Partilhar

Como conectar um Playstation 3 na internet por wifi

Por Sara Viega. Atualizado: 26 fevereiro 2019

Se você tem um PlayStation 3 com a função LAN wifi, pode conectá-lo na Internet. A configuração da conexão à Internet pode variar pela rede, mas se você tem uma configuração típica de rede, deve ser capaz de ligar seu PS3 na Internet por meio do uso deste processo. Como é lógico você vai precisar do playstation 3 e de uma conexão com a internet com um roteador wifi.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como jogar na Mega Sena pela internet
Passos a seguir:
1

Assegure-se de que sua conexão sem fio à Internet esteja ativa e com toda sua força. Desligue o cabo da PS3 Ethernet si estiver conectado no sistema.

2

Ligue o console PlayStation 3 e selecione "Configuração de rede" na opção "Configuração" no menu principal.

3

Selecione a opção "Configuração de conexão à Internet" e selecione "Sim" quando o sistema mostrar uma nova tela dizendo que vai ser desconectado da Internet.

4

Selecione "Fáceis" na tela seguinte que pergunta que tipo de instalação você deseja utilizar.

5

Selecione "Wireless" quando perguntarem que tipo de conexão à Internet você tem.

6

Selecione "Procurar" no sistema screen. O sistema procurará todas as conexões à Internet disponíveis na zona.

7

Selecione sua conexão à Internet em casa quando a tela aparecer mostrando as opções de Internet disponíveis. Selecione sua configuração de segurança e digite a senha criptografada. Salve a configuração.

8

Teste a conexão do seu playstation 3 na internet selecionando a opção "Testar conexão". Se foi feita a conexão, sua informação de rede aparecerá na tela.

Inspire-se: Nomes para WiFi: ideias legais e engraçadas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conectar um Playstation 3 na internet por wifi, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Conselhos
  • Se o processo de conexão não funcionar da primeira vez, repita o processo para verificar sua configuração.

Escrever comentário sobre Como conectar um Playstation 3 na internet por wifi

20 comentários
caetano
no meu ps3 o problema e na força o wifi pega no computador mas nao pega no ps3 alguem pode ajudar ?
wander
valeu, obrigado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Wander! Muito obrigada pelo seu comentário!
Eros
Bah, valeu cara, funcionou bem direitinho aqui!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Eros, que bom saber que deu certo! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Jacqueline
Obrigada, deu certo e ta super explicadinho.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Jacqueline, que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ricardo
eu fiz tudo mas demora um pouco pra configurar e depois aparece uma mensagem a tentativa de obter um endereço de ip atingiu o tempo limite, já fiz no mode fácil e personalizado mas não adianta
Adriano
Tenho um celular smart com wifi e ratedor mais meu pacote de internet é de banda estreita! Sera porisso q ñ consigo conexão com meu ps3?
Nicolas Brendo
Eu quero conectar meu Ps3 numa rede Wifi, só que o SSID tem acento, e o sistema do ps3 não aceita, oque eu faço ?
magno
deu cerinho...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Magno, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Chiara
Ajudou muito!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Chiara, que bom saber que conseguimos ajudar :) Obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
DG
comprei meu ps3 hj quero ver se consigo jogar Oline

Voltar ao topo da página