Outras atividades

Maiores aquários do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 4 julho 2023
Maiores aquários do mundo

Os maiores aquários do mundo são: Chimelong Ocean Kingdom, Georgia Aquarium, Mall Aquarium, Ushaka Marine World, Oceanografic Valencia, Churaumi Okinawa Aquarium, Monterey Bay, Aqwa Aquarium, Genova Aquarium e Shanghai Aquarium.

Graças a eles podemos conhecer os diferentes ecossistemas marinhos do planeta e descobrir alguns dos seus segredos. Em imensos tanques, com milhares de litros de água do mar, os mais espetaculares aquários nos mostram a flora e a fauna que habitam mares e oceanos, nos permitindo ver de perto: tubarões, tartarugas, medusas gigantes, polvos e, claro, inúmeras espécies de peixes. Visitar um destes aquários é uma experiência e tanto que agrada e impressiona na mesma medida. Para saber quais são os maiores aquários do mundo, acompanhe este artigo do umCOMO, onde te damos a lista.

Também lhe pode interessar: Perguntas de conhecimentos gerais fáceis

Índice

  1. Chimelong Ocean Kingdom (China)
  2. Georgia Aquarium (Estados Unidos)
  3. Mall Aquarium, Dubai (Emirados Árabes)
  4. Ushaka Marine World (África do Sul)
  5. Oceanografic Valencia (Espanha)
  6. Churaumi Okinawa Aquarium (Japão)
  7. Monterey Bay Aquarium (Estados Unidos)
  8. Aqwa Aquarium (Austrália Ocidental)
  9. Genova Aquarium (Itália)
  10. Shanghai Ocean Aquarium (China)
Ver mais >>

Chimelong Ocean Kingdom (China)

Desde a sua inauguração em 2014, este grande parque aquático possui aquele que é considerado o maior aquário do mundo. O Chimelong Ocean Kingdom está localizado em Henggin (Zhuhai), na República Popular da China e é um enorme parque temático que se divide em 8 seções nas quais se reproduzem diferentes ecossistemas costeiros e marinhos. O tanque principal, com capacidade para pouco mais de 48 milhões de litros, também possui a maior cúpula de observação subaquática do mundo, com 12 metros de diâmetro.

Maiores aquários do mundo - Chimelong Ocean Kingdom (China)

Georgia Aquarium (Estados Unidos)

O aquário da Geórgia, em Atlanta, está entre os melhores do mundo, já que mais de 100.000 criaturas de diferentes espécies marinhas vivem em seu imenso tanque, com capacidade para 30 milhões de litros de água, alguns animais tão especiais quanto o tubarão ou as belas belugas.

Maiores aquários do mundo - Georgia Aquarium (Estados Unidos)

Mall Aquarium, Dubai (Emirados Árabes)

Está localizado em um dos shopping centers mais luxuosos de Dubai e é um dos aquários mais espetaculares que podem ser vistos. Em seu tanque central vivem mais de 140 espécies diferentes de animais marinhos, algumas únicas como o belo tubarão-tigre. Passar pelo túnel que o atravessa, com 48 metros de extensão, é uma experiência de imersão subaquática inesquecível e ainda há a opção de navegar no aquário em barcos com fundo de vidro para observar a vida marinha de outra perspectiva.

Maiores aquários do mundo - Mall Aquarium, Dubai (Emirados Árabes)

Ushaka Marine World (África do Sul)

Está entre os maiores aquários do continente africano e destaca-se por ser um enorme tanque com um desenho original feito de túneis interligados que lembram o interior de diferentes navios naufragados.

O enorme aquário fica na cidade de Durban e faz parte de um completo parque temático dedicado ao mundo marinho, no qual se destacam um total de 8 seções diferentes. Divertidos espaços ao ar livre com escorregas gigantes e outras atrações, uma área de 'criaturas perigosas', com tubarões como protagonistas, uma piscina de golfinhos ou um restaurante subaquático, são apenas alguns dos pontos chave de uma visita ao aquário da África do Sul.

