Partilhar

Como fazer uma guerra de bexigas d'água

Como fazer uma guerra de bexigas d'água
Imagem: weblogs.clarin.com

Uma guerra de bexigas d'água é uma brincadeira muito divertida que podemos fazer nos dias de verão para nos refrescar e dar risada com nossos filhos, amigos ou familiares. Além disso, a guerra de bexigas d'água é uma das atividades que mais fascinam as crianças, por isso será muito divertido organizar uma no jardim ou varanda de casa. Em umComo.com.br explicamos a você todos os detalhes para saber como fazer uma guerra de bexigas d'água e viver momentos ótimos.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma mochila de camping
Passos a seguir:
1

Se for organizar uma guerra de bexigas d'água, a primeira coisa que deve fazer é avisar a todos os participantes que venham "equipados" da forma adequada para a ocasião. Precisarão de traje de banho, chinelo, toalha e, principalmente, boné e protetor solar, pois se trata de uma atividade ao ar livre.

2

Antes de iniciar a guerra de bexigas d'água, prepare todos os materiais necessários. Para brincar vocês só precisam de bexigas coloridas, água e vários baldes para deixar as bexigas cheias de água. É recomendável que elas não estejam muito cheias porque poderiam estourar antes do tempo. Além disso, para evitar que as bexigas estourem é bom encher os baldes com água e deixar elas flutuando.

3

Agora é hora de estabelecer as regras do jogo para a guerra de bexigas d'água. Se tiver a sorte de ser um grupo bem grande, o ideal é dividir os participantes em duas ou mais equipes e escolher um lugar que sirva de refúgio para os membros de cada equipe. Além disso, podem delimitar uma zona de guerra que será o campo de batalha, e ali todos podem ser alvo e estarão na mira das bexigas d'água.

O único objetivo do jogo é lançar o maior número de bexigas d'água nos membros da equipe rival, decidindo assim quem é o vencedor da batalha.

4

Quando planejamos uma guerra de bexigas d'água com crianças mais pequenas, a proposta anterior pode não ser muito adequada para que se divirtam. Neste caso, elas vão se divertir lançando simplesmente as bexigas d'água umas às outras, em um "todos contra todos".

5

É importante considerar algumas medidas de segurança para não sofrer acidentes durante a guerra de bexigas d'água. Aconselha-se não correr por superfícies escorregadias para evitar quedas e, no caso de brincar com crianças, não lançar as bexigas d'água com muita força.

6

As guerras de bexigas d'água são perfeitas para serem organizadas também nas festas na piscina.

7

Com tudo isso, a diversão está garantida, agora só têm que se mexer e se divertir juntos com a guerra de bexigas d'água.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma guerra de bexigas d'água, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Como fazer uma guerra de bexigas d'água

Como fazer uma guerra de bexigas d'água
Imagem: weblogs.clarin.com
Como fazer uma guerra de bexigas d'água

Voltar ao topo da página