Ir à praia

Quais as melhores praias de nudismo do Brasil

Quais as melhores praias de nudismo do Brasil
Imagem: jornalsportnews.blogspot.com

O nudismo consiste em não utilizar roupa para praticar atividades no meio ambiente. Esta prática pertence ao conceito de naturismo, que defende que a vida é baseada no contanto com a natureza e no retorno que ela nos dá. Ser nudista não é o mesmo que ser naturista, você pode apenas gostar de praticar nudismo. O nudismo pratica-se em lagos, piscinas, praias ou outros locais designados para essa prática. Frequentar praias de nudismo pode ser muito relaxante, muitas pessoas gostam de experimentar pelo menos uma vez esta prática. O nudismo transmite uma sensação de liberdade, as pessoas livram-se de preconceitos sociais e despem-se umas perante as outras. Neste artigo de umComo vamos informá-lo sobre quais as melhores praias de nudismo do Brasil.

Também lhe pode interessar: As melhores praias para fazer topless

Índice

  1. Tambaba
  2. Praia da Galheta
  3. Praia Olho de Boi
  4. Praia do Abricó
  5. Praia Barra Seca

Tambaba

A praia da Tambaba situa-se no no litoral Sul da Paraíba, aproximadamente a 30 km de João Pessoa. Esta praia é bastante conhecida pelos praticantes de nudismo pois foi a primeira praia brasileira a permitir o nudismo. Esta praia de nudismo não é exclusivamente para nudista, também frequentam a praia pessoas que não praticam nudismo mas os nudistas têm uma zona específica para a sua prática.

Quais as melhores praias de nudismo do Brasil - Tambaba
Imagem: coneeqjp.wordpress.com

Praia da Galheta

A Praia da Galheta fica situada a leste da Ilha de Santa Catarina em Florianópolis, esta é uma praia de areia fina e águas rasas, pode ser considerada uma praia semi deserta pois o seu acesso só é possível por trilhas de 15 minutos partindo da Praia Mole. É uma praia muito frequentada por nudistas e surfistas devido pois é uma praia calma e sossegada.

Quais as melhores praias de nudismo do Brasil - Praia da Galheta
Imagem: loucosporpraia.com.br

Praia Olho de Boi

A Praia Olho de Boi situa-se em Búzios é uma praia de fácil acesso, o trilho é feito através da praia Brava. Esta praia é pequena mas a sua beleza compensa o seu pequeno tamanho, a sua água é azul e está coberta por rochas. Esta praia é um paraíso para os nudistas, pois é uma praia muito calma e cercada de vegetação, é considerada das melhores praias de nudismo do Brasil.

Quais as melhores praias de nudismo do Brasil - Praia Olho de Boi
Imagem: zarpo.com.br

Praia do Abricó

Praia do Abricó localiza-se perto da Barra da Tijuca na parte Oeste do Rio de Janeiro foi a primeira praia oficial de nudismo do Rio. Esta praia é cercada por vegetação e morros, a sua areia é dourada, a água é cristalina mas o mar por vezes é turbulento.

Quais as melhores praias de nudismo do Brasil - Praia do Abricó
Imagem: trilhaseaventuras.com.br

Praia Barra Seca

A Praia Barra Seca está localizada em Linhares a norte do Espírito Santo, esta praia de nudismo é a única do Espírito Santo e fica situada numa ilha. Só é possível chegar a esta praia de barco ou canoa, o areal é bastante vasto o que permite uma maior privacidade, as suas águas são calmas e a areia clarinha.

Veja também: Praias para levar cachorro no Brasil - Dicas e destinos pet friendlys

Quais as melhores praias de nudismo do Brasil - Praia Barra Seca
Imagem: praias-360.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as melhores praias de nudismo do Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Jose Figueira
Meus caros, Escrever "mais legais" é de uma pobreza gramatical de dar dó. O que será que está acontecendo com as escolas de jornalismo neste País? "Mais legais" - "A gente fomos" - "pelo menos" e outras idiotices que leio até no UOL que me faz deixar de acreditar na luz no fim do túnel.
Mauro
Cade a praia do pinho em Santa Catarina, proxima a Balneario Camboriu é asegunda praia de nudismo do Brasil. Não tem como falar em naturismo sem citar esta praia.
Melissa Ramalho
A praia do pinho em Santa Catarina é uma excelente praia para o nudismo, não falamos nela porque escolhemos apenas 5 praias, mas fica a dica. Obrigada pelo comentário e continue a seguir-nos.
Imagem: jornalsportnews.blogspot.com
Imagem: coneeqjp.wordpress.com
Imagem: loucosporpraia.com.br
Imagem: zarpo.com.br
Imagem: trilhaseaventuras.com.br
Imagem: praias-360.com.br
1 de 6
Quais as melhores praias de nudismo do Brasil