Partilhar

Como fazer um caleidoscópio

Como fazer um caleidoscópio

O caleidoscópio é um dos brinquedos mais conhecidos do mundo. É um cano que contém três espelhos com vários objetos de cores e formas. As imagens vão se multiplicando simetricamente quando você gira o cano. Mantenha o caleidoscópio virado para a luz. Gire-o lentamente e verá como as formas em seu interior mudam. Veja o seguinte artigo de umComo e aprenda como fazer um caleidoscópio.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como rodar um bambolê
Passos a seguir:
1

Para começar, coloque um espelho em cima do papelão e use como guia para traçar três linhas. Em um dos lados deixe uns 2 cm para formar uma espécie de aba. Marque as linhas usando uma tesoura.

Como fazer um caleidoscópio - Passo 1
2

Depois dobre o papelão pela linha. Cole os três espelhos no papelão com fita adesiva, deixando pequenos espaços entre eles, como aparece no desenho.

Como fazer um caleidoscópio - Passo 2
3

Dobre o papelão em forma de triângulo com os espelhos para dentro. Fixe a aba com fita adesiva.

Como fazer um caleidoscópio - Passo 3
4

A seguir, corte dois pedaços de papel toalha, um pouco maiores do que a base do triângulo. Coloque o triângulo sobre um dos pedaços. Dobre o papel para cima e cole os lados com fita adesiva.

Como fazer um caleidoscópio - Passo 4
5

Corte os papéis coloridos, celofane ou canudinhos em pedacinhos pequenos. Coloque tudo dentro do triângulo como aparece na imagem.

Como fazer um caleidoscópio - Passo 5
6

Depois faça um buraco no outro pedaço de papel toalha e coloque o papel em cima do triângulo. Dobre para baixo e cole os lados com fita.

Como fazer um caleidoscópio - Passo 6
7

Para finalizar, cole o pedaço de celofane transparente na parte de cima do triângulo com fita adesiva, bem sobre o buraco, para impedir que os pedacinhos de papéis coloridos saiam.

Como fazer um caleidoscópio - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um caleidoscópio, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Como fazer um caleidoscópio

Como fazer um caleidoscópio
1 de 8
Como fazer um caleidoscópio

Voltar ao topo da página