Partilhar

Como fazer caber mais roupa na mala - Dicas valiosas!

 
Por Tamires Criscio. Atualizado: 20 setembro 2017
Como fazer caber mais roupa na mala - Dicas valiosas!

Viajar é uma delícia, mas fazer as malas pode ser bem chato, já que é uma tarefa que exige organização, uma habilidade que são poucas pessoas que têm. Geralmente, a maior dificuldade dessas pessoas é a quantidade de roupas que precisam levar. Para elas, pode ser bem difícil conseguir escolher algumas poucas peças para passar alguns dias fora de casa seja para uma viagem curta, de poucos dias, ou longa, de até meses. Se você tem que arrumar uma mala hoje e quer levar consigo muita roupa, o umCOMO tem as melhores soluções: continue lendo e descubra como fazer caber mais roupa na mala.

Também lhe pode interessar: Como fazer a mala para um cruzeiro

Como dobrar roupas para mala de viagem

A forma mais fácil de fazer caber mais roupa na mala é através do jeito de dobrar as roupas. Existem várias técnicas para dobrar roupa para ocupar menos espaço, entre elas:

  • Fazer rolinhos: essa é uma boa técnica para quem tem cuidado ao fazer cada rolinho. Ao enrolar as peças, você pode ir encaixando cada peça dentro da mala.
  • Deixar as peças super finas: outra técnica é deixando as peças super finas e ir colocando uma sobre a outra.
  • Colocar as peças por peso: as peças mais pesadas ficam no fundo, deixando sempre as pontas para fora da mala, assim que você finalizar com as peças mais leves, você coloca essas pontas por cima, fazendo uma espécie de embrulho.
  • Separar por saquinhos ou bolsas de organização de mala: essa é uma ótima técnica para quem gosta de ser super organizado, ao separar por saquinhos ou por essas bolsas, colocando suas peças dentro deles você só precisa organizá-los dentro da mala, o que facilita o processo pois diminui a quantidade itens.
  • Posicionar as roupas conforme os espaços da mala: se elas tiverem vãos (geralmente as de rodinhas tem um vão interno) você primeiro coloca roupas dobradas justamente para caber nesse local, assim você consegue disfarçar esse vão e criar um alinhamento na mala, evitando que as peças fiquem amassadas e fazendo caber mais roupa..

Dica: Uma super dica é separar cada look, já com meia, calcinha e sutiã (isso se ele for mole) e posicionar de forma central tudo sobre a camiseta ou parte superior do look. Aí é só ir enrolando. Coloque as meias no topo, no sentido parte fechada para dentro e uma de frente para outra. Ao final do enrolamento, você vai usar as aberturas das meias para encapar todo o rolo, o que vai fazer de cada look, um pacotinho compacto. Essa dica é de ouro, pois garante mais looks na mala como também alta organização.

Leia também: Como escolher uma mala de viagem

Como fazer caber mais roupa na mala - Dicas valiosas! - Como dobrar roupas para mala de viagem
Fonte: dwohoo.com

Como dobrar calça jeans para colocar na mala?

A calça jeans é um item indispensável no guarda-roupa de várias pessoas. Por isso é muito provável que em sua mala vai ter pelo menos uma calça jeans. O mundo da organização de arrumar malas tem vários soluções para dobrar calça jeans com grande eficiência.

Soluções para dobrar calça jeans

  1. Dobrar a calça jeans ao meio (uma perna sobre a outra), dobrar a perna superior ao meio e a fazer uma barra de 6 dedos na perna inferior que não for dobrada (essa barra vai servir de capa para toda a calça jeans). Ir enrolando da parte superior da calça até chegar nessa barra. Quando for enrolar, faça questão de ir fazendo bem apertadinho, ao final enfie a calça jeans bem enrolada dentro do espaço da barra. Você vai terminar com uma calça jeans super compacta.
  2. Estender a calça jeans, dobrar o parte superior, onde ficam os botões, formando uma espécie de envelope. Dobrar cada perna ao meio, no sentido vertical. Depois vá enrolando das pontas da calça até o topo envelopado. Ao enrolar, garanta também que esteja bem apertado. Ao final coloque tudo dentro do envelope superior criado. Você também vai terminar com uma calça jeans super compacta.

Como colocar muita roupa em uma mala pequena?

Para colocar muita roupa você precisa primeiramente colocar roupas que não tenham muito peso, já que a mala geralmente não pode ultrapassar um peso máximo. Como essas peças serão leves, a melhor forma é fazendo através de sacos a vácuo. Vá esticando cada peça dentro do saco, quanto atingir o limite, sugue o ar com o aspirador. Ao final, você terá várias lâminas de roupas. É importante que você as mantenha bem retas. Coloque tudo dentro da mala.

Como fazer caber mais roupa na mala - Dicas valiosas! - Como colocar muita roupa em uma mala pequena?

Como economizar espaço na mala de viagem?

É sempre bom viajar e economizar espaço na mala de viagem, já que é uma hábito comum trazer algumas comprinhas em uma viagem. Para garantir que a sua mala não vá praticamente sem nenhum espaço vazio, separamos algumas dicas importantes de organização de mala:

  • Separe as peças de roupa por dias, assim você já sabe quais são as roupas que vai precisar a cada dia da viagem.
  • Evite exageros, menos é mais. Infelizmente não é possível levar tudo, e alguma coisa pode sempre fazer falta mesmo, mas viajar com excessos deixa a viagem muito mais cansativa, nessa hora adote o minimalismo.
  • Coloque roupas íntimas e meias dentro dos sapatos, assim você deixa mais espaço livre. Além disso, sempre posicione os sapatos na parte inferior da mala (pensando nela em pé), por eles serem mais pesados.
  • Separe todos os itens de beleza e acessórios em saquinhos plásticos com zíper. Esses saquinhos não ocupam espaço e se adaptam a forma do seu conteúdo, o que pode ser a solução para encaixá-los em locais apertados.
  • Coloque todos os sutiãs uns dentro dos outros, isso garante que cabem mais coisas e que os sutiãs não ficam amassados.
  • Leve sempre itens de beleza em versão miniatura, para isso você pode ir colecionando produtos de hotéis ou ir na farmácia mais próxima. Se você quiser ser super organizado, já deixe essa necessaire pronta só esperando a próxima viagem.
  • Dê sempre preferência a tons de roupas mais escuros, com isso você tem menos tendência a aparentar sujeira e menor necessidade de troca, evitando ter que levar mais peças de roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer caber mais roupa na mala - Dicas valiosas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Como fazer caber mais roupa na mala - Dicas valiosas!

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer caber mais roupa na mala - Dicas valiosas!
Fonte: dwohoo.com
1 de 3
Como fazer caber mais roupa na mala - Dicas valiosas!

Voltar ao topo da página