Partilhar

10 brincadeiras com bexigas para crianças

Por Sara Viega. Atualizado: 1 abril 2019

As bexigas podem ser um dos brinquedos preferidos de todas as crianças. São muito simples e as crianças se divertem muito bem jogando os balões no ar ou furando-os para que explodam. Além de ser uma brincadeira muito divertida para os menores, pode ser feita uma grande variedade de experiências e brinquedos com um simples balão e mais alguns materiais. Só tem que escolher alguns dos artigos a seguir que atraiam a sua atenção para poder ver armas caseiras, truques de magia, experiências infantis, etc. Neste artigo do umCOMO apresentamos 10 brincadeiras com bexigas para crianças e experiências!

Estilingue de garrafa pet e bexiga

O estilingue de garrafa pet dever ser uma brincadeira com bexiga para criança sempre supervisionada por um adulto e nunca deve ser usada contra seres vivos. A ideia desse passo a passo de estilingue de garrafa pet é estimular a pontaria com brincadeiras de alvos, por exemplo. Veja como fazer o estilingue de garrafa pet e bexiga no vídeo a seguir:

Como fazer bolas de malabares com bexigas

Estas bolas para fazer malabarismo são perfeitas para começar a praticar sua arte como malabarista. Trata-se de fazer umas bolas do tamanho das mãos com alguns balões e um pouco de arroz. O resultado é perfeito e como poderá comprovar, não são bolas muito pesadas, detalhe imprescindível para poder aguentar bastante tempo praticando. Confira o passo a passo das bolas de malabares com bexigas no vídeo a seguir:

Estourar uma bexiga sem encostar nela

Nessa experiência com bexiga você vai conhecer um truque para estourá-la cujos únicos materiais necessários são a bexiga e uma laranja. Confira as instruções no vídeo a seguir:

Encher uma bexiga com Coca Cola

Esta é uma experiência muito interessante para ver como com uma simples Coca Cola podemos encher parcialmente um balão sem necessidade de soprar ar. Trata-se de uma pequena experiência onde poderá entender as diferentes características que tem a Coca Cola em diferentes temperaturas e, portanto, em diferentes pressões. Veja como encher uma bexiga com Coca Cola no vídeo a seguir:

Como furar uma bexiga sem estourar

Neste vídeo dessa experiência com bexiga que trata de furar uma bexiga sem explodir, é um truque perfeito para fazer com os amigos. É surpreendente já que todos sabemos que ao furar uma balão com qualquer objeto, ele estoura; mas se seguir os passos deste artigo, asseguramos a você que poderá ganhar mais de uma aposta.

Experiência com bexiga: submarino

Esta experiência com uma garrafa de água e uns balões, é uma das mais interessantes que temos e ao mesmo tempo complicadas para explicar para crianças pequenas. Trata-se de ver como o mudança de pressão no interior da garrafa faz com que os balões subam e desçam como se fossem um mini submarino, que afinal de contas tem um funcionamento muito similar.

Experiência com bexiga à prova de fogo

Este truque pode ser utilizado em festas com amigos para deixar todo mundo com a boca aberta. Trata-se de conseguir que um balão não exploda ao entrar em contato com o fogo. A chave de tudo isto é que dentro do balão há uma pequena parte de água que evita que se queime o plástico. Entenda como no vídeo abaixo:

Estilingue simples com bexiga

Os estilingues são a arma de brinquedo preferida das crianças pequenas, já que podem lançar projéteis a longa distância e com precisão. Dentre as brincadeiras com bexigas, este pequeno estilingue feito com uma garrafa de plástico e um balão, é perfeito para passar um bom tempo disparando contra um alvo ou objeto. Lembre-se de nunca utilizar um estilingue para disparar contra nenhum ser vivo.

Brincadeiras com bexigas: como mostrar que o ar é pesado

O ar está por todos os lados e para viver precisamos respirar continuamente, mas é possível que não saibamos que o ar é pesado e pode ser comprovado. Nessa experiência com bexiga, para poder afirmar que o ar é pesado é muito simples de realizar e só precisará de dois balões e um pau. Você confere as instruções no artigo sobre como mostrar que o ar é pesado.

Veja também: 25 brincadeiras ao ar livre para jovens

10 brincadeiras com bexigas para crianças - Brincadeiras com bexigas: como mostrar que o ar é pesado

Experiências com bexigas fáceis

Ainda falando sobre brincadeiras com bexigas que envolvem experiências, você pode apostar nessas ideias de truques simples com bexigas, mas impressionantes. Se liga no víde a seguir:

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 brincadeiras com bexigas para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre 10 brincadeiras com bexigas para crianças

1 de 2

Voltar ao topo da página