Como utilizar uma caneta-tinteiro
Uma caneta-tinteiro é a versão moderna dos utensílios de escrita cheios de tinta. Servindo um propósito utilitário e estético, a arte da escrita à tinta pode ser encontrada na caligrafia, com a funcionalidade comum de usar a caneta para escrever notas, apontamentos e livros. O uso de uma caneta-tinteiro é bem mais fácil que escrever com suas predecessoras, a bico de pena ou à pena, já que tem seu fornecimento de tinta armazenada internamente e fechado com uma esfera pequena que roda. O custo varia em qualquer lugar de poucos reais até centenas de reais. Uma caneta-tinteiro continua sendo um utensílio de escrita elegante e fácil de usar.
Passos a seguir:
Coloque uma folha de papel sobre uma superfície dura.
Segure a caneta da mesma maneira que faria com um lápis. O cabo deve ser apertado com os dedos de forma similar a um lápis.
Desenhe uma série de espirais no papel de rascunho para que a pequena bola na ponta da pluma deslize sem problemas e que a tinta corra continuamente em um lugar limpo.
Coloque uma folha de papel sobre uma superfície plana e dura depois que a caneta tiver começado a escrever sem problemas. Utilize o papel para escrever suas palavras previstas, voltando ao papel de rascunho a qualquer momento que a ponta da esfera possa ficar obstruída.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar uma caneta-tinteiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.