PARTILHAR

Como abrir um cadeado Papaiz

Como abrir um cadeado Papaiz

Por vezes perdemos ou esquecemo-nos de alguns itens importantes no dia a dia, isso acontece sobretudo às pessoas mais distraídas. Quando o item em questão se trata de uma chave que nos dá acesso a outros itens como, por exemplo, a chave de um cadeado, o caso pode piorar pois, de repente, você fica sem acesso a vários objetos seus! Se isso lhe aconteceu será útil que aprenda como abrir um cadeado Papaiz sem chave e, pensando em si, preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo e descubra!

 

Também lhe pode interessar: Como fazer um interruptor
Passos a seguir:
1

Se você alguma vez tiver a chance de olhar para o interior de um cadeado, verá que existe um conjunto de pinos que, ao ser introduzida a chave, formarão um padrão que irá permitir a abertura do cadeado. Porém você não tem chave, então como destravar os pinos e abrir o cadeado?

 

Como abrir um cadeado Papaiz - Passo 1
2

Algumas pessoas conseguem, com sucesso, abrir um cadeado Papaiz com uma chave especial chamada Bump Key, ou chave mestra. Encomende uma através do Mercado Livre ou adquira-a em uma loja de chaves.

3

Introduza a Bump Key no orifício da chave. Se ela entrar completamente, será bom sinal pois você estará apenas a um passo de abrir essa cadeado!

4

Puxe a chave um pouco para fora do orifício, até ser visível o primeiro corte dela (assinalado na imagem ao lado). Em seguida, dê um golpe para dentro e, muito rapidamente, rode-a para abrir o cadeado.

 

Como abrir um cadeado Papaiz - Passo 4
5

Provavelmente você não abrirá o cadeado à primeira, pois é tudo uma questão de timming. Ou seja: você terá de tentar várias vezes pois, de cada vez que você dá o golpe, os pinos no interior do cadeado sobem, e em algum momento eles hão-de estabelecer o padrão necessário para abrir o cadeado.

 

Como abrir um cadeado Papaiz - Passo 5
6

Assim sendo tenha paciência e tente várias vezes até acertar no momento em que abre o cadeado. Poderá ser necessário exercer pressão sobre o arco do cadeado, puxando o cadeado para baixo de forma a forçar a abertura.

7

Se você não tiver uma Bump Key, pode usar um grampo, um dente de um garfo ou um clipe desdobrado. Introduza-o na entrada do orifício da chave e, movimentando-o enquanto o introduz pouco a pouco, tente levantar todos os pinos até conseguir abrir o cadeado.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra os truques para abrir cadeado.

 

Como abrir um cadeado Papaiz - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir um cadeado Papaiz, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Você saberá que os pinos se estão levantando ao sentir mais folgado o objeto que introduziu no orifício da chave.
  • Tente várias vezes até conseguir, isso poderá levar alguns minutos.
  • Não force demasiado o objeto que introduz no orifício, ou você pode quebrar o cadeado por dentro e arruinar todas as chances de o abrir.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Yasmim
Deu certo, muito obrigada 🤩
A sua avaliação:
speed
muito bom esses artigos tenho aprendido cada vez mais lendo esses arquivos tao de parabens
Editor umComo.com.br
Oi Speed! Que bom saber que os artigos são do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como abrir um cadeado Papaiz
1 de 5
Como abrir um cadeado Papaiz

Voltar ao topo da página ↑