Partilhar

Como verificar se o ar é pesado

Como verificar se o ar é pesado

Aqui você tem uma boa forma de descobrir se o ar pesa. É difícil tirar todo o ar de um balde ou garrafa sem um equipamento especial, mas você mas pode fazê-lo com balões. Esta experiência é muito apropriada para ser feita por crianças pequenas, já que aprenderão e se divertirão ao mesmo tempo. Veja o seguinte artigo de umComo se quiser saber como verificar se o ar é pesado.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer experiências com ar
Passos a seguir:
1

Primeiro amarre fortemente a extremidade de uma corda ao centro do cabo. Pela outra extremidade levante o cabo. Deslize a corda ao longo do cabo até este ficar perfeitamente nivelado.

Como verificar se o ar é pesado - Passo 1
2

Depois encha um balão de ar e faça um nó na boca com a outra corda. Encha o segundo balão até que tenha um tamanho aproximadamente igual ao do primeiro e feche a boca com a terceira corda.

3

Amarre os balões um em cada extremidade do cabo. Deslize as cordas ao longo do cabo até que esteja exatamente nivelado outra vez. Agora fure um balão com um alfinete e observe. Inclinará para um lado. Se você furar o outro, voltará a estar nivelado.

4

Funciona porque quando você estoura um balão, sai o ar todo. O outro balão cheio de ar pesa mais do que o vazio, e é por isso que o cabo se inclina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como verificar se o ar é pesado, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como verificar se o ar é pesado

Como verificar se o ar é pesado
1 de 5
Como verificar se o ar é pesado

Voltar ao topo da página