Projetos de jogos para crianças

Como fazer o jogo da mão firme

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o jogo da mão firme

Um jogo divertido e que entretém é o que apresentamos a seguir. O que você deve fazer é tentar passar o laço acima do arame sem acender a lâmpada. Quanto mais curvas fizer no arame mais difícil será o jogo. Veja o seguinte artigo de umComo e saiba como fazer o jogo da mão firme.

Vai precisar de:
  • Um soquete e uma lâmpada de 3,5 volts
  • 3 cabos de 15 cm de comprimento com as pontas nuas
  • Uma bateria de 4,5 volts
  • 2 pedaços de arame de florista de 40 cm de comprimento e outro de 15 cm
  • Uma caixa de papelão com tampa
  • Fita adesiva e tesoura
Passos a seguir:
1

Primeiro dobre o pedaço pequeno de arame para fazer um laço na ponta. Faça curvas no outro pedaço de arame como mostra o desenho, mas deixe um caminho livre para o laço.

Como fazer o jogo da mão firme - Passo 1
2

Depois coloque o arame curvado através do laço. Faça dois pequenos buracos na tampa da caixa e coloque as pontas dos arames curvados dentro deles.

Como fazer o jogo da mão firme - Passo 2
3

Depois enrosque a ponta de um pedaço de cabo ao redor da ponta de um arame curvado. Dobre as pontas para trás e cole-as na tampa com fita.

Como fazer o jogo da mão firme - Passo 3
4

A seguir, enrole as pontas de dois novos pedaços de cabo ao redor dos dois pinos no soquete.

Como fazer o jogo da mão firme - Passo 4
5

Faça um buraco na tampa da caixa suficientemente grande para uma lâmpada. Empurre a lâmpada desde a parte de dentro e cole a lâmpada na tampa com fita.

Como fazer o jogo da mão firme - Passo 5
6

Depois faça um pequeno buraco na tampa da caixa e coloque ali a ponta de um cabo do soquete. Una a ponta livre do outro cabo a um terminal da bateria. Una o cabo do arame curvado ao segundo terminal da bateria.

Como fazer o jogo da mão firme - Passo 6
7

Para finalizar ponha a bateria dentro da caixa e coloque todos os cabos também. Ponha a tampa sobre a caixa. Enrosque a ponta do arame que tem o laço, ao redor do cabo que sai pelo buraco na tampa da caixa. O jogo já está pronto!

Como fazer o jogo da mão firme - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o jogo da mão firme, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Como fazer o jogo da mão firme