menu
Partilhar

Como fazer o truque do clip - Truques de imãs

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

O truque do clip magnético consegue assombrar todo o mundo, uma vez que o clip ficará pendurado no ar durante o tempo que quiser deixá-lo flutuando. É um truque que parece magia pura, mas realmente o clip fica no ar por causa de um imã que está dentro de uma caixa de fósforos normal. Dê uma olhada no seguinte artigo de umComo para ver como fazer o truque do clip.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma bússola caseira
Passos a seguir:
1

Coloque o imã em uma caixa de fósforo como a do desenho, ou uma caixa similar, depois fixe esta pequena caixa contra a beirada de uma estante ou uma mesa e cole com fita adesiva.

Como fazer o truque do clip - Truques de imãs - Passo 1
2

A seguir, cole uma ponta de uma linha de costura bem comprida com fita adesiva em uma prateleira debaixo se tivermos colocado a caixa em uma estante, ou em uma cadeira se tivermos colado a caixa de fósforos em uma mesa. Passe a linha por um clip e suba-o até à caixa de fósforos. Deixe o clip "colado" pelo efeito do imã com a caixa.

3

Puxe de forma muito suave a parte da linha que não está colada até que o clip fique flutuando no ar pelo efeito do imã e depois cole a linha com a fita adesiva na estante ou cadeira de baixo.

4

O truque já terminou, mas se alguém achar que o clip está preso na caixa por alguma linha, você só tem que passar um pedaço de cartolina ou papel entre o clip e a caixa para demonstrar que não há nenhum elemento físico entre os objetos. E com este truque do clip terá surpreendido todos os seus amigos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o truque do clip - Truques de imãs, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Quando mais potente for o imã, o clip poderá flutuar no ar com mais distância ainda.
  • Trate bem o seu imã, pois se receber golpes ou se cair no chão pode perder parte de seu magnetismo.

Escrever comentário

1 de 5

Voltar ao topo da página