Maiores aquários do mundo - Ushaka Marine World (África do Sul)

Oceanografic Valencia (Espanha)

É o maior aquário da Europa e um dos espaços mais visitados da Cidade das Artes e das Ciências de Valência. Os ecossistemas marinhos mais importantes de todo o planeta estão representados nos diferentes tanques que compõem o aquário e estão ligados por aquele que é também o túnel subaquático mais longo da Europa (120 metros). Os fundos marinhos do Mediterrâneo, o Mar Vermelho, o Ártico, as ilhas do Atlântico... percorrê-lo é viajar pelo mundo conhecendo o que a vida, os nossos mares e oceanos escondem.

Maiores aquários do mundo - Oceanografic Valencia (Espanha)

Churaumi Okinawa Aquarium (Japão)

Não pode faltar na lista dos maiores aquários do mundo e faz parte do que foi o parque Expo Ocean, inaugurado em 2002 na ilha de Okinawa, no Japão. Nas suas instalações destaca-se o tanque principal, que reproduz fielmente o ambiente marinho do Mar de Kuroshio nas suas espetaculares medidas (35 metros de comprimento, 27 metros de largura e 10 metros de profundidade). No interior, habitam desde peixes de profundidade até raias manta, juntamente com uma grande variedade de espécies de corais.

Maiores aquários do mundo - Churaumi Okinawa Aquarium (Japão)

Monterey Bay Aquarium (Estados Unidos)

O Monterey Bay Aquarium, na Califórnia, é um centro de estudos da vida marinha da mais alta importância internacional. Em suas instalações, destaca-se o grande tanque central, com capacidade para 8.000 metros cúbicos de água. Estrategicamente localizado, na bela baía que abriga naturalmente uma grande reserva marinha, o aquário se tornou o lar de diferentes espécies de tubarões, como tubarão-martelo e tubarão-branco, e outras criaturas incríveis, como polvos gigantes.

Maiores aquários do mundo - Monterey Bay Aquarium (Estados Unidos)

Aqwa Aquarium (Austrália Ocidental)

O AQWA australiano é um dos maiores aquários do mundo e visitá-lo significa ter a oportunidade de conhecer melhor os fundos marinhos desta parte do planeta através das diferentes exposições e ecossistemas que reproduz. Mais de 4.000 espécies de fauna e flora habitam o imenso tanque, que também passa por um túnel de 90 metros que permite desfrutar da experiência de se sentir parte do extraordinário mundo subaquático.

Maiores aquários do mundo -  Aqwa Aquarium (Austrália Ocidental)

Genova Aquarium (Itália)

É o segundo maior da Europa e um dos que mais surpreende pelas magníficas exposições incluídas em uma visita a este espaço único situado em pleno porto de Génova.

Seus números impressionam, já que o aquário abriga 15.000 animais de 600 espécies diferentes e mais de 200 espécies vegetais. O 'Reino do Gelo', onde vivem os simpáticos pinguins, a piscina onde os golfinhos saúdam os visitantes ou o tanque que recria o ecossistema dos grandes predadores do mar, entre os quais os tubarões, são apenas alguns dos seus espaços mais impressionantes.

Maiores aquários do mundo -  Genova Aquarium (Itália)

Shanghai Ocean Aquarium (China)

Com o maior túnel subaquático do mundo (155 metros), o Shanghai Ocean Aquarium não pode faltar na lista dos maiores espaços dedicados à vida marinha. Abrigando mais de 450 espécies diferentes de animais, o aquário é dividido em 9 áreas que recriam os mais diversos habitats, desde aquele que permite o desenvolvimento de recifes costeiros, até ecossistemas fluviais ou impressionantes cavernas subaquáticas.

Agora que você já sabe quais são os maiores aquários do mundo, não perca essas matérias sobre as Maiores montanhas-russas do mundo e As melhores praias do mundo.

Maiores aquários do mundo - Shanghai Ocean Aquarium (China)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Maiores aquários do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Maiores aquários do mundo