Partilhar

Como fazer um diário de viagem

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um diário de viagem
Imagem: diariodelviajero.com

Se quer armazenar todas as experiências vividas durante suas férias, os lugares visitados e os episódios mais divertidos, escrever um diário de viagem é uma ideia fenomenal para lembrar de tudo o que descobriu em qualquer destino. Para isso, em umComo.com.br explicamos a você como fazer um diário de viagem de uma forma simples para guardar os melhores momentos de suas viagens.

Também lhe pode interessar: Como economizar para uma viagem
Passos a seguir:
1

O diário de viagem não começa quando chega ao seu destino, mas sim quando começa a organizar. Desde que decide para onde viajar até que inicia a viagem em si, você pode pegar material para documentar seu diário.

Como fazer um diário de viagem - Passo 1
Imagem: datosgratis.net
2

Compre um caderno de um tamanho ideal para colar suas fotos, bilhetes, menus, escritos e outros papéis que sirvam para documentar seu diário. Pense que o caderno acompanhará você durante a viagem, por isso deve ser cômodo e leve.

3

Compre uma caneta de qualidade com a qual possa escrever comodamente e uma cola para colar tudo o que for juntando.

4

Depois de começar a viagem, redija por datas os lugares visitados, os episódios vividos em cada um deles e as experiências mais fascinantes. Descreva detalhadamente tudo o que está vivendo. Lembre-se que o diário será um reflexo de tudo o que experimentar durante sua viagem, por isso redija sua rota sem esquecer de nenhum detalhe.

5

Ilustre seu diário com uma foto de cada momento e de cada lugar. Não coloque uma imagem qualquer, mas uma que mostre esse exato instante. Pode colocar em seu caderno todas as imagens que quiser, quanta mais informação o diário tiver, melhor ficará para a lembrança.

6

Durante sua viagem, colecione e recompile tudo aquilo que possa ser significativo, desde menus de restaurantes, até guardanapos de papel, cartões de hotéis, passagens de trem, metrô ou qualquer transporte público, entradas de museus ou espetáculos, ou qualquer outro elemento com o qual possa ilustrar cada instante e situação. Quantos mais papéis colocar no seu diário, mais atraente será.

Como fazer um diário de viagem - Passo 6
Imagem: rfclipart.com
7

Depois de finalizar sua viagem, organize tudo o que tiver recopilado e estruture seus textos. Seu diário ficará como um relato das melhores e piores experiências da sua viagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um diário de viagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Procure um bom momento para escrever em seu diário. O ideal é escrever à tarde ou à noite, assim pode explicar tudo o que viveu durante o dia e desenvolver qualquer anotação tranquilamente.
  • Explique tudo o que lhe aconteceu detalhadamente e tente acrescentar suas opiniões e pensamentos sobre qualquer lugar, episódio ou situação vivida durante sua viagem. Pense que ao incorporar seus sentimentos o diário refletirá de forma fiel sua experiência.
  • Siga estes passos simples e aprenda como criar um diário de viagem com todas as experiências vividas durante suas férias.

Escrever comentário sobre Como fazer um diário de viagem

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
bruna
o diario de viagem e para um trabalho de geografia e uma coisa simples eu achei mto interessante
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Bruna! Que bom que você gostou! Obrigada e continue acompanhando a nossa página :)
alice
foi mais ou menos útil por eu queria saber se precisa escrever em uma folha e na outra ilustrar?você poderia me responder está pergunta?
bruna
uai faz como vc quiser o diario e seu querida
mariadefatimapereiradeoliveira.
eu quero fazer um diário de viagem sem presisa de compra coisa para fazer o diário de viagem em casa

Como fazer um diário de viagem
Imagem: diariodelviajero.com
Imagem: datosgratis.net
Imagem: rfclipart.com
1 de 3
Como fazer um diário de viagem

Voltar ao topo da página