Partilhar

Como fazer uma guerra de bexigas d'água

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma guerra de bexigas d'água
Imagem: weblogs.clarin.com

Uma guerra de bexigas d'água é uma brincadeira muito divertida que podemos fazer nos dias de verão para nos refrescar e dar risada com nossos filhos, amigos ou familiares. Além disso, a guerra de bexigas d'água é uma das atividades que mais fascinam as crianças, por isso será muito divertido organizar uma no jardim ou varanda de casa. Em umComo.com.br explicamos a você todos os detalhes para saber como fazer uma guerra de bexigas d'água e viver momentos ótimos.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma mochila de camping
Passos a seguir:
1

Se for organizar uma guerra de bexigas d'água, a primeira coisa que deve fazer é avisar a todos os participantes que venham "equipados" da forma adequada para a ocasião. Precisarão de traje de banho, chinelo, toalha e, principalmente, boné e protetor solar, pois se trata de uma atividade ao ar livre.

2

Antes de iniciar a guerra de bexigas d'água, prepare todos os materiais necessários. Para brincar vocês só precisam de bexigas coloridas, água e vários baldes para deixar as bexigas cheias de água. É recomendável que elas não estejam muito cheias porque poderiam estourar antes do tempo. Além disso, para evitar que as bexigas estourem é bom encher os baldes com água e deixar elas flutuando.

3

Agora é hora de estabelecer as regras do jogo para a guerra de bexigas d'água. Se tiver a sorte de ser um grupo bem grande, o ideal é dividir os participantes em duas ou mais equipes e escolher um lugar que sirva de refúgio para os membros de cada equipe. Além disso, podem delimitar uma zona de guerra que será o campo de batalha, e ali todos podem ser alvo e estarão na mira das bexigas d'água.

O único objetivo do jogo é lançar o maior número de bexigas d'água nos membros da equipe rival, decidindo assim quem é o vencedor da batalha.

4

Quando planejamos uma guerra de bexigas d'água com crianças mais pequenas, a proposta anterior pode não ser muito adequada para que se divirtam. Neste caso, elas vão se divertir lançando simplesmente as bexigas d'água umas às outras, em um "todos contra todos".

5

É importante considerar algumas medidas de segurança para não sofrer acidentes durante a guerra de bexigas d'água. Aconselha-se não correr por superfícies escorregadias para evitar quedas e, no caso de brincar com crianças, não lançar as bexigas d'água com muita força.

6

As guerras de bexigas d'água são perfeitas para serem organizadas também nas festas na piscina.

7

Com tudo isso, a diversão está garantida, agora só têm que se mexer e se divertir juntos com a guerra de bexigas d'água.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma guerra de bexigas d'água, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Como fazer uma guerra de bexigas d'água

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma guerra de bexigas d'água
Imagem: weblogs.clarin.com
Como fazer uma guerra de bexigas d'água

Voltar ao topo da página