Partilhar

Como fazer um guindaste caseiro com gancho acoplado

Fazer um guindaste com gancho acoplado é um pouco difícil e você tem que ser bom nessas coisas, mas todo mundo é capaz com um pouco de paciência. O que tem que fazer é criar o guindaste e levantar um balde pequeno ou uma pequena carga. Use um cabo para enrolar o gancho e outro para movê-lo para a frente e para trás. Dê uma olhada no seguinte artigo de umComo e aprenda como fazer um guindaste com gancho acoplado.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um semáforo caseiro
Passos a seguir:
1

Primeiro recorte um dos extremos. Cole o lado aberto da caixa com fita adesiva. Coloque dentro uma embalagem de plástico, introduzindo-a pela parte inferior da mesma. Fixe bem com fita adesiva.

Como fazer um guindaste caseiro com gancho acoplado - Passo 1
2

Depois faça um orifício redondo na caixa quadrada. Coloque dentro a jarra de vidro. Ajuste a embalagem de plástico em cima da jarra. Esta é a base do guindaste e deve girar de um lado para o outro com facilidade.

3

Deslize a tampa de uma caixa de fósforos sobre as duas varas compridas. Faça buracos nas laterais da caixa fina e passe por eles as varas compridas. Faça o mesmo na outra ponta.

4

Depois fixe com fita adesiva uma tampa de caixa de fósforos na caixa fina. Coloque dentro muita plasticina. Faça buracos na parte de cima da caixa e coloque uma varinha curta.

5

Cole a varinha curta através das pontas das duas varas compridas. Certifique-se de que a tampa da caixa de fósforos desliza com facilidade pelas varas.

6

Faça um buraco grande no centro, através da tampa deslizante da caixa de fósforos. Faça um buraquinho de cada lado e amarre uma ponta da corda de cada lado da tampa, usando os buraquinhos.

7

Depois enfie um lápis atravessando a caixa fina, aproximadamente no meio dela. Deslize a tampa da caixa de fósforos até à ponta das varas. Enrole uma corda na vara curta e fixe a ponta solta no lápis, usando fita adesiva.

8

Enrole o lápis para deslizar a tampa da caixa de fósforos. Enrole a segunda corda nas pontas da vara, através da tampa da caixa de fósforos, e por cima do pauzinho mais curto. Com fita adesiva, fixe o extremo da corda ao lápis.

9

A seguir, recorte uma porta na caixa fina e amarre por baixo do lápis. Enfie outro lápis atravessando a caixa de lado a lado. Veja o desenho.

10

Faça um buraco na parte superior da caixa fina. Coloque dentro a ponta de uma terceira corda. Fixe com fita adesiva no segundo lápis. Passe a outra ponta, através do buraco na tampa deslizante da caixa de fósforos.

11

Depois dobre a corda em forma de gancho por uma ponta e de anel pela outra. Amarre a ponta da terceira corda ao anel. Cole muita plasticina ao anel e ao nó.

12

Para finalizar, faça um buraco em uma ponta de cada tira de papelão. Introduza as tiras nas pontas de cada lápis e cole-as ali. Enfie um prego nas outras pontas das duas tiras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um guindaste caseiro com gancho acoplado, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Como fazer um guindaste caseiro com gancho acoplado

1 de 13

Voltar ao topo da página