Programas para férias

Melhores acampamentos de férias do Brasil

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 14 junho 2019
Melhores acampamentos de férias do Brasil
Imagem: metro.us

Quando as férias escolares chegam, os estudantes se preocupam com o que fazer e os pais com como ocupar o tempo de seus filhos, pois nem sempre as férias de uns e outros coincidem e pode não ser boa ideia deixar as crianças e jovens sozinhos em casa durante semanas. A boa notícia é que há várias empresas que pensam nisso e criam soluções de ocupação de tempo para toda a criançada durante o período das férias. Exemplo disso são os acampamentos de férias, nos quais os estudantes podem se divertir bastante junto de outros da mesma idade e realizar várias atividades enriquecedoras. Para descobrir quais os melhores acampamentos de férias do Brasil, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: O que fazer nas férias de inverno

Índice

  1. English Camp, SP
  2. Fazenda Monjolinho, SP
  3. Sítio do Carroção, SP
  4. Peraltas, SP
  5. Companhia do Lazer, PE

English Camp, SP

Pais que pretendem ver seus filhos aproveitando o tempo livre de férias a aprender um novo idioma com certeza vão considerar o English Camp, localizado em Itapetininga, São Paulo, uma boa sugestão! Com mais de 20 anos de experiência, o espaço propõe várias atividades ao ar livre e no interior que incentivam a aprendizagem e desenvolvimento da língua inglesa por parte dos jovens. Não importa o grau de conhecimento do idioma, ninguém irá ser deixado de fora e com certeza que, no final, seu filho sairá mais culto! O acampamento de férias English Camp funciona entre os meses de janeiro a julho e dispõe de uma segunda unidade destinada ao público adulto.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - English Camp, SP
Imagem: vilamulher.com.br

Fazenda Monjolinho, SP

Em São Pedro/Itirapina, localiza-se um outro acampamento de férias considerado um dos melhores no Brasil. Fundado em 1977, a rústica Fazenda Monjolinho tem como objetivos educar as crianças e jovens para a vida em comunidade, estimulando a prática de hábitos saudáveis em comunhão com a natureza. Inicialmente as atividades se baseavam nos moldes americanos de colônias de férias, onde as atividades esportivas eram as predominantes; atualmente, com o aumento da infra-estrutura, muitas outras foram incluídas. As datas das temporadas surgem de acordo com os períodos de férias escolares e se destinam a jovens entre os 6 e 17 anos.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - Fazenda Monjolinho, SP
Imagem: monjolinho.com.br

Sítio do Carroção, SP

Se está procurando um acampamento de férias que ofereça uma componente histórica ao seu filho, proporcionando-lhe uma aprendizagem divertida, com certeza que o Sítio do Carroção é uma opção a considerar! Este resort pedagógico já recebeu várias premiações e certificações, como ter sido considerado pela Revista Veja o melhor acampamento do Brasil e pelo Discovery Channel o melhor da América Latina. É possível visitá-lo durante todo o ano, e a temporada de férias decorre durante as férias de carnaval, inverno e verão, para jovens dos 5 aos 16 anos. No Sítio do Carroção existem vários espaços temáticos que incentivam à descoberta e aventura, ao mesmo tempo que decorrem vários programas recreativos de acordo com as idades dos participantes.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - Sítio do Carroção, SP
Imagem: carrocao.com

Peraltas, SP

Um outro acampamento preparado para receber as crianças e jovens durante as temporadas de férias, é o Peraltas, localizado em Brotas, Estado de São Paulo. Nele as atividades são muito avariadas e ocorrem ao longo de todo o dia, de forma a manter os acampantes ocupados, prolongando-se também pelas primeiras horas da noite. A infraestrutura é dotada de vários espaços de fazer, como 5 piscinas, toboáguas, campo de futebol e paintball, paredão de escalada e ainda um Centro de Estudos do Universo, com equipamentos para observar o espaço. Os pais têm possibilidade de aceder a um relatório diário das atividades consultando o jornal online disponível no site, onde também poderão encontrar as datas das próximas temporadas, abertas para jovens dos 4 aos 16 anos.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - Peraltas, SP
Imagem: booking.com

Companhia do Lazer, PE

Localizado em Porto de Galinhas, encontramos o acampamento de férias Companhia do Lazer (ou Cia do Lazer), integrante da Associação Brasileira de Acampamentos Educativos (Abae). A empresa atua no mercado desde 1989, promovendo diversos eventos de recreação e lazer realizados por profissionais com paixão pelo que fazem. Neste acampamento as atividades decorrem apenas durante o mês de julho, aceitam jovens dos 7 aos 16 (dependendo do projeto) e a maioria das atividades são definidas por uma temática anual. Os programas estabelecidos incluem práticas esportivas, radicais e aquáticas, oficinas, vários jogos, festas, caçadas, entre muito mais.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - Companhia do Lazer, PE
Imagem: companhiadolazer.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores acampamentos de férias do Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: metro.us
Imagem: vilamulher.com.br
Imagem: monjolinho.com.br
Imagem: carrocao.com
Imagem: booking.com
Imagem: companhiadolazer.com.br
1 de 6
Melhores acampamentos de férias do Brasil