Partilhar

Melhores acampamentos de férias do Brasil

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Melhores acampamentos de férias do Brasil
Imagem: metro.us

Quando as férias escolares chegam, os estudantes se preocupam com o que fazer e os pais com como ocupar o tempo de seus filhos, pois nem sempre as férias de uns e outros coincidem e pode não ser boa ideia deixar as crianças e jovens sozinhos em casa durante semanas. A boa notícia é que há várias empresas que pensam nisso e criam soluções de ocupação de tempo para toda a criançada durante o período das férias. Exemplo disso são os acampamentos de férias, nos quais os estudantes podem se divertir bastante junto de outros da mesma idade e realizar várias atividades enriquecedoras. Para descobrir quais os melhores acampamentos de férias do Brasil, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: O que fazer nas férias de inverno

English Camp, SP

Pais que pretendem ver seus filhos aproveitando o tempo livre de férias a aprender um novo idioma com certeza vão considerar o English Camp, localizado em Itapetininga, São Paulo, uma boa sugestão! Com mais de 20 anos de experiência, o espaço propõe várias atividades ao ar livre e no interior que incentivam a aprendizagem e desenvolvimento da língua inglesa por parte dos jovens. Não importa o grau de conhecimento do idioma, ninguém irá ser deixado de fora e com certeza que, no final, seu filho sairá mais culto! O acampamento de férias English Camp funciona entre os meses de janeiro a julho e dispõe de uma segunda unidade destinada ao público adulto.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - English Camp, SP
Imagem: vilamulher.com.br

Fazenda Monjolinho, SP

Em São Pedro/Itirapina, localiza-se um outro acampamento de férias considerado um dos melhores no Brasil. Fundado em 1977, a rústica Fazenda Monjolinho tem como objetivos educar as crianças e jovens para a vida em comunidade, estimulando a prática de hábitos saudáveis em comunhão com a natureza. Inicialmente as atividades se baseavam nos moldes americanos de colônias de férias, onde as atividades esportivas eram as predominantes; atualmente, com o aumento da infra-estrutura, muitas outras foram incluídas. As datas das temporadas surgem de acordo com os períodos de férias escolares e se destinam a jovens entre os 6 e 17 anos.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - Fazenda Monjolinho, SP
Imagem: monjolinho.com.br

Sítio do Carroção, SP

Se está procurando um acampamento de férias que ofereça uma componente histórica ao seu filho, proporcionando-lhe uma aprendizagem divertida, com certeza que o Sítio do Carroção é uma opção a considerar! Este resort pedagógico já recebeu várias premiações e certificações, como ter sido considerado pela Revista Veja o melhor acampamento do Brasil e pelo Discovery Channel o melhor da América Latina. É possível visitá-lo durante todo o ano, e a temporada de férias decorre durante as férias de carnaval, inverno e verão, para jovens dos 5 aos 16 anos. No Sítio do Carroção existem vários espaços temáticos que incentivam à descoberta e aventura, ao mesmo tempo que decorrem vários programas recreativos de acordo com as idades dos participantes.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - Sítio do Carroção, SP
Imagem: carrocao.com

Peraltas, SP

Um outro acampamento preparado para receber as crianças e jovens durante as temporadas de férias, é o Peraltas, localizado em Brotas, Estado de São Paulo. Nele as atividades são muito avariadas e ocorrem ao longo de todo o dia, de forma a manter os acampantes ocupados, prolongando-se também pelas primeiras horas da noite. A infraestrutura é dotada de vários espaços de fazer, como 5 piscinas, toboáguas, campo de futebol e paintball, paredão de escalada e ainda um Centro de Estudos do Universo, com equipamentos para observar o espaço. Os pais têm possibilidade de aceder a um relatório diário das atividades consultando o jornal online disponível no site, onde também poderão encontrar as datas das próximas temporadas, abertas para jovens dos 4 aos 16 anos.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - Peraltas, SP
Imagem: booking.com

Companhia do Lazer, PE

Localizado em Porto de Galinhas, encontramos o acampamento de férias Companhia do Lazer (ou Cia do Lazer), integrante da Associação Brasileira de Acampamentos Educativos (Abae). A empresa atua no mercado desde 1989, promovendo diversos eventos de recreação e lazer realizados por profissionais com paixão pelo que fazem. Neste acampamento as atividades decorrem apenas durante o mês de julho, aceitam jovens dos 7 aos 16 (dependendo do projeto) e a maioria das atividades são definidas por uma temática anual. Os programas estabelecidos incluem práticas esportivas, radicais e aquáticas, oficinas, vários jogos, festas, caçadas, entre muito mais.

Melhores acampamentos de férias do Brasil - Companhia do Lazer, PE
Imagem: companhiadolazer.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores acampamentos de férias do Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Melhores acampamentos de férias do Brasil

O que lhe pareceu o artigo?

Melhores acampamentos de férias do Brasil
Imagem: metro.us
Imagem: vilamulher.com.br
Imagem: monjolinho.com.br
Imagem: carrocao.com
Imagem: booking.com
Imagem: companhiadolazer.com.br
1 de 6
Melhores acampamentos de férias do Brasil

Voltar ao topo da página