Partilhar

Como fazer a experiência da garrafa dispersora

Aqui tem outra surpresa para assustar os seus amigos. Terá que lhes explicar como funciona porque muito não vão adivinhar. Esta experiência é especialmente bonita para a vista e divertida e os materiais que precisa para a fazer são muito poucos e de fácil acesso. Certamente que os tem em casa. Veja o seguinte artigo de umComo se quer saber como fazer a experiência da garrafa dispersora.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer experiências com ar
Passos a seguir:
1

Primeiro remova a tampa da garrafa e faça um buraco com uma tesoura, pressionando para baixo, como se vê na imagem. Encha a garrafa até metade com água fria.

Como fazer a experiência da garrafa dispersora - Passo 1
2

Em seguida deite umas gotas de corante ou tinta na água da garrafa. Feche a garrafa e aperte bem a tampa da garrafa.

3

Introduza um canudinho através do buraco. Coloque plasticina à volta para ficar bem selado. Ponha uma tampa de plasticina no canudinho e faça um buraco com uma agulha.

4

Para finalizar ponha a garrafa numa panela cheia de água muito quente. Espere um momento para que o dispersor funcione.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a experiência da garrafa dispersora, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como fazer a experiência da garrafa dispersora

2 comentários
schirley
simplesmente maravilhoso, o máximo esse experimento!
Editor umComo.com.br
Oi Schirley! Que bom que você gostou da matéria. Continue acompanhando o umCOMO :)
angela
faltou explicar por que isso ocorre

1 de 5

Voltar ao topo da página