oludeniz (Turquia)

Viajamos para a Turquia, em particular para a costa Lícia, onde podemos encontrar uma joia do Mediterrâneo: a praia de Ölüdeniz. Esta praia é especial não só por ter visto passar por ela uma dezena de civilizações, mas também por ser banhada por águas plácidas denominadas Blue Lagoon. Além disso, lá você encontrará as mais belas praias da baía, que foi declarada Parque Nacional. É um dos paraísos mais especiais da costa do Mediterrâneo.

As melhores praias do mundo - Oludeniz (Turquia)

Cannon Beach (Oregón, Estados Unidos)

Em Oregón, nos Estados Unidos, encontra-se um dos cenários mais pitorescos da costa americana. Assim é Cannon Beach, uma praia cuja areia tem 16 quilômetros de extensão, e que mantém até hoje o charme das pequenas cidades americanas. Esta praia convida a um passeio à beira-mar, de onde se avistam as particulares formações rochosas que surgem ao longo da praia e emergem da água, os chamados Haystack Rock e Needles, bem como uma grande variedade de flora e fauna marinha. Um lugar imperdível nos EUA e uma das praias mais bonitas do mundo.

As melhores praias do mundo - Cannon Beach (Oregón, Estados Unidos)

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores praias do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 13
As melhores praias do mundo